postmix

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rodolfof1

Well-Known Member
Joined
Dec 19, 2016
Messages
59
Reaction score
3
Fala galera, comprei um torpedo keg 19l nos eua e ontem fui testar a vedação do mesmo.

meu cilindro estava setado em 2kg e conectei a mangueira de ar no keg, demorou para pressurizar e a mangueira ficou bem gelada (Normal?)

Notei também que a pressão no regulador de pressão subiu 1kg quando estava injetando Co2 (ou quando desconectei a mangueira, não lembro em qual momento foi). Alguém sabe porque?

Abs.
 
Fala galera, comprei um torpedo keg 19l nos eua e ontem fui testar a vedação do mesmo.

meu cilindro estava setado em 2kg e conectei a mangueira de ar no keg, demorou para pressurizar e a mangueira ficou bem gelada (Normal?)

Notei também que a pressão no regulador de pressão subiu 1kg quando estava injetando Co2 (ou quando desconectei a mangueira, não lembro em qual momento foi). Alguém sabe porque?

Abs.

Eu não sou muito experiente não... agora que estou mexendo com isso... mas a mangueira do meu também fica gelada.

Qto a subir a pressão, acontece isso quando eu vou "purgar" (não sei se é esse o termo) o regulador... aí qdo o regulador esgota o CO2 que tem nele e na mangueira, ele cai pra zero. Em resumo, eu fecho o cilindro e puxo a válvula de escape pra sair todo o ar do sistema. Nessa hora, a pressão sobe e a medida que vai esgotando, ela vai caindo, até zero. Então, imagino que pra vc, isso aconteceu qdo vc desconectou a mangueira, pois nessa hr, aconteceu o mesmo que vc puxar a válvula de escape.
 
opa....ja que descreveu o produto e local de compra, se puder falar quanto ficou ao final das contas, seria interessante,

obrigado
 
Fala galera, comprei um torpedo keg 19l nos eua e ontem fui testar a vedação do mesmo.

meu cilindro estava setado em 2kg e conectei a mangueira de ar no keg, demorou para pressurizar e a mangueira ficou bem gelada (Normal?)

Abs.

Sim é normal, o CO2 esta sob um grande pressão dentro do cilindro (no estado liquido), e ao sair do cilindro a pressão diminuiu (passa para estado gasoso) e essa mudança de pressão "rouba" calor do que estiver por perto, gelando ou até congelando a mangueira.

Em extintores de CO2, por exemplo, não se deve colocar a mão perto do bocal de plastico durante o uso, porque ele vai congelar por conta da vazão alta de CO2.

Abs

Alexandre
 
Back
Top