Remoção rótulo cerveja Coruja Viva 1 litro

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

leoportugal

Well-Known Member
Joined
Oct 22, 2013
Messages
100
Reaction score
13
Bom dia a todos, a algum tempo comprei algumas garrafas de coruja viva de 1 litro já pensando em reaproveitar as garrafas, que são bem legais.
MAS, MAS.... ontem fui tentar retirar o rótulo da garrafa que é pintado e não consegui. Tentei thinner e querosene e não sai nenhum pouco da tinta. Fervi as garrafas e nada também!

Alguém tem alguma dica "mágica" para esse tipo de rótulo?

Abraço a todos.
 

Attachments

  • coruja.jpg
    coruja.jpg
    64.7 KB · Views: 508
off topic....

pintura forneada provavelmente....

off topic


essa cerveja é vendida gelada ou natural?
 
off topic....
pintura forneada provavelmente....
off topic
essa cerveja é vendida gelada ou natural?
Celiougo, nos bares da Coruja lá em Porto Alegre, tanto gelada quanto natural.
Saudades da terra.
:mug:
 
Aqui em Ribeirão Preto ela chega refrigerada e tem prazo de validade de mais ou menos 1 mês. Pagasse a cerveja e o casco. O casco é retornável.
 
nada é só por um problema:

aki no forum tem um monte de gente, baluarte da moralidade e legalidade... pow eu também, principalmente quando se trabalha e vive ente colunas... mas cerveja ''viva'', ou não pasteurizada, é privilegio por força de lei do chopp.... é verdade, no brasil cerveja que vai ser vendida sem pasteurização se chama chopp(pode engarrafar inclusive), com prazo de validade extremamente curto e por lei, armazenada sob refrigeração. então como se legaliza(ou comercializa), uma cervejaria que não cumpre a lei? por mim tudo bem.. mas os baluartes só acham errado quando feita por um de nós simples cervejeiro caseiro, mesmo que tenha equipamentos de alta qualidade(mesmo DIY). o nosso conhecimento é pequeno demais, então todos NÓS somos inaptos a produzir qualquer coisa, mas TODOS NÓS (todos mesmo).
estou vendo cerveja com chocolate, ou estão burlando a lei, ou são ilegais?! mas é com cacau!!! que coisa feia essa de chamar chocolate de cacau(o cacau está a anos luz do chocolate, esse até tem cacau realmente)...... se é lei, é lei para todos.
é simples... adicionou qualquer coisa fora malte, os terriveis não malteados, lúpulo, fermento é considerada frente a lei de bebida a base de cerveja, coisinha bem tosca isso, mas é a lei.
então da próxima vez que os baluartes pregoarem que são contra isso ou aquilo... sem informem antes ou revejam seus conceitos, ou o emitam sem agredir alguém.
 
nada é só por um problema:

aki no forum tem um monte de gente, baluarte da moralidade e legalidade... pow eu também, principalmente quando se trabalha e vive ente colunas... mas cerveja ''viva'', ou não pasteurizada, é privilegio por força de lei do chopp.... é verdade, no brasil cerveja que vai ser vendida sem pasteurização se chama chopp(pode engarrafar inclusive), com prazo de validade extremamente curto e por lei, armazenada sob refrigeração. então como se legaliza(ou comercializa), uma cervejaria que não cumpre a lei? por mim tudo bem.. mas os baluartes só acham errado quando feita por um de nós simples cervejeiro caseiro, mesmo que tenha equipamentos de alta qualidade(mesmo DIY). o nosso conhecimento é pequeno demais, então todos NÓS somos inaptos a produzir qualquer coisa, mas TODOS NÓS (todos mesmo).
estou vendo cerveja com chocolate, ou estão burlando a lei, ou são ilegais?! mas é com cacau!!! que coisa feia essa de chamar chocolate de cacau(o cacau está a anos luz do chocolate, esse até tem cacau realmente)...... se é lei, é lei para todos.
é simples... adicionou qualquer coisa fora malte, os terriveis não malteados, lúpulo, fermento é considerada frente a lei de bebida a base de cerveja, coisinha bem tosca isso, mas é a lei.
então da próxima vez que os baluartes pregoarem que são contra isso ou aquilo... sem informem antes ou revejam seus conceitos, ou o emitam sem agredir alguém.

E quem garante ao consumidor a qualidade da cerveja ilegal? Quem garante que o homebrewer não estará usando bombinha de máquina de lavar roupa, conexões e mangueiras de plástico não-alimenticio, que dá cancer a longo prazo, usando metais incompatíveis, entre tantas outras porcarias que ele (a gente) é capaz de fazer na mais inocente ignorância? Sem falar da qualidade da fermentação, estabilidade biológica, química e qualidade sensorial, que é capaz de deseducar bebedores iniciantes.

O fato de ter um órgão que não regula direito algumas coisas e um conjunto de leis que oprimem ou impedem os pequenos produtores justificam a anarquia total?

Ninguém aqui tem função de te proibir de vender cerveja ilgeal, vc pode faze-lo, pela vida inteira até se te couber, sem que nada te aconteça, mas eventualmente vc pode ser pego e enfrentar leis punitivas muito mais justas do que as reguladoras.

Particularmente, me importo com a saúde, minha e dos outros.
 
Bom dia a todos, a algum tempo comprei algumas garrafas de coruja viva de 1 litro já pensando em reaproveitar as garrafas, que são bem legais.
MAS, MAS.... ontem fui tentar retirar o rótulo da garrafa que é pintado e não consegui. Tentei thinner e querosene e não sai nenhum pouco da tinta. Fervi as garrafas e nada também!

Alguém tem alguma dica "mágica" para esse tipo de rótulo?

Abraço a todos.

Pelo que li aqui esse tipo de rótulo é feito misturando pigmentos ao pó do vidro e então aquecendo a garrafa, assim o vidro pigmentado funde e gruda na garrafa. Sendo assim, é muito difícil remover. Uns sugeriram usar algum tipo de ácido, mas nao sei se vai funcionar.
 
Os Pricípios Constitucionais estão previstos na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. Assim, podemos citar alguns: Princípio da legalidade - ninguem será obrigado a fazer algo ou deixar de fazer senão em virtude de lei. Princípio da Igualdade - todos são iguais perante a lei, devendo existir igualdade para os iguais e desilgualdade para os desiguais.

bem por mim saci venceu.... mas uma
 
Pelo que li aqui esse tipo de rótulo é feito misturando pigmentos ao pó do vidro e então aquecendo a garrafa, assim o vidro pigmentado funde e gruda na garrafa. Sendo assim, é muito difícil remover. Uns sugeriram usar algum tipo de ácido, mas nao sei se vai funcionar.

Tentei raspar com uma faca, não saiu nem uma casquinha de tinta.

Desisti de usar essa garrafa, primeiro porque não gosto de engarrafar em garrafas com rótulos e também porque fiquei desconfiado se a vedação iria ficar legal, depois de abrir aquela "tampinha de vidro de xarope" uma ou duas vezes.
 
Os Pricípios Constitucionais estão previstos na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. Assim, podemos citar alguns: Princípio da legalidade - ninguem será obrigado a fazer algo ou deixar de fazer senão em virtude de lei. Princípio da Igualdade - todos são iguais perante a lei, devendo existir igualdade para os iguais e desilgualdade para os desiguais.

bem por mim saci venceu.... mas uma

:confused: Cara, que doideira. Eu reli umas 3 vezes esse tópico e juro que não consegui entender como uma pergunta sobre remoção de rótulo desencadeou essa argumentação.
 
:confused: Cara, que doideira. Eu reli umas 3 vezes esse tópico e juro que não consegui entender como uma pergunta sobre remoção de rótulo desencadeou essa argumentação.

Hahaha.....Paulo e eu achando que o doido era eu! Hahaha....ainda não entendi nada desse papo estranho! Hahaha
 
nada anormal, só que li cerveja viva na garrafa, me despertou a curiosidade da possível cerveja viva in vitro, ser vendida em condições de cerveja pasteurizada... por mim tudo bem, só quis remeter a uns post's onde degradam aos que fazem de suas cozinhas uma possivel star up. possível para uns e degradanta para outros.. só isso,....
quanto mais, normal em avillan....
 
Um brinde aí companheiro!
Esta estou apreciando agora, uma Oktoberfest das mais gostosas!
IMG-20140911-WA0003_zps1n1uchnh.jpeg
 
Eu também li e reli achando que havia perdido algum post. Também estava boiando :D.
Saúde, Victor :mug:
 
Tentei raspar com uma faca, não saiu nem uma casquinha de tinta.

Desisti de usar essa garrafa, primeiro porque não gosto de engarrafar em garrafas com rótulos e também porque fiquei desconfiado se a vedação iria ficar legal, depois de abrir aquela "tampinha de vidro de xarope" uma ou duas vezes.

Eu sei cara, também já tentei raspar algumas garrafas assim hehehe, não sai de jeito nenhum mesmo.

Se vc faz muita questão de usar esse tipo de garrafa (também acho elas bem legais), tem pra vender novas na internet, mas custam caro, na ordem de quase 10 reais cada. São usadas pra armazenar reagentes químicos. Acho que a vedação delas é boa, porque eles tem que assegurar que compostos voláteis não evaporem, senão coisas incompativeis guardadas juntas explodiriam... hehehe

abraço
 
tem pra vender novas na internet, mas custam caro, na ordem de quase 10 reais cada.

Fala Thiago!

Eu gosto demais dessas garrafas da Coruja. É meio que "marca registrada" deles. Andei pesquisando e achei bem barato.

Pra quem quiser testar:

500ml com tampa:
http://www.casadomel.com/produtos_det.php?id=223

1000ml com tampa:
http://www.casadomel.com/produtos_det.php?id=224

To querendo comprar umas 10 pra ver se a vedação é boa. A apresentação sem dúvida fica muito show de bola!

Abraços!
 
Fala Thiago!

Eu gosto demais dessas garrafas da Coruja. É meio que "marca registrada" deles. Andei pesquisando e achei bem barato.

Pra quem quiser testar:

500ml com tampa:
http://www.casadomel.com/produtos_det.php?id=223

1000ml com tampa:
http://www.casadomel.com/produtos_det.php?id=224

To querendo comprar umas 10 pra ver se a vedação é boa. A apresentação sem dúvida fica muito show de bola!

Abraços!

É isso aí! Poxa bem legal, tá valendo o preço...
 
Virou uma zona este post! Tô entendendo mais mais nada... Eu reli 200 vezes a minha pergunta e até agora não entendi porra nenhuma sobre que rumo tomou esse post...
A única coisa que sei que o VictorCoelho respondeu, depois AntonioMartins comentou e o resto tudo a galera viajou!!! Gente discutindo legitimidade da cerveja viva, gente postando foto de cerveja! Por um momento achei que parecia o programa Esquenta!! kkkkkkkkk
 
Virou uma zona este post! Tô entendendo mais mais nada... Eu reli 200 vezes a minha pergunta e até agora não entendi porra nenhuma sobre que rumo tomou esse post...
A única coisa que sei que o VictorCoelho respondeu, depois AntonioMartins comentou e o resto tudo a galera viajou!!! Gente discutindo legitimidade da cerveja viva, gente postando foto de cerveja! Por um momento achei que parecia o programa Esquenta!! kkkkkkkkk

É, mas eu respondi tua pergunta. Inclusive fiz uma busca no google pra te responder ela, ta na pagina 1.
 
Eu entendi o ponto de celiougo, inclusive concordo com ele e acho que sei do porque da revolta eu mesmo me sinto assim. Voltando ao tópico, claro que gosto é gosto, mas essa garrafinha pra mim só lembra coisa ruim da minha infância, essa mer%$ parece os antigos vidros de Mertiolate que ardiam feito o diabo, ardia tanto que eu tinha medo de chegar em casa e mostrar o machucado pra minha mãe, até porque eu iria triplicar a dor, porque se a gente se machucava, além da dor da ferida, ainda apanhava e tinha que passar aquele satanás, kkkkk.
 
Opa!
Polêmicas à parte... Uma maneira que tiraria mas certamente não ficaria legal seria lixar com uma lixa bem fina... No Dremel tem uma broca de escrever em vidro que resolve (costumo raspar aquelas datas de validade que vem no copo de requeijão, mas fica fosco, parecendo jateado e por isso raspo o fundo do copo todo...)

Não achas que seria melhor fazer um adesivo personalizado e pregar por cima?
 
porque ao invés de tentar tirar o rótulo vc não bola um e cola por cima do original.....
 
Uma idéia é justamente a de "jatear" a garrafa. Use jato de areia na garrafa toda, provavelmente vai arrancar a pintura e substituir pelo "fosco" do jato.

Outra idéia seria pintar com Coralit fosca verde/preta (ops, foi mal pela propaganda da Coral kkk), que é exatamente a tinta que se usa pra fazer lousa escolar. Faça uma moldura retangular na garrafa usando fita adesiva, pinte algumas demãos dessa tinta esmalte fosca e espere secar bem. Acho que com 2 ou 3 demãos, o alto relevo da pintura deve ser totalmente sobreposto. Assim, você poderá utilizar as garrafas e escrever as infos da sua cerveja no corpo delas.

Vou fazer isso em 2 dos meus barris também.
 
Colegas,

se esta pintura for semelhante as marcações de volume em frascaria de laboratório eu descobri - sem querer - como retirar.

Aqui no laboratório deixamos a frascaria em molho de solução de ácido clorídrico 5% de um dia para o outro e, por acidente, esqueci as minhas por uma semana. Quando fui retirar a frascaria para enxaguar as marcações saíram na água passando levemente a mão.

Não custa tentar desde que SE TOMEM OS CUIDADOS NECESSÁRIOS na manipulação de ácido clorídrico. Vale lembrar que nunca se mistura água ao ácido para diluição mas sim o ácido - AOS POUCOS - á água.

joao
 
Colegas,

para confirmar.

Esta semana deixei duas garrafas da WAY em banho de ácido clorídrico 2% por dois dias e as marcações saíram facilmente só passando um pano na hora de enxaguar com água.

Se as marcações da Coruja forem iguais esta é uma solução.
 

Attachments

  • IMG-20150227-WA0004.jpg
    IMG-20150227-WA0004.jpg
    169.4 KB · Views: 265
Back
Top