Posso emprestar as panelas?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ThadeuPenna

Well-Known Member
Joined
Jan 27, 2014
Messages
223
Reaction score
67
Minha esposa pediu as panelas emprestadas para fazer caldos na festa de aniversário dela. Eu tenho ciúmes das panelas, mas ela é legal, ajuda nas brassagens e já lavou as mesmas várias vezes. Devo empresta-las ?
 
Minha esposa pediu as panelas emprestadas para fazer caldos na festa de aniversário dela. Eu tenho ciúmes das panelas, mas ela é legal, ajuda nas brassagens e já lavou as mesmas várias vezes. Devo empresta-las ?

Claro pô!!!
Alias um bom caldo harmoniza bem com qlqr cerveja!!!
Além do mais, prefiro perder as panelas a perder uma boa companheira.....hehehe
Empresta logo e deixa de onda!
 
Já emprestei as minhas para um chá, depois foi só lavar bem e estavam prontas para a próxima brassagem.
 
Equipamento cervejeiro é de uso exclusivo! pense nos aromas que podem impregnar nas válvulas, vedações, no fundo.
Uma vez eu até fiz quentão na minha HLT e usei a colher cervejeira também, mas manchei o plástico com o vinho tinto e nunca mais saiu e nunca mais usarei.
Se usando apenas para fazer cerveja e sanitizando sempre, tu corre o risco de contaminação, imagine usando para CALDO?

é difícil, mas não empreste!
Que tal fazer uma brassagem no dia? envolve todo mundo na festa haha
 
Empresta sim ! Mulher q apóia um projeto cervejeiro e ainda ajuda nas brassagens não tem preço !!!! Vale o risco
 
Boa noite.
Pelo que sei não é adequado.
Porém se quiseres muito e se sua panela for de alumínio tu podes fazer o seguinte.
Após o uso, compre vanish puro, o branco, sem as outras porcarias que vem nas outras apresentações. Compre uma esponja nova e lave bem a sua panela com a parte verde, até sair um "tinta" cinza. Depois encha a panela até a boca, praticamente e coloque para ferver. Tem que ferver de verdade com água pura. Tu vai notar que o alumínio vai "escurecer" criando uma camada protetora contra os possíveis gostos.
Espero ter ajudado.
Obs: só faça isto se a panela for de alumínio
Anderson
 
eu acho que é paranoia... mas em via das duvidas, compra uma panela nova menor e depois usa para aquecer a agua da lavagem depois
 
Claro que sim!

E digo mais, empreste as panelas e ajude a preparar os caldos.

Na pior das hipóteses, se ficar algum cheiro que não sai de jeito nenhum (possibilidade muito remota), compre outras panelas.

Não vale à pena ser "o chato" e criar um clima esquisito com a esposa por conta de panelas, justo no aniversário dela.
 
Até onde eu sei alumínio não costuma pegar cheiro/gosto de comida. O lance é deixa-la oxidada por dentro, aquela camada escurecida, depois de fazer comida só lavar, afinal lavou tá novo!
Eu to comprando alguns itens em sociedade com a dona patroa, ela está me apoiando com isso, então nada mais justo que ser legal com ela também!
 
Back
Top