Retirar agua que fica parada dentro do Chiller

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Rodox

Well-Known Member
Joined
Dec 29, 2015
Messages
71
Reaction score
12
Galera, boa noite

Estou abrindo este tópico porque pesquisei muito aqui no forum e no google e não achei nenhuma explicação sobre isto

Minha dúvida é

Como vocês fazem para retirar a água que fica dentro do chiller após utiliza-lo?

Imagino que se esta água ficar parada lá dentro pode gerar um corrosão ou qualquer coisa do tipo (me corrijam se eu estiver errado)

Meu chiller é de alumínio

Muito obrigado
abs,
 
kkkkkkkkk

Boa, vou testar então

E eu achando que era algo mais complexo como colocar uma bomba de ar ou qualquer coisa assim....rs

Valeu
 
Em chilers maiores (ex. 30 metros com 1/2 polegada) fica mais difícil assoprar! Use o cilindro de CO2 com pressão baixa.
 
Agora que vc avisa...to parecendo o coringa...kkkkkk

Deu tudo certo, consegui retirar assoprando...rsrsrs
 
Fala ai Galera,

Eu também já me fiz essa mesma pergunta: como retirar essa água?!? :confused:

Então fiz alguns testes:
- Assoprar... fiquei uma hora com dor na bochecha depois :(
- Utilizar CO2... Bacana, mas acabava desperdiçando muito CO2

Foi então que resolvi utilizar da física hehehe

Fiz um desenho abaixo (tosco) mas só para auxiliar no entendimento: eu inclino o chiller a uns 45º e faço movimentos giratórios no sentido de curvamento da serpentina. O número de giros vai depender do número de voltas do seu chiller. Você vai tirar praticamente toda a água de dentro...

Abraço
 

Attachments

  • WP_20160210_09_18_45_Pro.jpg
    WP_20160210_09_18_45_Pro.jpg
    96.7 KB · Views: 88
Eu costumo deixar ele em cima da mesa (na borda), com as hastes para baixo e praticamente toda a água sai por conta. Depois de alguns minutos assopro para sair aquele último fio d'água. No chiller de 15 metros de 1/2" é fácil.
 
Gostei do desenho Jocemar...rsrs

O meu é de 7 metros, até que não precisei fazer tanta pressão para retirar a água, mas qnd tiver um maior vou usar a física tbm

Valeu
 
Back
Top