Mosturação x controle da temperatura

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

mvrinaldi1

Well-Known Member
Joined
Jan 6, 2016
Messages
258
Reaction score
50
Pessoal,

Pra quem faz a brassagem com gás, vcs controlam a temperatura com (certa) precisão? Como???? rss...

Eu pergunto porque me parece que a diferença entre a temperatura para uma cerveja seca e uma encorpada é bem pequena (65º a 67º). Acho bem difícil fazer isso no gás.
 
Pessoal,

Pra quem faz a brassagem com gás, vcs controlam a temperatura com (certa) precisão? Como???? rss...

Eu pergunto porque me parece que a diferença entre a temperatura para uma cerveja seca e uma encorpada é bem pequena (65º a 67º). Acho bem difícil fazer isso no gás.

Nas minhas cervejas que quero mais corpo eu mosturo a 68-69, e as mais secas perto de 64, entao fica bem tranquilo.

Para mim (minha opinião) 65-67 é uma faixa coringa entre o seco e o encorpado.
 
Pessoal,

Pra quem faz a brassagem com gás, vcs controlam a temperatura com (certa) precisão? Como???? rss...

Eu pergunto porque me parece que a diferença entre a temperatura para uma cerveja seca e uma encorpada é bem pequena (65º a 67º). Acho bem difícil fazer isso no gás.

é um pouco maior, de 62º a 69ºC. Precisão, precisão, não se tem, mas tem uma boa tendência.

Eu uso dois termometros, um mais no fundo e um mais para superfície, movimento bem a água para hpmeginizar a temperatura e dai coloco os grãos.


enzime.jpg
 
Back
Top