Placas Peltier

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rafaelrick

Well-Known Member
Joined
Jun 10, 2013
Messages
265
Reaction score
43
Alguém aqui já utilizou as placas Peltier?

Faz muito tempo que penso em fazer um fermentador com elas. A ideia é fazer uma caixa de isopor que caiba uma bombona, e resfriar a caixa utilizando peltier+dissipador+cooler (dissipador e cooler dos dois lados da placa).

Como pretendo voltar a mexer nesse projeto, estou estudando novamente.

E aí? Alguém já fez alguma coisa?

Tenho 1 placa peltier de 4x4cm e dois dissipadores+cooler deste mesmo tamanho, será que eles darão conta?
 
Alguém aqui já utilizou as placas Peltier?

Faz muito tempo que penso em fazer um fermentador com elas. A ideia é fazer uma caixa de isopor que caiba uma bombona, e resfriar a caixa utilizando peltier+dissipador+cooler (dissipador e cooler dos dois lados da placa).

Como pretendo voltar a mexer nesse projeto, estou estudando novamente.

E aí? Alguém já fez alguma coisa?

Tenho 1 placa peltier de 4x4cm e dois dissipadores+cooler deste mesmo tamanho, será que eles darão conta?
Cara, eu já fiz um experimento bem grosso com um isopor pequeno e uma placa de peltier com um cooler de cada lado, e foi muito, muito fraco o poder de resfriamento.

Algo como estar a 22 e poucos graus, e conseguir baixar a temperatura do pequeno isopor pra 17...... aí imagina num isopor grande o suficiente pra colocar um fermentador, sendo que o mesmo vai gerar calor?

Abraço,