Novo fermentador

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

zde

Well-Known Member
Joined
May 29, 2016
Messages
48
Reaction score
12
Pessoal to montando um novo fermentador utilizando um bombona de 70 litros que era utilizada para azeitonas! Porém estou com dívida sobre a altura de instalação da torneira! Existe alguma relação/tabela da produção máxima de lama com a litragem de um fermentador ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Pessoal to montando um novo fermentador utilizando um bombona de 70 litros que era utilizada para azeitonas! Porém estou com dívida sobre a altura de instalação da torneira! Existe alguma relação/tabela da produção máxima de lama com a litragem de um fermentador ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não tão baixa que faça você levar muito fermento pro envase e nem tão alta que faça você perder muita cerveja!
 
Pessoal to montando um novo fermentador utilizando um bombona de 70 litros que era utilizada para azeitonas! Porém estou com dívida sobre a altura de instalação da torneira! Existe alguma relação/tabela da produção máxima de lama com a litragem de um fermentador ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Cara, da uma pesquisada sobre utilizar bombonas de azeitona, lembro de alguem aqui no fórum comentar sobre a impregnação de cheiro/gosto que fica por causa da azeitona e passa pra cerveja, condenando o lote.

Abç
 
Estou fazendo um processo de limpeza neles com soda e iodo! O cheiro já sumiu mas ainda tá no processo por garantia!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Cara, da uma pesquisada sobre utilizar bombonas de azeitona, lembro de alguem aqui no fórum comentar sobre a impregnação de cheiro/gosto que fica por causa da azeitona e passa pra cerveja, condenando o lote.

Abç

Uso uma bombona de azeitona de 80L e nunca tive problemas com cheiro/gosto. Apenas para constar como relato. Abraços.
 
Back
Top