My beer

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Será que alguém aqui no fórum possui esse equipamento?

Achei bem interessante e bem acabado.

Vou em outubro até o local, conhecer de perto esse equipamento. Me pareceu bem interessante pelas fotos que vi e informações que li.
 
Vou fazer uma brassagem na quinta, faço alguns filmes pra vc´s!

Mas o sistema é bem simples. duas válvulas, uma fecha a bomba de circulação a outra é de saída!
Ao contrário das outras, o fluxo desta circulação é central a panela, sai por baixo da haste de fixação do cesto! uma peça muito bem pensada! Ela divide esse fluxo em 3, cobrindo bem toda a área de baixo do cesto!
Com uma mangueira, vc liga a saída no chiller de placas que está presa ao equipamento. Com ela tb é feita a limpeza e tal. Como falei anteriormente, eles deram um jeito de colocar termômetro na saída do mosto desse chiller, assim vc sabe a temperatura na panela e a que está indo pro fermentador! Diferencial bem bacana!

Perguntei se um dia eu trocar de chiller, como fica. Responderam que teria que mandar o equipamento pra lá pra eles adaptarem. Fazem isso sem problema, mas provavelmente, mediante a um Qualquer$$!

A mostura e a recirculação durante, funcionam da mesma forma dos outros equipamentos do mercado.
Mas a Mybeer tem uma tela touch. nela vc faz as configurações de toda a brassagem e até da limpeza. muito fácil de usar e modificar durante a brassagem tb. Dá, por exemplo, pra configurar até se durante tal rampa vc quer que a bomba desligue ou não, automaticamente. Dizem que isso aumenta a eficiência da brassagem.

Parece ser um programa, que estão constantemente desenvolvendo e é atualizável (não me pergunte como, ainda não saiu nenhuma atualização pra mim! rsrs)


A cada brassagem, aprendemos mais um pouco com ela e fico mais satisfeito!:rockin::mug:
 
Vamos aguardar seu vídeo Thiago, com certeza vai tirar muitas dúvidas do pessoal aqui.
 
O que vc´s querem saber com os videos? só para focar as duvidas! rsrs
 
Esquema de programação, os detalhes do equipamento, montagem, e por ai vai :D
 
fiz essas fotos ontem rapidinho, desculpa a qualidade.
tem alguns videos e fotos da mostura no nosso instagran: http://instagram.com/wiethopper_homebrew

amanhã faço umas fotos ou videos da programação
 

Attachments

  • IMG_1742.JPG
    IMG_1742.JPG
    105.9 KB · Views: 465
  • IMG_1743.JPG
    IMG_1743.JPG
    89.9 KB · Views: 371
  • IMG_1741.JPG
    IMG_1741.JPG
    102 KB · Views: 383
  • IMG_1744.JPG
    IMG_1744.JPG
    140.9 KB · Views: 373
Bacana, ja dei uma olhada rápida!
Gostaria de ver tambem parte da estrutura dela, tubo de malte, montagem do mesmo, etc
 
tubo de malte vc diz o cesto? se for o cesto de 30L (9kg) é o da foto. o de 60 é só mais alto.
 
as fotos nao tinham carregado quando eu comecei a ver.
bonita a máquina! parece ser muito bem acabada, bem melhor que a masterbier!
e essa borracha de vedação ai no cesto? ela vai na parte debaixo?
 
Isso! Vai na parte de baixo e fica muito bem vedado! Sem fluxo escapando pelos lados.
 
Thiago,
O cesto de malte é vazado ou possui uma abertura por onde entra o líquido?
ele tem o filtro em cima e embaixo, fechado dos lados.

O liquido entra por esses furinhos de baixo... passa pela cama de malte e sai por cima, reiniciando o ciclo.
 
É realmente muito bem acabado esse equipamento da MyBeer.
Já via com bons olhos desde os vídeos do protótipo deles, bem engenhoso, belo trabalho.

Acredito que com o tempo eles vão aprimorar muitas coisas.
Já deviam começar por aquelas luvas de redução no chiller, parece que são de latão... Tudo lindo, válvulas borboleta tc, tudo sanitário, latão não faz jus.
 
É realmente muito bem acabado esse equipamento da MyBeer.
Já via com bons olhos desde os vídeos do protótipo deles, bem engenhoso, belo trabalho.

Acredito que com o tempo eles vão aprimorar muitas coisas.
Já deviam começar por aquelas luvas de redução no chiller, parece que são de latão... Tudo lindo, válvulas borboleta tc, tudo sanitário, latão não faz jus.

Não nao! Elas não vem com redução. Apenas uma rosca de 3/4. A redução, assim como a conexão rapida foi já minha adaptação pra engatar minhas mangueiras!

Estou com dificuldades de achar essas roscas em inox!
 
Não nao! Elas não vem com redução. Apenas uma rosca de 3/4. A redução, assim como a conexão rapida foi já minha adaptação pra engatar minhas mangueiras!

Estou com dificuldades de achar essas roscas em inox!


Thiago, essas reduções em inox são fáceis de achar.

No site do DudaDiesel você acha todo tipo de conexão npt/bsp em inox, de varias medidas, o valor ficq entre 3 e 5 usd a unidade.

A Acepil e outras tambem devem ter, por valores nao muito altos.

Fazendo isso vai ficar perfeito, da pra fazer banho de soda tranquilo, só apertando botão!
 
Thiago, essas reduções em inox são fáceis de achar.

No site do DudaDiesel você acha todo tipo de conexão npt/bsp em inox, de varias medidas, o valor ficq entre 3 e 5 usd a unidade.

A Acepil e outras tambem devem ter, por valores nao muito altos.

Fazendo isso vai ficar perfeito, da pra fazer banho de soda tranquilo, só apertando botão!

Mesmo usando aquela fita vedarosca?
 
Pessoal:
Alguém tem usado a Braumeister?
tem alguma contra indicação da maquina?
Estou namorando uma de 20 L e talvez bata o martelo!
abraços
 
Salve, Alvaro!

Cara, comprei a minha Braumeister a 1 mês. Estou adorando, recomendo.

Abr
AnteK
 
Pessoal:
Alguém tem usado a Braumeister?
tem alguma contra indicação da maquina?
Estou namorando uma de 20 L e talvez bata o martelo!
abraços

deve ter uns 2 ou 3 tópicos sobre ela pelo forum. dá uma procurada! :mug:
 
Salve, Alvaro!

Cara, comprei a minha Braumeister a 1 mês. Estou adorando, recomendo.

Abr
AnteK


Meus parabéns !
Me parece ser ótima,. Compras-te a de 20L?
Aqui em Brasil?
Fiz um orçamento e tem muita diferença aqui em Brasil! Lógico q e normal,. Mas 2900 dólares a mais achei abuso.
Estou tentando trazer de fora a ver se vale a pena.
 
Super hiper Índico!
Pra começar vc tem que ver se realmente precisa de uma máquina dessa, seja qual for. Minha mulher e cunhada (faço cerveja com meu irmão) estavam reclamando muito de gastarmos quase um dia inteiro do final de semana para fazer cerveja. Fora isso, sempre era uma bagunça. Resto de mosto pelo chão e o caramba. Trabalhávamos com 3 panelas e um fogão. Além de mangueiras e tudo mais. Estava ficando uma monstruosidade de tralhas cervejeiras. Então a ideia era diminuir o tempo de brassagem, a bagunça, o trabalho e quantidade de tralha.

Agora demoramos pelos menos 2:30h a menos. É realmente muito mais prático do que trabalhar com 3 panelas, a quantidade de espaço gasto pra guardar o equipamento é pelo menos metade. E a bagunça tb diminuiu bastante.

Fora isso, vc não vai fazer cervejas melhores ou piores com o equipamento, mas vc vai poder repetir aquela brassagem espetacular quantas vezes vc quiser!!! O controle aumenta muito!!!

Principais razões da minha decisão:
1) o equipamento é muito bem acabado e construído!! Chega a ser lindo! E hj está na minha varanda como decoração enquanto não está em uso!
2) tudo bem que a mybeer é recém lançada de verdade. Mas as reclamações, principalmente do pos venda das outros foi um dos outros fatores.
3) conversando com o Alexandre, da pra ver o comprometimento e tesão deles com a máquina.
4) a tela e o programa pra mim é o maior diferencial deles. A idéia é sempre melhor o programa que é possível ser atualizado via usb!!!
5) o chiller de placas com termômetro na saída do mosto e integrado à tela é uma ideia do caralho!!!!!

E descobri isso depois mas pode colocar na tua decisão:
6) o pós venda deles está sendo surreal! Do tipo acompanhando via WhatsApp toda a brassagem!!!!
 
Sem dúvida pelo o que eu vi, a MyBeer parece ser a melhor máquina do tipo no mercado. Super bem acabada e muito elogiada. Mas isso tem um preço, alto!
Eu tenho uma Masterbier, que é um pouco mais caro, tem alguns problemas, mas agora já entendi como funciona e tenho tido cada vez mais facilidade para fazer cerveja usando ela.
A mecbier eu não conheço.
 
Thiagonnes tem como colocar as fotos, o tubo, panela, filtros.
 
Tem mais fotos no instagran: @wiethopper_homebrew
 

Attachments

  • IMG_0407.jpg
    IMG_0407.jpg
    41.5 KB · Views: 515
  • IMG_0411.jpg
    IMG_0411.jpg
    41.6 KB · Views: 540
  • IMG_0413.jpg
    IMG_0413.jpg
    39.6 KB · Views: 485
@Thiagonnes hoje depois de muito tempo reli este tópico e não lembrava do valor que pagou, aumentou bem o valor quase dobrou, que seja, sorte de quem acreditou na época :)

Uma dúvida, como é o cálculo de água para esse sistema, usa a água total? Fazem lavagem?
Por exemplo com o cesto de 30L que cabem 9Kg de malte, tem como dar um exemplo real.
 
Sorte mesmo!
Converso com eles quase diariamente.
Hj comparar a maquina deles com as "concorrentes" é como compara um fiat uno com uma bmw. é um carro. faz o que os outros fazem. mas o acabamento, durabilidade, qualidade do material... é bem melhor. O custo deles é bem maior comparado com as outras panelinhas.
Mas é aquilo, paga quem quer e quem pode.
Eu tenho insistido pra eles fazerem uma panela mais simples com a qualidade do acabamento deles pra ser a porta de entrada... vamos ver se um dia sai!

Vamos lá!

o minimo de agua inicial para o cesto pequeno é 42 a 45 lt... depende da quantidade de malte.
Usando 9kg de malte, ok?

45 de agua - 9lt de absorção - 5 de trube e purgas - 10Lt/h de evaporação na fervura - 4% resfriamento


aí vc calcula quanto vc quer de mosto no fermentador x og para ver a quantidade de agua de lavagem e quantidade a menos de malte. Beersmith ajuda nisso!

Deu pra entender?

Nesse exemplo vc faz uma lavagem de 10lt ferve por 1 hora e termina com algo entre 29 e 30lt de mosto

não é muito diferente dos calculos da panela, só não segue a logica do 2,5 proporcional inicial. mas depois para saber a lavagem, sim.

já fiz 40lt de mosto com 8kg de malte e no final fiquei com 5% de alcool. não lembro agora de cabeça os og e fg
assim como já usei o cesto maior com 12kg de malte pra fazer 40lt de uma weizenbock de 8,4%, deliciosa por sinal!


Fazer uma boa lavagem aumenta a eficiencia? sim! abrir o cesto pra dar uma mexida nos maltes umas duas vezes durante o processo de mostura aumenta a eficiencia? sim.

mas o que manda mesmo na eficiencia é a moagem. aquela moagem linda, cheia de casca... esquece!
vc precisa de um pouco de pó do miolo! não adianta apenas craquelar. Lógico que vc não vai acabar com casca por conta da adstringência. mas vc precisa fechar um pouquinho mais de nada seu moedor pra chegar no ponto! e isso só vai conseguir na experiencia!

Quando vc só ver casca por cima como normalmente vc vê e pegar uma mãozada e aí sim ver muito mais poeira do que o normal... tá no ponto!

não só com a mybeer. mas todas essas singlevessel de baixo pra cima! quem manda é a moagem!

nosso moedor é de dois rolos, um de 3 ajudaria ainda mais eu acho




Se vc não estiver nem aí pra eficiencia e quiser fazer sua cerveja com o minimo de trabalho e tempo que sua máquina pode oferecer, não faca nada disso e sua cervejinha ficara deliciosa tb!!!!
 
Obrigado @Thiagonnes pela explicação e dicas, consegui entender sim.

Eles chegaram a divulgar no começo uma de 15/30 mas tiraram de linha, talvez o custo não valeria a pena, não sei, como você fala direto com eles até saiba ou descubra.

Quando pedi o orçamento uns 2 meses atrás lembrava mais ou menos desse valor que pagou e não o que recebi, o que fez com que eu descartasse a ideia de adquirir..

Estou fazendo uma DIY com Ardbir mesmo no momento, quem sabe um dia.
 
@Thiagonnes como anda a eficiência nas tuas brassagens com a MyBeer?
E conseguiu adaptar be um perfil do equipamento no BeerSmith?
E sobre a tua ser de 60L, tem conseguido esse volume, na média?
 
@Thiagonnes como anda a eficiência nas tuas brassagens com a MyBeer?
E conseguiu adaptar be um perfil do equipamento no BeerSmith?
E sobre a tua ser de 60L, tem conseguido esse volume, na média?

Depende da receita e de como faço a mostura.
a media é 70%... 72%. consigo ate uns 75% lavando.

Colocando trigo na receita, não fazendo a lavagem, mexendo só quando desço o malte, consigo de 65%... 68%.

Outra variável é a moagem.


Nas panelas o maximo que conseguia, mexendo o tempo todo, era 63%, por exemplo.



consegui adaptar o perfil sim! a unica variação vai de acordo com a quantidade de trub. Como a saída do mosto é no fundo, depende muito do cone, da quantidade de lupulo... então já fiz tanto com 4 de trube quanto com 8! Isso vc só vai conseguir mesmo com o uso e fazendo as receitas. não tenho errado!
as variáveis flutuam junto com a receita e quantidade que vc ta fazendo e a eventual lavagem.



cara, faço 30... 40... 60... e se for uma cervejinha lá pros seus 4,5% a 5% de abv, vc consegue sim até 80litros!
minha ultima brassagem foram 80 litros de uma american wheat com 4.8%
 
Boas
Estou a elaborar um projeto idêntico que mais tarde colocarei aqui fotos do mesmo.
A minha questão e a seguinte alguém me faculta as medidas dos cestos interiores?
Obrigado
 
Back
Top