Retenção de espuma

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Alef Coimbra

New Member
Joined
Aug 25, 2019
Messages
3
Reaction score
0
Location
Batatais-SP
Boa noite, semanas atras eu produzi uma witbier e usei o metodo de carbonatação primming, deixei 10 dias a temperatura ambiente (22°) e em seguida coloquei na cervejeira com uma temperatura de 2º e ja faz uns 10 dias que esta a 2º, porem ate 4 dias atras estava com uma retenção de espuma linda, bolhas pequenas e dava para comer de colher, portanto hoje fui apresentar a breja pra um amigo cervejeiro tbm e tomamos 8 garrafas de 500ml e nehnuma delas estava com uma retenção igual as outras da mesma leva, tinha poucas bolhas e enormes, parecia q tinha detergente, alguém pode me dizer o que pode ter acontecido?
Valeu meus amigos!
 
Como vc fez o priming? Colocou a calda na cerveja ou a cerveja na calda? Ou colocou garrafa por garrafa?

Pode ser que algumas garrafas ficaram com mais priming que outras...
 
Tbm estou fazendo garrafa por garrafa, mas do jeito mais preguiçoso, uso um sachê de 4g pra cada garrafa de 600ml ,et só abro o sachê e jogo dentro da garrafa, e te digo melhorou muito a uniformidade da carbonatação.
 

Latest posts

Back
Top