Problema na instalação - Full Gauge MT512E

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

flaviopousa

Well-Known Member
Joined
Nov 30, 2015
Messages
68
Reaction score
7
Pessoal, fiz a instalação do controlador de temperatura MT512E de acordo com o esquema abaixo, porém não está funcionando. O freezer continua respondendo apenas o termostato dele próprio. Eu não testei qual era o fio fase e neutro da tomada, mas já li que não faz diferença, poise senão teríamos que deixar a tomada marcada e sempre ligar igual, e ninguém faz isso.
Alguém tem alguma ideia de qual seria o problema?
 

Attachments

  • controlador-de-temperatura-mt512e-2hp.jpg
    controlador-de-temperatura-mt512e-2hp.jpg
    163.3 KB · Views: 532
Pessoal, fiz a instalação do controlador de temperatura MT512E de acordo com o esquema abaixo, porém não está funcionando. O freezer continua respondendo apenas o termostato dele próprio. Eu não testei qual era o fio fase e neutro da tomada, mas já li que não faz diferença, poise senão teríamos que deixar a tomada marcada e sempre ligar igual, e ninguém faz isso.
Alguém tem alguma ideia de qual seria o problema?
flaviopousa,
O esquema está correto.
O meu está configurado da mesma forma.... da uma olhada na foto.... só fiz a checagem das fases por precaução mas como foi dito antes, o próprio aparelho faz isso (mas faça, vai que ajuda, né? [emoji23] )

ccd305a9afebeb09028034a26c0eb9a9.jpg


Seu freezer está configurado para a temperatura mínima que ele consegue chegar? Pode chegar o botaozinho de temperatura no mínimo mesmo.... o Controlador faz o resto com tranquilidade....

Além disso, no Controlador, vc configurou a histerese? Degelo desligado? Tempos de entrada e saída do motor?

Outra coisa, o sensor? Tá jogado dentro do freezer ou colado no balde/poço termométrico?

abraço e boas cervas!
 
Estou encomendando este controlador, este post foi a luz para o meu caminho, pois não achava o esquema de instalação deste aparelho para plug femea e macho. hehe. Obrigado.
 
Estou encomendando este controlador, este post foi a luz para o meu caminho, pois não achava o esquema de instalação deste aparelho para plug femea e macho. hehe. Obrigado.
Se tiver dúvidas é só avisar, Winnetou

Abraços e boas cervas
 
Fiz a ligação em uma geladeira cônsul antiga e deu tudo certo. Agora tentei programar outro controlador do mesmo modelo em outra geladeira para um amigo mas a geladeira não liga. Está configurado igual, as ligações são iguais, alguma dica do que pode estar impedindo? A única coisa diferente é a geladeira.

Editado - resolvido, o problema estava na própria geladeira que não estava conseguindo ligar o compressor
 
Back
Top