Porter com dois maltes

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

megabolax

Member
Joined
Jul 20, 2017
Messages
10
Reaction score
0
Fala galera.
Queria a opinião de vocês sobre ingredientes pra uma Porter.
Tô com um malte Black chocolate parado a um tempo e tô querendo utilizar.
E ai pensei em fazer uma Porter somente com Pilsen e Malte chocolate. E me veio a dúvida se a falta de um malte mais caramelizado não acabaria com a minha cerveja.

A receita que estou imaginando pra uma leva de 18l é
4,5kg de Pilsen
0,5kg de BlackSwaen Chocolate
0,5kg de aveia em flocos

20g de Target 60min
10 de Goldings 10 min.
 
Cara, isso está mais para uma Stout, não?
Ao meu ver uma boa brown porter puxa mais para o sabor do malte, um certo adocicado, caramelo, sem muito sabor da torra. Mas com o malte pilsen como base e apenas o Black, não sei se conseguirá esse perfil. Se ao menos o base fosse um Maris Otter, fazendo uma brassagem em temperatura mais elevada, imagino que ficaria legal, mesmo assim o black pode acabar deixando muito sabor de malte torrado.
Considero tambem que você irá usar um fermento próprio para o estilo.

Dito isso, se não se importar tanto em ficar dentro de um estilo X ou Y, mas quiser mesmo é fazer uma cerveja boa, manda ver!.. eu particularmente sou desses... :D
 
Cara, isso está mais para uma Stout, não?
Ao meu ver uma boa brown porter puxa mais para o sabor do malte, um certo adocicado, caramelo, sem muito sabor da torra. Mas com o malte pilsen como base e apenas o Black, não sei se conseguirá esse perfil. Se ao menos o base fosse um Maris Otter, fazendo uma brassagem em temperatura mais elevada, imagino que ficaria legal, mesmo assim o black pode acabar deixando muito sabor de malte torrado.
Considero tambem que você irá usar um fermento próprio para o estilo.

Dito isso, se não se importar tanto em ficar dentro de um estilo X ou Y, mas quiser mesmo é fazer uma cerveja boa, manda ver!.. eu particularmente sou desses... :D

Realmente pela falta de dulçor acho que vai mais pra Stout.
E meu lema é esse também: "Fazer cerveja boa".
Sempre tomo base uma receita pronta e ajusto ao meu gosto, as vezes foge um pouco do estilo.
O fermento penso em usar o Empire Ale M15
 
Back
Top