Preço Cervejaria cigana

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

joaos

Member
Joined
Jun 13, 2016
Messages
7
Reaction score
0
Fala galera, tudo certo?

Alguém sabe me dizer quanto custa, em média, o litro numa cervejaria cigana? Sei pra que fazer gira em torno de 4/5 reais. E se conhecerem alguma no Rio Grande do Sul sintam-se à vontade para indicar!

Abraço
 
Estive em uma cervejaria aqui no interior de SP e fariam por 9,00/litro

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk
 
Aqui no sul, em media de 9 a 10 o litro mais unsumos por conta do cigano.
Base IPA com DH 5gr/litro.
18 dias de tanque.
 
Na verdade era 9,00 a garrafa 500ml com já com rótulo .

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk
 
Olá galera,

Retomando o assunto, alguém tem alguma planilha de custos dessa operação que possa compartilhar com a gente???
Estou planejando fazer uma produção de mil litros e já fiz muitas pesquisas.
 
Olá galera,

Retomando o assunto, alguém tem alguma planilha de custos dessa operação que possa compartilhar com a gente???
Estou planejando fazer uma produção de mil litros e já fiz muitas pesquisas.

Quanto sai por garrafa ou litro mais ou menos?
 
Toda a cigana vai precisar da receita e volume para calcular o valor da produção. Se ela não pedir isto, fica esperto. Sempre é necessário saber todo o trabalho e tempo de equipamento envolvidos para um custo preciso.

Já fiz algumas cotações no final do ano passado para uma Smash APA com algo em torno de 4g de lúpulo Equinox por litro. Os valores ficaram entre R$8,50 e R$10,00 a garrafa. Em barril o litro fica mais barato.
 
Monte um cervejaria, se adeque a legislacao e veras que o custo é por ai mesmo...
 
Também estou procurando uma cervejaria para ciganar, até uns 100km de São Paulo, se alguém tiver indicações...
Com exceção de dádiva e invicta, que só atendem quem é famoso no meio.
 
Aqui no meu estado (ES), até onde sei as ciganas cobram pelo uso apenas (da brassagem até o embarrilamento).. Insumo o interessado leva..

Aqui temos opção entre 5 e 10 reais.. com opções de 500 até 2500 litros por brassagem!!!!
 
Aqui no meu estado (ES), até onde sei as ciganas cobram pelo uso apenas (da brassagem até o embarrilamento).. Insumo o interessado leva..

Aqui temos opção entre 5 e 10 reais.. com opções de 500 até 2500 litros por brassagem!!!!
Poderia me indicar algumas?
 
Também estou procurando uma cervejaria para ciganar, até uns 100km de São Paulo, se alguém tiver indicações...
Com exceção de dádiva e invicta, que só atendem quem é famoso no meio.

Pablo, não sei qual a litragem mínima mas próximo de SP eu ouvi falar da Cogumelo (Campinas), Brew Center (Ipeúna) e salvo engano a Carranca (Avaré).
 
Aqui no meu estado (ES), até onde sei as ciganas cobram pelo uso apenas (da brassagem até o embarrilamento).. Insumo o interessado leva..

Aqui temos opção entre 5 e 10 reais.. com opções de 500 até 2500 litros por brassagem!!!!

Moro no ES TB em qual cervejaria tem fermentador de 500l? Nas que eu pesquisei so tinha de 1000 para cima.
 
Se alguém souber de alguma cervejaria que faz este serviço na grande BH, por gentileza indicar também.
Tem a cervejaria Capim Branco, na região de Sete Lagoas...eles cobram aprox. R$ 3,80 o litro produzido. Sou da Bahia e estou pensando em produzir meu lote lá com ela.
 
Bom se a gente pensar pelo lado de que teremos menos trabalho se o custo for 8 ou 9 reais por litro e tem cigano com mínimo de 500l seria apenas: 4.500

Digo apenas, pq pra montar uma cervejaria completa e tdo mais vc vai gastar bemmmmm mais
 
Vocês precisam consideram mais alguns custos, não é tããão simples assim, só pegar o valor do litro ou garrafa e vou sair vendendo.

Já pararam para pensar em Marketing/Identidade Visual/Marca? Ou tão pensando que vão fazer a " Joãzinho beer " e vão acabar com os estoques no primeiro dia? kkk

Contabilidade ? Quem fazer ? Qual o custo?

Armazenagem e distribuição ? Vão fazer a cerveja e vão deixar onde? A cervejaria não vai armazenar a cerveja de vocês por muito tempo... Vão deixar em camara fria alugada? Onde? Custo? quem vai entregar quando vender?

Bom, só dei uma pincelada aqui, mas ciganar não é um oba oba. Tem que planejar muito bem, senão vão levar um tufo.
 

Latest posts

Back
Top