Resistência 20W 220V

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

brazilianbrewer

Well-Known Member
Joined
Feb 24, 2012
Messages
323
Reaction score
89
Location
Porto Alegre
Alô, @ricardo, tenho uma dessas 110v e usei todo o inverno passado ligado no Tic17, nas cervejas e hidroméis. Conheço mais alguns cervejeiros que também usam esse mesmo produto. Talvez você tenha dado azar. De repente vale entrar em contato com a WE.
Boas cevas,
.
 
Sugiro vc dar uma analisada na sua ligação, e no que houve pois já vi vários desses rodando bem, sem problemas.
Contate a WE, talvez o seu veio com defeito.
 
Você montou com os contatos elétricos virados pra baixo?

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Alô, @ricardo, tenho uma dessas 110v e usei todo o inverno passado ligado no Tic17, nas cervejas e hidroméis. Conheço mais alguns cervejeiros que também usam esse mesmo produto. Talvez você tenha dado azar. De repente vale entrar em contato com a WE.
Boas cevas,
.
Olá, é que será que eu tive azar em DOIS ? Eu já havia solicitado a troca, pois o primeiro já nem tinha ligado... É muito azar ein? :D
 
Olhe o anúncio. Ele indica como montar

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Somente para complementar a resposta:

Informações do produto
Selecione a visualização desejada:Lista Abas
Descrição
Esta resistência é indicada para cervejeiros que residem em cidades que a temperatura no inverno pode afetar a
produção de cervejas de alta fermentação, sendo indicada para ser instalada dentro de geladeiras ou ambientes fechados.

Sugere-se ligar esta resistênciaem um controladorde temperatura Fullgauge (vendido separadamente).

Atenção: Verifique a voltagem da sua rede elétrica e configuração do controlador antes de ligar a resistência.

Cuidados: A posição correta de uso deve ser com a saída dos cabos de alimentação viradas para baixo,
caso contrário o calor se dissipará para cima e derretará as saídas dos cabos.
 
Somente para complementar a resposta:

Informações do produto
Selecione a visualização desejada:Lista Abas
Descrição
Esta resistência é indicada para cervejeiros que residem em cidades que a temperatura no inverno pode afetar a
produção de cervejas de alta fermentação, sendo indicada para ser instalada dentro de geladeiras ou ambientes fechados.

Sugere-se ligar esta resistênciaem um controladorde temperatura Fullgauge (vendido separadamente).

Atenção: Verifique a voltagem da sua rede elétrica e configuração do controlador antes de ligar a resistência.

Cuidados: A posição correta de uso deve ser com a saída dos cabos de alimentação viradas para baixo,
caso contrário o calor se dissipará para cima e derretará as saídas dos cabos.
Acho que foi exatamente o que aconteceu

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 
Acho que foi exatamente o que aconteceu

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
Não deu tempo de derreter, nem esquentou direito, a ponto de eu conseguir deixar a mão sobre o item sem nem ao menos esquentar a ponto de tirar...
Daí deu um estalido fraco, um cheiro de queimado (fraco também) e ele foi diminuindo a temperatura gradativamente, deixei ligado, nunca mais funcionou. Não derreteu nada e minha rede é 220V (o mesmo estava escrito no equipamento). Não faço a menor ideia do que pode ter acontecido. Pensei em ligar fora do controlador TIC antes para ver se ia 'aguentar o tranco' do inverno - achei seu funcionamento pífio.

Bem, vou ver. Outra vez liguei uma lâmpada e digamos que não tenha dado muito certo :)
 
Adquiri, neste mês, uma resistência 20W para 220V...
Mas que porcaria é este equipamento.
Funcionou por 15 min, deu um estourinho e nunca mais...
R$ 75,00 jogados no lixo...
link para o local da compra: http://loja.weconsultoria.com.br/resistencia-de-controlador-220v-20w-hertz-p50101/

não comprem, não funciona. um aquecedor simples (desses, de esquentar banheiro no inverno) deve funcionar melhor.
Vou fazer uma justiça à WE: talvez esta seja a empresa mais séria do Brasil. Explico: por conta própria, entraram em contato comigo, perguntaram o problema da peça para tirar satisfação com o fornecedor, me deixariam trocar pela 3a. vez por outra resistência (eu quis adquirir outro produto), eles me enviaram com entrega rápida e deu tudo certo.
Meus parabéns à WE, digo e repito, vocês são muito corretos e deixam os clientes satisfeitos.
 

Latest posts

Back
Top