Resistência sobrepor / sobre borda

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rafaelrick

Well-Known Member
Joined
Jun 10, 2013
Messages
265
Reaction score
43
Pessoal, estou montando um novo equipamento e surgiu essa dúvida..

Meu equipamento hoje é composto por 3 panelas, todas com resistência de fundo (panela com furacão). Mas nunca fiquei muito satisfeito com isso.. Dificulta a limpeza.. E a conexão elétrica nunca me agradou também..

Estou pensando em fazer agora tudo com resistência de sobre borda.. Para as panelas de fervura e lavagem é tranquilo.. Não tem mistério..

Mas, e para a panela de mosturação? Pretendo utilizar fundo falso.. Vou fazer furos no fundo falso para passar a resistência.. Mas como vedar esses furos?

Alguém aqui usa assim? Quais foram os problemas e soluções adotadas?

Abraço.
 
Pessoal, estou montando um novo equipamento e surgiu essa dúvida..

Meu equipamento hoje é composto por 3 panelas, todas com resistência de fundo (panela com furacão). Mas nunca fiquei muito satisfeito com isso.. Dificulta a limpeza.. E a conexão elétrica nunca me agradou também..

Estou pensando em fazer agora tudo com resistência de sobre borda.. Para as panelas de fervura e lavagem é tranquilo.. Não tem mistério..

Mas, e para a panela de mosturação? Pretendo utilizar fundo falso.. Vou fazer furos no fundo falso para passar a resistência.. Mas como vedar esses furos?

Alguém aqui usa assim? Quais foram os problemas e soluções adotadas?

Abraço.

Oi amigo, você poderia utilizar uma de sobreborda, contando que a resistência não entre em contato direto com os grãos. Teria que mandar fazer uma resistência que aqueça somente a parte abaixo do fundo falso.

Você pode vedar com anel de silicone.

[ ]´s
 
Pessoal, estou montando um novo equipamento e surgiu essa dúvida..

Meu equipamento hoje é composto por 3 panelas, todas com resistência de fundo (panela com furacão). Mas nunca fiquei muito satisfeito com isso.. Dificulta a limpeza.. E a conexão elétrica nunca me agradou também..

Estou pensando em fazer agora tudo com resistência de sobre borda.. Para as panelas de fervura e lavagem é tranquilo.. Não tem mistério..

Mas, e para a panela de mosturação? Pretendo utilizar fundo falso.. Vou fazer furos no fundo falso para passar a resistência.. Mas como vedar esses furos?

Alguém aqui usa assim? Quais foram os problemas e soluções adotadas?

Abraço.

Eu uso de sobrepor, muita simples de usar, não fura panela, e é mais fácil a limpeza.

Só fazer o rasgo suficiente no fundo falso para passar os tubos da resistencias, e depois uso uma telinha neste rasgo, travada no fundo falso

Foto no link abaixo, só uma ilustração, favor pesquisar onde comprar.

http://produto.mercadolivre.com.br/...eletrica-panela-de-cerveja-artesanal-inox-_JM
 
Pessoal, estou montando um novo equipamento e surgiu essa dúvida..

Meu equipamento hoje é composto por 3 panelas, todas com resistência de fundo (panela com furacão). Mas nunca fiquei muito satisfeito com isso.. Dificulta a limpeza.. E a conexão elétrica nunca me agradou também..

Estou pensando em fazer agora tudo com resistência de sobre borda.. Para as panelas de fervura e lavagem é tranquilo.. Não tem mistério..

Mas, e para a panela de mosturação? Pretendo utilizar fundo falso.. Vou fazer furos no fundo falso para passar a resistência.. Mas como vedar esses furos?

Alguém aqui usa assim? Quais foram os problemas e soluções adotadas?

Abraço.
A Ezbrew está com umas resistências bacanas deste tipo. E o acabamento muito bom.
Comprei uma e estou terminando de montar um controlador de temperatura pra ela.

Enviado de meu LG-D625 usando Tapatalk
 
Eu uso de sobrepor, muita simples de usar, não fura panela, e é mais fácil a limpeza.

Só fazer o rasgo suficiente no fundo falso para passar os tubos da resistencias, e depois uso uma telinha neste rasgo, travada no fundo falso

Foto no link abaixo, só uma ilustração, favor pesquisar onde comprar.

http://produto.mercadolivre.com.br/...eletrica-panela-de-cerveja-artesanal-inox-_JM

Como você fez com pra "travar" a resistência?

Quero, pelo menos na panela de mosturação, que ela fique bem "travada".. Penso que com o furo no fundo falso e fazendo furo na tampa, já fique bom..

Como você fez? Pode enviar foto?
 
Não travo, a parte de baixo firma a resistência pois é plana e quase o diâmetro total

Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
 
Back
Top