Pode ter contaminado minha cerveja ?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

nickcazevedo

New Member
Joined
Nov 6, 2017
Messages
3
Reaction score
1
estou na minha quarta brassagem e acabei dando um deslize...nao apertei bem a presilha da mangueira e cairam umas 3 gotas de agua da torneira nos 40 litros de mosto, ainda estava bem quente, tinha acabado de apagar o fogo da fervura, estou com medo por conta do cloro, será q pode contaminar ou dar aquele gosto de band-aid ?
 
estou na minha quarta brassagem e acabei dando um deslize...nao apertei bem a presilha da mangueira e cairam umas 3 gotas de agua da torneira nos 40 litros de mosto, ainda estava bem quente, tinha acabado de apagar o fogo da fervura, estou com medo por conta do cloro, será q pode contaminar ou dar aquele gosto de band-aid ?

Difícil...

Relaxa
 
Muito difícil a água da torneira tem alguma contaminação mas é muito baixa, e como mosto estava quente... o gosto de band-aid por causa do cloro impossível, pois sua leva era grande e 3 gotas é um volume muito baixo mesmo que contenha alguma quantidade de cloro ele vai diluir nos 40 litros e a ppm no fim seria muito baixa para dar o off flavor


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ajuda a hidratar as leveduras! Hehehhe

Não se preocupe.

Enviado de meu G3226 usando Tapatalk
 
Porque você não aumenta as pontas do chiller pra que elas fiquem pra fora do panela? Só desdobrar parte do chiller, levantar e esticar pra fora. Vai evitar riscos desse tipo e não vai precisar se preocupar com presilhas e adereços pra segura a mangueira.
 
Na penúltima leva que fiz, pelo mesmo motivo, caiu bem mais que 3 gotas. Não deu ruim não. Foi uma porter. Ficou :rockin:.
 
pois bem meus amigos, isso aconteceu no domingo passado,deixei la e nao mexi mais, hoje fui dar uma medida pra ver a fermentação e experimentei o mosto, acontece q pelo jeito o cloro temperou a coisa toda, esta sendo a leva mais gostosa até agora kkkkkkkkkk, obrigado a todos que ajudaram
 
Back
Top