primming

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

caiinhoh

Member
Joined
Dec 10, 2014
Messages
21
Reaction score
0
Hoje em dia faço primming,mas queria saber as vantagens e desvantagens de fazer carbonatação forçada. Também queria saber se na produção caseira é possível fazer carbonatação forçada envasando em garrafa.
 
bom para fazer a carbonatação forçada voce vai precisar de barril ou postmix cilindro e regulador de pressão, alem de entender a tabela de carbonatação que se encontra facil na internet. a vantagem é de ter uma cerveja sem o residuo do fermento no fundo da carrafa deixando ela mais limpa, alem de ganhar ai talvez 10 dias no seu processo de produção.
Para engarrafar sua cerveja depois de carbonatada no barril, vai necessitar de uma enchedora de contra pressão como muita gente ja postou aqui no forum.

bom estudo
 
Já ouvi relatos de uma cepa(especificamente vi sobre o WLP002) que muda o perfil da cerveja quando carbonatada por priming com adição de açúcar, carbonatação forçada resolveria isso.

Mas só vi isso dessa cepa, num tópico sobre fermentos ingleses no homebrewtalk americano, até onde se estende pra outras cepas eu não sei.
 
Já ouvi relatos de uma cepa(especificamente vi sobre o WLP002) que muda o perfil da cerveja quando carbonatada por priming com adição de açúcar, carbonatação forçada resolveria isso.

Mas só vi isso dessa cepa, num tópico sobre fermentos ingleses no homebrewtalk americano, até onde se estende pra outras cepas eu não sei.

Não tenho experiência prática em como o priming altera o perfil da cerveja, pois só tenho 4 brassagens, mas li em mais de um lugar (infelizmente não vi nenhuma comprovação científica) que toda carbonatação com priming altera de alguma forma o perfil da cerveja, podendo ir do imperceptível ao bastante notável, dependendo do tipo de açucar usado e a cepa do fermento.
 
Não tenho experiência prática em como o priming altera o perfil da cerveja, pois só tenho 4 brassagens, mas li em mais de um lugar (infelizmente não vi nenhuma comprovação científica) que toda carbonatação com priming altera de alguma forma o perfil da cerveja, podendo ir do imperceptível ao bastante notável, dependendo do tipo de açucar usado e a cepa do fermento.

Pois é, o método que alguns decidiram usar nesse tópico pra engarrafar com a cepa que eu mencionei foi tirar uns 250ml de mosto no início da fermentação, colocar pra fermentar numa temperatura mais alta e no stir plate pra acabar antes da leva em si, medir a densidade final, e engarrafar quando tivesse há alguns pontos(acho que foram 0.002) da densidade final medida nessa "fermentação forçada".

Nesse caso o final da primária e a secundária acontecem na garrafa e a cerveja é carbonatada, sem adição de açúcar.
 
Back
Top