Propagação de Leveduras

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Helinho

Member
Joined
Jul 19, 2016
Messages
6
Reaction score
1
Pessoal estou iniciando o meu processo na propagação de leveduras e acabei montando um agitador magnético caseiro. Fiz um teste nele e percebi que não consigo diminuir a velocidade de agitação. A água (do teste) faz um redemoinho que chega até o meu agitador no interior do Erlenmeyer. Quando este redemoinho esbarra no agitador ele solta algumas bolhas no interior do recepiente.

Nesta velocidade terei problemas no processo de propagação?
Att,
Helinho
 
Helinho! Este fim de semana fiz um pequeno starter e meu agitador caseiro tambem espalha pela parede do erlenmeyer. Coloquei na minha cerveja e ja está fermentando, só esperar se vai atenuar bem. Mas acho que vai ocorrer tudo como planejado.
Abraço!

Enviado de meu GT-I9195 usando Tapatalk
 
Helinho! Este fim de semana fiz um pequeno starter e meu agitador caseiro tambem espalha pela parede do erlenmeyer. Coloquei na minha cerveja e ja está fermentando, só esperar se vai atenuar bem. Mas acho que vai ocorrer tudo como planejado.
Abraço!

Enviado de meu GT-I9195 usando Tapatalk

Legal Miguel!! Agradeço a dica! Depois me fala se teve uma boa atenuação...
 
Helinho! Medi hoje a FG e deu 1009, ficou com 4,6 ABV.

4 kg pilsen
OG 1044
20L finais.

Abraço!

Enviado de meu GT-I9195 usando Tapatalk
 
Helinho! Medi hoje a FG e deu 1009, ficou com 4,6 ABV.

4 kg pilsen
OG 1044
20L finais.

Abraço!

Enviado de meu GT-I9195 usando Tapatalk

O Miguel!! Que legal, teve uma boa atenuação, considerando o sua OG baixa!!! Parabéns e valeu pela dica. Ainda não fiz minha propagação, mas em breve estarei colocando ,para multiplicar...Aviso,
Abs
 
Back
Top