receita red ale

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

sergiobrid

Well-Known Member
Joined
Jan 14, 2015
Messages
104
Reaction score
28
Ola pessoal,

Estou querendo fazer uma red ale, e notei que existe muita diferença entre uma receita e outra.

Alguem tem uma receita boa, e que ja fez?

Gostaria de um red ale não tão doce, que fosse equilibrada e com aquele tradicional leve gostinho de vinho, frutas vermelhas e caramelo.

obrigado
 
Opa,

Eu fiz uns 3 testes de receitas esse ano pra mandar pro concurso da Eisenbahn.
Eu usei o Pale Ale Maris Otter como base, pra dar um sabor de biscoito / casca de pão bem leve. O melanoidina é quase "obrigatório", pq dá uma arredondada no sabor e ajuda no tom avermelhado.

E de malte especial, gostei mais do Cararuby e Carared. Eles dão uma intensidade legal pra cerveja, sem acrescentar dulçor demais.
Se quiser dar um gosto de frutas passas, talvez seria legal adicionar um pouco do Special B.

Pra dar a "secada" no final, q pode ser legal para o estilo, vc pode usar a cevada torrada. Mas cuidado pra não escurecer demais.

Também usei Crystal Dark, mas não ficou legal. Puxou demais pro torrado e não ficou tão avermelhado.

Sobre lúpulo, o q mais gostei foi o WGV e o EKG.

Espero ter ajudado.

[]s
Neto
 
Pessoal montei essa receita de 10 LITROS de uma Red Ale no BS, alguem com mais experiencia poderia dar uma checada nela?

Densidade Inicial estimada: 1,57
Amargor: 25,6
Cor: 34,2
ABV: 6,9%

2,200 KG Malte Red X
0,500 Gr Malte Pilsen
0,300 Gr Malte Melanoidin
01 - pcte Levedura M29
10 GR Lupulo East Kent Goldings 60, min
10 GR Lupulo East Kent Goldings 40, min
0,100 Gr FLocos de milho ou aveia (acredito que dará consistência na espuma)


(o teor alcoolico ficou acima, o maximo para o estilo é 6% e no BS deu 6,9% sera que vai dar muita diferença?)
 
Bom Dia Carlos!

Eu trocaria essa levedura, a M29 é para Saison, o mais recomendado para uma Red Ale seria um S-04 ou US-05 ou a Bio4 SY025. A Mangrove deve ter alguma mais indicada para Red Ale também.
 
Bom Dia Carlos!

Eu trocaria essa levedura, a M29 é para Saison, o mais recomendado para uma Red Ale seria um S-04 ou US-05 ou a Bio4 SY025. A Mangrove deve ter alguma mais indicada para Red Ale também.

Então, eu escolhi essa levedura porque ela trabalha em altas temperaturas, no meu caso que eu fermento em temperatura ambiente a levedura US-05 e US-04 não está sendo eficiente.
 
Bom Dia Carlos!

Eu trocaria essa levedura, a M29 é para Saison, o mais recomendado para uma Red Ale seria um S-04 ou US-05 ou a Bio4 SY025. A Mangrove deve ter alguma mais indicada para Red Ale também.

Então, eu escolhi essa levedura porque ela trabalha em altas temperaturas, no meu caso que eu fermento em temperatura ambiente a levedura US-05 e US-04 não está sendo eficiente.
 
Pessoal montei essa receita de 10 LITROS de uma Red Ale no BS, alguem com mais experiencia poderia dar uma checada nela?

Densidade Inicial estimada: 1,57
Amargor: 25,6
Cor: 34,2
ABV: 6,9%

2,200 KG Malte Red X
0,500 Gr Malte Pilsen
0,300 Gr Malte Melanoidin
01 - pcte Levedura M29
10 GR Lupulo East Kent Goldings 60, min
10 GR Lupulo East Kent Goldings 40, min
0,100 Gr FLocos de milho ou aveia (acredito que dará consistência na espuma)


(o teor alcoolico ficou acima, o maximo para o estilo é 6% e no BS deu 6,9% sera que vai dar muita diferença?)

O M29 vai te dar algo muito distante de uma red ale.Esse fermento a temperatura ambiente produz muito álcool superior;acho estranho que o fabricante tenha colocado a faixa dele de temperatura entre 25-32C;sem falar que ele atenua demais a cerveja,é possível que você termine com uma fg próximo a 1.000.
Acho que vale mais a pena você pensar numa levedura como a M44;quando eu comecei a fazer cerveja eu usava ela em fermentação a temperatura ambiente e tinha bom resultado,embora os álcoois superiores fossem abundantes...
 
O M29 vai te dar algo muito distante de uma red ale.Esse fermento a temperatura ambiente produz muito álcool superior;acho estranho que o fabricante tenha colocado a faixa dele de temperatura entre 25-32C;sem falar que ele atenua demais a cerveja,é possível que você termine com uma fg próximo a 1.000.
Acho que vale mais a pena você pensar numa levedura como a M44;quando eu comecei a fazer cerveja eu usava ela em fermentação a temperatura ambiente e tinha bom resultado,embora os álcoois superiores fossem abundantes...

Obrigado pela dica, vou de M44 então!:mug:
 
Back
Top