Qual o melhor cilindro de Co2?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Chacal

Active Member
Joined
Jan 26, 2018
Messages
38
Reaction score
2
Estou querendo comprar um cilindro de co2. Tem opções de metal e aluminio. Faz diferença? Qual o melhor?
Qual o tamanho de cilindro de vcs? Estou na dúvida se compro o de 4kg ou de 2kg. O que puderem me passar de informações sobre o assunto que possa ser útil eu agradeço.
 
a maior diferença é o peso. Os de aço são muito pesados.

se tu vais ficar levando de lugar para lugar, ficaria com um de 2kg.
 
a maior diferença é o peso. Os de aço são muito pesados.

se tu vais ficar levando de lugar para lugar, ficaria com um de 2kg.

Estou na mesma dúvida. A minha questão é...
Será que 2kg não vai acabar muito rápido para ficar servindo/carbonatando/purgando co2 para fazer cerveja?
 
Estou na mesma dúvida. A minha questão é...
Será que 2kg não vai acabar muito rápido para ficar servindo/carbonatando/purgando co2 para fazer cerveja?
Com um de 3kg pela metade eu carbonatei e envasei por contra-pressão 4 post-mix de 19l e só não fiz bem mais porque deixei o cilindro aberto e houve um vazamento na mangueira.

2 Kg dá para um bom tempo e é baratinho de recarregar
 
o melhor cilindro que tem sao os de aluminio,
além de serem mais leves, e bonitos, sao melhores em questao de corrosao

aconselho comprar os cilindros de aluminio da Metal Impact, me envia um e-mail que eu lhe indico onde comprar.. a metal impact para voce ter ideia é a mesma fornecedora dos misseis tomawalk dos EUA. e eles fazem os cilindros de co2, mistura e oxigenio de aluminio
 
A maior diferença é que o de aço pode enferrujar por dentro. Eu ignoraria o peso para cilindros tão pequenos. Mas lembro que a tendência é aumentar a brassagem.
 
Boa tarde.

Estou pensando em comprar aqueles de 0.71kg, que tem no mercadolivre, será que dá pra usar com um barril de 15L ? Pra carbonatar forçado e depois servir ?

Obrigado

Emílio Ávila
 
Melhor cilindro pra mim são os da Luxfer. Eu compraria um de pelo menos 4Kg. Assim são pelo menos 6 meses sem ter que encher.
 
Com um de 3kg pela metade eu carbonatei e envasei por contra-pressão 4 post-mix de 19l e só não fiz bem mais porque deixei o cilindro aberto e houve um vazamento na mangueira.

2 Kg dá para um bom tempo e é baratinho de recarregar

Obrigado pela resposta Jean. Comprei um cilindro de alumínio de 2,3kg que estava namorando a tempos.
Além de suprir minha necessidade inicial (1 ou 2 post mix), ele será fácil de carregar.
Para mim se durar 4 ou 5 brassagens está ótimo, pois isto significaria uns 3 meses sem me preocupar.
Mais adiante eu posto uma avaliação do cilindro mais detalhada.
 
Obrigado pela resposta Jean. Comprei um cilindro de alumínio de 2,3kg que estava namorando a tempos.
Além de suprir minha necessidade inicial (1 ou 2 post mix), ele será fácil de carregar.
Para mim se durar 4 ou 5 brassagens está ótimo, pois isto significaria uns 3 meses sem me preocupar.
Mais adiante eu posto uma avaliação do cilindro mais detalhada.
Bem utilizado, dura bem mais ein :) Tenho 1 de 4kg que durou 1 ano.
 
Que beleza!
Acabei de adquirir um kit para envase/extração em barril e um enchedor de contra pressão para garrafas.
O cilindro é de alumínio e de 3Kg.
 
Boa tarde.

Estou pensando em comprar aqueles de 0.71kg, que tem no mercadolivre, será que dá pra usar com um barril de 15L ? Pra carbonatar forçado e depois servir ?

Obrigado

Emílio Ávila
Comprei um desses de 0,71kg e não acho lugar nenhum que recarregue aqui em BH. O problema é o tamanho e a entrada que não é padrão BR. Vou comprar um de 2,3 ou 4,5 e quem sabe eu mesmo recarregar o de 0,71.
 
Saudações,
Para escolha do meu cilindro eu levei consideração alguns fatores:
- Qualidade: Cilindro de alumínio.
- Durabilidade: Alumínio é mais durável, mas independente do material ambos requer um mínimo de cuidado e sinceramente não foi o fator mais importante na escolha, pois o cilindro de aço tem vida útil longa também. Para os dois casos atenção para validade do teste de pressão hidrostática (segurança!)
- Tamanho: quando pesquisei, a diferença de preço entre um de 2 kg para um de 4 kg não era tão expressiva. Neste caso 4 kg é a melhor escolha pelo tempo de uso.
- Preço: Aço é bem mais barato, chegando a ser 50% do valor do cilindro de alumínio, para mesmo tamanho
No meu caso, considerando que eu tinha também que investir no regulador de pressão, eu não preciso ficar carregando o cilindro de um lado para outro e a grana tava curta, o melhor custo benefício foi o cilindro de aço. Comprei um cilindro de aço capacidade 4kg e não me arrependo, estou muito satisfeito.

Saúde e boas brassagens a todos.
 
Back
Top