Primming no fermentador cônico

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

CaMenegha

Well-Known Member
Joined
Jun 10, 2014
Messages
133
Reaction score
51
Tenho um fermentador cônico. Fermento e maturo, faço dry hopping nele... mas o primming, tenho feito na garrafa.
Tem como fazer o primming tbm no cônico sem ter que trasfegar pra outro recipiente antes do envase?
Abs.
 
Tenho um fermentador cônico. Fermento e maturo, faço dry hopping nele... mas o primming, tenho feito na garrafa.
Tem como fazer o primming tbm no cônico sem ter que trasfegar pra outro recipiente antes do envase?
Abs.

você envasa direto dele? consegue expurgar todo o fermento? se as duas respostas forem positivas, não vejo porque não.
 
Tenho um fermentador cônico. Fermento e maturo, faço dry hopping nele... mas o primming, tenho feito na garrafa.
Tem como fazer o primming tbm no cônico sem ter que trasfegar pra outro recipiente antes do envase?
Abs.

Eu usava um fermentador cônico, que vendi pra um amigo, e fazia isso. Mandava o primming direto nele, sem trasfegar. Mas antes clarificava bem a cerva, e purgava o fermento o máximo possível.
Acho que o segredo é você homogeneizar o primming com calma, devagar, porque sempre fica um pouco de fermento no fermentador.
 
você envasa direto dele? consegue expurgar todo o fermento? se as duas respostas forem positivas, não vejo porque não.

Envaso direto dele. E Expurgo o fermento umas duas, três ou quatro vezes ao longo do processo (depende do fermento). Só que sempre sobra um pouquinho...
Abs.
 
Eu usava um fermentador cônico, que vendi pra um amigo, e fazia isso. Mandava o primming direto nele, sem trasfegar. Mas antes clarificava bem a cerva, e purgava o fermento o máximo possível.
Acho que o segredo é você homogeneizar o primming com calma, devagar, porque sempre fica um pouco de fermento no fermentador.

Acho que o segredo tá aí.
Vou tentar assim, homogeneizar com calma e esperar um pouco pra decantar o que restou do fermento. Daí envasar.
Abs.
 

Latest posts

Back
Top