Quanto tempo de intervalo entre ligar/desligar o fogareiro para manter a temperatura?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Chacal

Active Member
Joined
Jan 26, 2018
Messages
38
Reaction score
2
Quando atingimos a temperatura de brassagem, desligamos o fogareiro e esperamos até que baixe a temperatura para ligarmos novamente. Geralmente de quanto tempo é essa espera que vcs fazem até ligar o fogareiro novamente? Mais uma coisa, quantos graus tem caido quando decidem ligar o fogo? Obrigado, boas festas!
 
Caro Chacal, acredito que esse tempo varie 1) de panela para panela, em função de a) tamanho, b) material e c) espessura do material, e também do 2) fogareiro, se é um fogão normal de cozinha, com bocas pequenas, ou um caga-fogo, por exemplo. No meu caso, que uso panelas de 32l de alumínio e fogão caseiro de 5 bocas, quando chega na temperatura correta eu mantenho uma das bocas do meu fogão acesa no fogo-baixo. A temperatura se mantém legal assim nas minhas condições. Espero ter ajudado. Abraço
 
Cara, eu com meu equipamentozin, deixo 30 minutos, corrijo, e depois mais 30
depende do seu caldeirao e da espessura dele.
 
eu dificilmente ligo novamente o fogo após iniciar a conversão. Faço lotes de 25-35l e uso um valor de temperatura médio. Uma panela com malte e água perde no máximo 2ºC em uma hora, a n~~ao ser que o local seja muito frio e o lote muito pequeno.
 
Só corrijo quando após a adição do malte a temperatura fica muito abaixo do calculado. Depois que atinge a temperatura, tampo a panela e deixo quieto por 1 hora pelo menos, nem faço teste de iodo...
 
Corrigir a temperatura com fogareiro é pedir para caramelizar o mosto.

Coloca um grau acima para cada quilo de malte que for adicionado e depois adiciona o malte.

Tampa a panela e ESQUECE.

A conversão total acontece de 60 a 90 minutos.
 
Back
Top