Resistência Elétrica - uso de resistência de fritadeira elétrica de aço

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

luisdelamonica

Well-Known Member
Joined
Sep 12, 2015
Messages
55
Reaction score
9
Pessoal, boa noite!

Estou montando ums single vessel elétrica em um barril de inox de 50 litros.
Encontrei uma resistência de 5000w 220v para comprar, que é para uma fritadeira elétrica de alimentos.
O fornecedor me informou que ela é de aço, porém não é aço inoxidável.
Existe algum problema de toxidade ou passar sabores e aromas indesejados caso venha a usar essa resistência?
 
Pessoal, boa noite!

Estou montando ums single vessel elétrica em um barril de inox de 50 litros.
Encontrei uma resistência de 5000w 220v para comprar, que é para uma fritadeira elétrica de alimentos.
O fornecedor me informou que ela é de aço, porém não é aço inoxidável.
Existe algum problema de toxidade ou passar sabores e aromas indesejados caso venha a usar essa resistência?


Quanto a não ser inoxidável eu não saberia opinar, mas é importante também saber se ela é de baixa densidade de corrente.
Tem um post fixo que pode te ajudar:

Resistências Elétricas - quase tudo que você quer saber
http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=403630
 
Quanto a não ser inoxidável eu não saberia opinar, mas é importante também saber se ela é de baixa densidade de corrente.
Tem um post fixo que pode te ajudar:

Resistências Elétricas - quase tudo que você quer saber
http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=403630
felipealex, ela é de baixa densidade sim.....
aliás, eu li todo esse thread mencionado e não encontrei sobre ela não poder ser de aço não-inoxidável, por isso meu questionamento....
De qualquer forma, obrigado!
 
Pessoal, boa noite!

Estou montando ums single vessel elétrica em um barril de inox de 50 litros.
Encontrei uma resistência de 5000w 220v para comprar, que é para uma fritadeira elétrica de alimentos.
O fornecedor me informou que ela é de aço, porém não é aço inoxidável.
Existe algum problema de toxidade ou passar sabores e aromas indesejados caso venha a usar essa resistência?
Não dá, TEM que ser de inox pra trabalhar diretamente em contato com alimentos, fora o fato de que ela certamente vai oxidar, etc.

Abraço,

Guenther
 
Back
Top