Retirar/colar rótulo garrafa

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

orube

Well-Known Member
Joined
Aug 29, 2016
Messages
64
Reaction score
4
Galera, boa noite!

Não encontrei nada a respeito no fórum e talvez a maioria faça da mesma forma.

Gostaria q compartilhassem como fazem p retirar os rótulos das garrafas e como fazem p colar (quando rótulo não é adesivo).

Atualmente deixo garrafa de molho na água, esfrego p tirar resto de cola e papel.
E para colar, ainda não fiz, mas pretendo usar a cola caseira feita com leite, vinagre e bicarbonato.

Abraço.
Danillo

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk
 
Dependendo do rótulo deixo de molho com sabão em pó e água sanitária
Colo com leite apenas


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Deixar de molho na água e depois uma esponja.

Para colar, somente leite

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
 
Na maioria das garrafas que utilizo os rótulos saem deixando elas de molho por umas 12 horas,
mas tem algumas que o rótulo não é de papel e as fabricas utilizam uma cola que deixa resquícios
na garrafa, para essas utilizo um pouco de tiner em uma estopa, com isso sai tudo.
 
Sim, simples assim. Um copinho e um pincel.

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
 
Tu fala uma suadinha? Sim.
Ficar de molho ou suada por muito tempo, não.

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
 
Tu fala uma suadinha? Sim.
Ficar de molho ou suada por muito tempo, não.

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
Falo ficar dentro do freezer junto com outras garrafas por 1 mês mais ou menos...

Att
Danillo
 
Dentro do freezer ou geladeira sem problemas.

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
 
Ressuscitando o tópico,

Gostaria de saber se alguém já tentou imprimir rótulos em casa, em impressoras jato de tinta,
se sim qual o tipo de papel mais indicado?
Minhas levas são pequenas, 10 litros, e não sei se compensa imprimir em gráfica, a ideia é identificar
os tipos de cerveja, pois estou deixando algumas envelhecer para ver o resultado, mas está ficando
difícil identificar os estilos somente pela posição que estão estocadas.
Desde já fico grato pela atenção de todos.
 
Ressuscitando o tópico,

Gostaria de saber se alguém já tentou imprimir rótulos em casa, em impressoras jato de tinta,
se sim qual o tipo de papel mais indicado?
Minhas levas são pequenas, 10 litros, e não sei se compensa imprimir em gráfica, a ideia é identificar
os tipos de cerveja, pois estou deixando algumas envelhecer para ver o resultado, mas está ficando
difícil identificar os estilos somente pela posição que estão estocadas.
Desde já fico grato pela atenção de todos.

Tampas coloridas também ajudam.
Na WE tem uma grande variedade de cores.
 
Ressuscitando o tópico,

Gostaria de saber se alguém já tentou imprimir rótulos em casa, em impressoras jato de tinta,
se sim qual o tipo de papel mais indicado?
Minhas levas são pequenas, 10 litros, e não sei se compensa imprimir em gráfica, a ideia é identificar
os tipos de cerveja, pois estou deixando algumas envelhecer para ver o resultado, mas está ficando
difícil identificar os estilos somente pela posição que estão estocadas.
Desde já fico grato pela atenção de todos.

Impressão em jato de tinta borra.

Use laser (PB ou Colorido) funciona bem.

eu uso caneta marcador permanente na tampa (iniciais do nome e data de envase).
As de presente vão para uma gráfica expressa impressos em sulfite com laser e colados com leite.
 

Attachments

  • IMG-20161226-WA0009.jpg
    IMG-20161226-WA0009.jpg
    120.6 KB · Views: 81
Passei a comprar as garrafas...

Tirar rótulos não é vida...muito trampo...

Fora que lavar garrafas tb é um inferno.

Eu uso as minhas, lavo logo após consumo, borrifo iodophor e tampo com papel aluminio.

No dia do envase é só enxaguar e sanitizar novamente ;)
 
Ressuscitando o tópico,

Gostaria de saber se alguém já tentou imprimir rótulos em casa, em impressoras jato de tinta,
se sim qual o tipo de papel mais indicado?
Minhas levas são pequenas, 10 litros, e não sei se compensa imprimir em gráfica, a ideia é identificar
os tipos de cerveja, pois estou deixando algumas envelhecer para ver o resultado, mas está ficando
difícil identificar os estilos somente pela posição que estão estocadas.
Desde já fico grato pela atenção de todos.

faça como eu, use aquelas etiquetas de preço na tampa com alguma abreviação... muito util e economico hehe
abraço
 
Ressuscitando o tópico,

Gostaria de saber se alguém já tentou imprimir rótulos em casa, em impressoras jato de tinta,
se sim qual o tipo de papel mais indicado?
Minhas levas são pequenas, 10 litros, e não sei se compensa imprimir em gráfica, a ideia é identificar
os tipos de cerveja, pois estou deixando algumas envelhecer para ver o resultado, mas está ficando
difícil identificar os estilos somente pela posição que estão estocadas.
Desde já fico grato pela atenção de todos.

já tentei e ficou uma merda kkkkkk. não recomendo.

antes de criar meu rótulo, eu escrevia na tampinha ou no corpo da garrafa. Depois sai fácil da garrafa com uma borrifada de álcool e esfregada de bucha.

Agora tenho um rótulo padrão que já fica minhas garrafas e um contra-rótulo em que posse escrever de caneta o estilo, abv, ibu e data de envase. Aí depois do consumo, é só passar um álcool no contra-rótulo e está pronto pra uso.

Assim, fiz 100 rótulos na gráfica que devem durar alguns anos :)
 
Impressão em jato de tinta borra.

Use laser (PB ou Colorido) funciona bem.

eu uso caneta marcador permanente na tampa (iniciais do nome e data de envase).
As de presente vão para uma gráfica expressa impressos em sulfite com laser e colados com leite.

Vou verificar aqui na minha cidade se alguma gráfica faz esse serviço.

faça como eu, use aquelas etiquetas de preço na tampa com alguma abreviação... muito util e economico hehe
abraço

Nunca tinha pensado nisso, essa vai ser a solução momentaneamente.

já tentei e ficou uma merda kkkkkk. não recomendo.

antes de criar meu rótulo, eu escrevia na tampinha ou no corpo da garrafa. Depois sai fácil da garrafa com uma borrifada de álcool e esfregada de bucha.

Agora tenho um rótulo padrão que já fica minhas garrafas e um contra-rótulo em que posse escrever de caneta o estilo, abv, ibu e data de envase. Aí depois do consumo, é só passar um álcool no contra-rótulo e está pronto pra uso.

Assim, fiz 100 rótulos na gráfica que devem durar alguns anos :)

Esse seu rotulo é tipo aquele material dos quadros brancos que se pode escrever
de canetão ou caneta para CD?


Muito obrigado pelas respostas de todos.
 
Esse seu rotulo é tipo aquele material dos quadros brancos que se pode escrever
de canetão ou caneta para CD?

Cara, o material dele é "Bopp Branco", acho que é bem comum o uso em garrafas de cerveja. Aí uso essas canetas para CD. Borrifa álcool e sai com uma esfregadinha bem de leve (se esfregar com força sai tb a tinta do rótulo).
 
Cara, o material dele é "Bopp Branco", acho que é bem comum o uso em garrafas de cerveja. Aí uso essas canetas para CD. Borrifa álcool e sai com uma esfregadinha bem de leve (se esfregar com força sai tb a tinta do rótulo).

Vlw, vou ver por aqui.
 
Fala Pessoal!

Eu estava procurando sobre o assunto e tudo que eu achei falava pra imprimir em papel normal A4 com impressora a laser e colar com leite.
Pois eu fiz isso mas a maioria dos meus rótulos estão se soltando da garrafa, mesmo estando totalmente secos. O que posso ter errado? eu li que era pra tirar todo o excesso de leite para nao dar mal cheiro, será que eu tirei demais?
usei um papel toalha e fui pressionando o rotulo pro excesso sair pelos lados dele e secava com a toalha.
 
Back
Top