Mini Keg - 5L

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Eu queria saber se existe estes minikegs de inox, para poder reutilizar o barril. esse de aço só dá pra usar até umas 3 vezes.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
quanto a válvula acabei comprando uma chopeira que serve tanto para barril Heineken quanto para o keg sem capsula de CO2. Comprei a chopeira fun kitchen no shoptime.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
Não se preocupe com o furo. a vedação se dá na ponta do cartucho de aço . essa capsula de plástico além de fixar o cartucho é um isloante térmico pois o cartucho esfria muito quando em uso. Quanto a "rolha" do barril com válvula de alívio, tome cuidado pois ela coatuma vazar e se vc guardar o barril por muito tempo, a cerveja fica sem gas.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Valeu Luiz! Na semana que vem vou abrir o barril e posto os resultados.

Abraços!:tank:
 
Não existe algum jeito de usar esse BeerKing com algum cartucho ou cilindro mesmo, de CO2 que não seja descartável?
 
Ta tudo muito bem, varios aí usando, mas nao apareceu um cidadão pra dizer quantas reutilizações conseguiu com o mini keg .

> lavar > sanitizar > embarrilar > carbonatar > beber > recomeçar o fluxo

Quantas vezes?

Ele é minha solucao pois moro em apartamento , crianças, e sou cagão pra ter um cilindro de co2 pressurizado a poucos metros de todos.

por isso esses cartuchos me interessam.
 
Ta tudo muito bem, varios aí usando, mas nao apareceu um cidadão pra dizer quantas reutilizações conseguiu com o mini keg .

> lavar > sanitizar > embarrilar > carbonatar > beber > recomeçar o fluxo

Quantas vezes?

Ele é minha solucao pois moro em apartamento , crianças, e sou cagão pra ter um cilindro de co2 pressurizado a poucos metros de todos.

por isso esses cartuchos me interessam.

Já reutilizei os meus umas 4 vezes.. lavo apenas com agua após o uso, guardo cheio de água pq eh impossivel secar ele por dentro entao iria oxidar..
carbonato com primming.. igual garrafa
e a chopeira fun kitchen eh otima e metade do preço da benmax (é a mesma chopeira, só muda a marca e a fun tem 2 anos garantia contra 3 meses da benmax)
 
No último domingo finalmente abri o mini keg.

Foi a salvação da minha leva que teve problema de priming (garrafas ficaram chocas) e o CO2 do barril deu uma moral considerável na cerveja (mas ainda sim percebe-se que ela estava com priming ruim pois haviam bolhas grandes na espuma e pouco CO2 dissolvido no liquido)

Achei fácil de usar, o único ponto difícil foi saber quando o cartucho de CO2 foi deflagrado pois achei q ia fazer barulho e não fez (e fiquei apertando a rosca pra cacete).

Estou pensando em abrir as garrafas que nao pegaram priming, adicioná-las no minikeg e beber. Será que rola? :confused:

Abs.,

Mario.
 
eu ja usei 2 vezes sem problema. na terceira a cerveja ficou com gosto de metal pois a lata tinha oxidado. tinha que ter um barril desse de inox, ai seria show. qto ao cartucho, teoricamente para duas, mas como eu guardo depois de usar em um barril, quando vou usar de novo já vazao tudo. ps: isso deixando o cartucho no local.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
Pessoal, alguém sabe se existe alguma chopeira simples (barata) como a beertender que funcione com mini-kegs "genéricos" (não-Heineken)? Não estou encontrando nada do gênero.

Ou se tem alguma forma de adaptar, ou alguma outra solução... Não tenho equipamento de CO2 pra encher barril de Heineken.
funkitchen no shoptime serve para Heineken e keg com abertura superior. Uns 500 pilas. considerando o valor de uana válvula e considerando que a chopeira é termica e tem uma boa apresentação, tá no preço. tenho uma.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
Pessoal, alguém sabe se existe alguma chopeira simples (barata) como a beertender que funcione com mini-kegs "genéricos" (não-Heineken)? Não estou encontrando nada do gênero.

Ou se tem alguma forma de adaptar, ou alguma outra solução... Não tenho equipamento de CO2 pra encher barril de Heineken.
funkitchen no shoptime serve para Heineken e keg com abertura superior. Uns 500 pilas. considerando o valor de uana válvula e considerando que a chopeira é termica e tem uma boa apresentação, tá no preço. tenho uma.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
A 2a vez q usei meu barril houve algum vazamento e o gás do cartucho acabou com ele 2 dias parado na geladeira (valvula aberta).

Quando vcs deixam o barril na geladeira parado, deixam com a valvula fechada? Achei q o certo era deixa-la aberta para que a cerveja se mantivesse sob pressão. Na proxima vez vou ver se passo alguma vaselina alimenticia entre o tubo extrator e a rolha de borracha. Acho que é ali que tá vazando.
 
Galera, tô quase comprando 2 mini kegs desse, mas surgiu uma pequena dúvida quanto aos modelos de tampão existentes. Não vou comprar extrator, e sim retirar a cerveja por gravidade...

Em uma loja, é oferecido o tampão tipo "suspiro" e o outro comum porém eles recomendam q caso seja colocado o do tipo "suspiro" o barril não pode ser reutilizado, pois esse tampão é inviolável.

Em outro site que tb oferece ambos os modelos, o vendedor diz que os dois podem ser usados e que nenhum deles atrapalha na reutilização do mini keg... :confused:

Enfim, alguém pode me dar alguma informação prática a respeito?

Seguem fotos dos referidos tampões: OBS: o que tem a válvula de escape vermelha é o tal "suspiro" e o outro é do modelo comum.
 

Attachments

  • suspiro tampa.jpg
    suspiro tampa.jpg
    16.6 KB · Views: 109
  • tampa comum.jpg
    tampa comum.jpg
    3 KB · Views: 104
Tenho 6 mini kegs e estou reutilizando pela segunda vez mas só uso o tampão cinza.

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
 
Não entendo nada de minikeg mas o que me parece é que o tampão vermelho tem um lacre e quando é quebrado, inutiliza o tampão. E pode ser que ele fique preso ao minikeg impossibilitando a retirada desse tampão.


Guilherme C.
 
Galera, tô quase comprando 2 mini kegs desse, mas surgiu uma pequena dúvida quanto aos modelos de tampão existentes. Não vou comprar extrator, e sim retirar a cerveja por gravidade...

Em uma loja, é oferecido o tampão tipo "suspiro" e o outro comum porém eles recomendam q caso seja colocado o do tipo "suspiro" o barril não pode ser reutilizado, pois esse tampão é inviolável.

Em outro site que tb oferece ambos os modelos, o vendedor diz que os dois podem ser usados e que nenhum deles atrapalha na reutilização do mini keg... :confused:

Enfim, alguém pode me dar alguma informação prática a respeito?

Seguem fotos dos referidos tampões: OBS: o que tem a válvula de escape vermelha é o tal "suspiro" e o outro é do modelo comum.

A tampa cinza com a tampinha no meio é reutilizavel a outra não.
 
Olá,

acabo de comprar 03 desses mini kegs de 5l, com dispensador de cartuchos de CO2, li todo o tópico, e me ajudou muito. Mesmo assim, fiquei ainda inseguro sobre algumas coisas, ja tendo lido também outros foruns estrangeiros e assistido a alguns videos:

1 - Há algum consenso sobre a quantidade de priming adequada para esses barris? O único acordo que vi foi sobre a necessidade de head space. Alguns falam que não há problema em usar a mesma quantidade usada para garrafas, outros falam em supercarbonatação e recomendam usar 75%, 50% ou até 1/3 do que se usaria para garrafas. Como vocês estão fazendo, e quais são os resultados?

2 - Como limpar, sanitizar, enxugar (!) e guardar? Alguns usam só água, outros sanitizam, mas todos relatam dificuldade de escorrer... Alguém já descobriu algum segredo, rs? E como guardam depois do uso e antes do próximo? Vazios e tampados? Cheios de água?

3 - Alguém teve problema com oxidação da cerveja? Vi um video em que um cara usava o cilindro de CO2 para encher o barril vazio de gás e expulsar o O2 (alegadamente mais leve que o CO2), de modo que quando ele fosse encher de cerveja com priming não tivesse nenhum O2 dentro do barril. Preciosismo, ou tem sentido?

Valeu se alguém tiver alguma experiencia sobre essas questões!
Abraços
 
Sobre o item 3, quando coloco a cerveja no barril eu não tampo imediatamente. só cubro com a rolha. percebe se que a rolha fica levantando de tempos em tempos pois o co2 residual da fermentação está sendo liberado. dessa forma imagino que o o2 que está no headspace é expulso, ou parte dele.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 
Oi Uira,

1 - O priming pode usar a mesma quantidade da garrafa (até uns 6 g/l vai bem) mas não arriscaria mais que isso.

2 - Tenho os meus há pouco tempo, guardo eles com água + iodophor, mas tb gostaria de saber oq o pessoal anda fazendo.

3 - Se vc faz priming creio q a oxidação seja reduzida devido a atividade das leveduras, que consomem o O2, então eu não esquento muito com isso kkkkk.

Agora uma dúvida minha:

Alguém já fez carbonatação forçada nesses mini keg??? Pois estou tentado a fazer esse experimento... Carbonatando com no máximo 24 psi para não ultrapassar 70% da pressão máxima suportada pelo mini keg.

Abraço
 
Valeu, Matheus e Luiz!

Matheus, ainda estou aprendendo, tem toda razão sobre o consumo do 02 pelas leveduras no priming (ponto 3 da minha pergunta). Aprendi!
 
Tenho feito priming com 6g/L nele sem problemas. O primeiro copo sai com a pressão existente da cerveja, depois insiro o cartucho de co2 para servir.
 
A última vez que usei 6g/L o barrilete deformou, e a cerveja ficou com sabor metálico intragável (além de que deve ser tóxico). Mas já tinha usado 6g/L várias vezes sem problemas. Vai entender!

Pra secar eu achei um jeito!! Primeiro escorre bem. Depois coloca um papel toalha dentro (segurando a ponta pra fora, claro) e chacoalha bem! Troca o papel toalha e repete, até o papel toalha sair seco :)
 
Perdi meu barril mascote essa semana.
Já havia enchido umas 5 ou 6 vezes sempre colocando um priming menor que usava nas garrafas, desta última vez coloquei a mesma quantidade de priming que nas garrafas e aconteceu isso depois de uns 3 meses que tava com a ceva no barril.
Aliviei um pouco da pressão (não parecia ter muito mais pressão que o convencional) mas não tomei ainda pra avaliar se teve contaminação.
 

Attachments

  • 03c60edd-9f44-4513-969a-1478f93b3bd7.jpg
    03c60edd-9f44-4513-969a-1478f93b3bd7.jpg
    62.7 KB · Views: 170
  • 7bb72845-13ec-446b-b143-8c4e966151d5.jpg
    7bb72845-13ec-446b-b143-8c4e966151d5.jpg
    117.2 KB · Views: 180
  • b45c3abd-34df-41a8-a0dc-6962e5e7dd4a.jpg
    b45c3abd-34df-41a8-a0dc-6962e5e7dd4a.jpg
    93.1 KB · Views: 171
  • e36e3a70-8794-448b-a2b1-6a4c23f81efd.jpg
    e36e3a70-8794-448b-a2b1-6a4c23f81efd.jpg
    68.7 KB · Views: 178
Perdi meu barril mascote essa semana.
Já havia enchido umas 5 ou 6 vezes sempre colocando um priming menor que usava nas garrafas, desta última vez coloquei a mesma quantidade de priming que nas garrafas e aconteceu isso depois de uns 3 meses que tava com a ceva no barril.
Aliviei um pouco da pressão (não parecia ter muito mais pressão que o convencional) mas não tomei ainda pra avaliar se teve contaminação.

3 meses em temperatura ambiente? mini keg deu 7 dias eu ja mando pra geladeira, senao fica mto carbonatado
 
Também tenho a mesma duvida do MatheusN sobre carbonatação forçada. Fiz os seguintes calculos.
Se quero um volume de 2,5 e tenho uma cerveja a 15 graus preciso de 1,6 Bar ou 23 Psi de pressão.
De acordo com a informação do produto a pressão interna não pode ser superior a 2,5 Bar, ou seja,
estaria colocando apenas 64% da pressão limite do produto.
Meus cálculos de carbotação forçada estão corretos?
Alguem ja fez este teste?

Obs; O consultor da WE não aconselhou fazer carbonatação forçada.
 
Também tenho a mesma duvida do MatheusN sobre carbonatação forçada. Fiz os seguintes calculos.
Se quero um volume de 2,5 e tenho uma cerveja a 15 graus preciso de 1,6 Bar ou 23 Psi de pressão.
De acordo com a informação do produto a pressão interna não pode ser superior a 2,5 Bar, ou seja,
estaria colocando apenas 64% da pressão limite do produto.
Meus cálculos de carbotação forçada estão corretos?
Alguem ja fez este teste?

Obs; O consultor da WE não aconselhou fazer carbonatação forçada.

gimenezpedro

As suas contas estão certas sim.
E sobre a nossa dúvida eu comecei a fazer experimentos de carbonatação forçada com no máximo 1,7 bar com cerca de 15 a 20% de head space e até o dado momento não deformou nenhum keg (só testei em 2 ainda) e a carbonatação ficou bem bacana.

Se vc resolver testar também e tiver outros resultados avisa por aqui também que eu tenho mt interesse em continuar com a carbonatação forçada.

Abraço
 
gimenezpedro

As suas contas estão certas sim.
E sobre a nossa dúvida eu comecei a fazer experimentos de carbonatação forçada com no máximo 1,7 bar com cerca de 15 a 20% de head space e até o dado momento não deformou nenhum keg (só testei em 2 ainda) e a carbonatação ficou bem bacana.

Se vc resolver testar também e tiver outros resultados avisa por aqui também que eu tenho mt interesse em continuar com a carbonatação forçada.

Abraço
Estou fazendo a carbonatacao forçada no postmix e pretendo transferir já carbonatada para os mini kegs, para isto comprei um enchedor contra pressão que uso para as garrafas porém com uma rolha maior. Ainda não fiz isto, devo fazer na sexta.

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
 
E como tem sido a limpeza e conservação dos kegs de vcs? Tranquilo pra fazer?

Eu estou com dois cheios. Ainda não consegui tomar por falta de oportunidade. To com recem nascido em casa aí ficou complicado pra chamar os amigos pra beber... E tomar os 5l sozinho tb não sei se compensa...

Com a válvula party star, a carbonatação fica legal depois de aberta? Se eu resolver abrir consigo deixar quantos dias na geladeira com a válvula e o cartucho de co2?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Já estou na terceira utilização, amanhã vai para a quarta. Limpo só com água logo após roncar, pra deixar sem resíduos. Quando chego em casa faço uma solução com água e k505 da kalyclean (vendido na we, detergente em po) e deixo agir por alguns minutos. Enxaguo bem e deixo escorrer de um dia para outro. Borrifo álcool 70 dentro e fecho com a tampa original até o próximo uso.

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
 
Esvaziei um e lavei bem, só deixei vazio, ao invés de deixar com água filtrada como recomendado. Alguém deixa vazio por muito tempo?
Será que resseca e rompe o "verniz"?
 
Esvaziei um e lavei bem, só deixei vazio, ao invés de deixar com água filtrada como recomendado. Alguém deixa vazio por muito tempo?
Será que resseca e rompe o "verniz"?

Eu tenho 3 Mini Kegs, e faço igual você.

Já deixei alguns meses vazio e sem água, sempre olho bem por dentro e nunca identifiquei nenhuma falha no verniz.

Acho estranho essa recomendação de deixar com água para não ressecar o verniz.

A princípio o verniz não deveria absorver nenhum líquido, nem a cerveja e nem a água, então não faz sentido ficar "úmido" ou "ressecado", creio eu.
 
Boa noite pessoal,

Sou novo no fórum mas acompanho os talks desde que começei a fazer cerveja há pouco tempo (estou na minha 5 brassagem).

Comprei um mini keg 5lt (com torneira) e o tampão reutilizável sem suspiro.

Não estou com medo do mini keg explodir, estou querendo colocar na próxima sexta-feira neste mini keg, uma uma IPA que fiz e estou com dúvidas em relação à parte operacional da utilização do mini keg quando for servir.

As minhas dúvidas são:
1) O mini keg com torneira pode ser utilizado com válvula extratora (estas que utilizam CO2 em cartucho)?
2) Em cima do tampão reutilizável existe uma parte de plástico que deve ser empurrada na hora de servir, esta parte deve ser empurrada totalmente até cair dentro do mini keg (entrando em contato com a cerveja) ou empurrando-a parcialmente ela já permite liberar pressão e utilizar a torneira?

Procurei estas informações na internet e não as encontrei, por isto, se alguém puder me ajudar, agradeço muito.
 
Opa...blz!

Quanto as suas questões:

1. Sim, pode usar o mesmo mini keg com torneira, porém quando utilizar a extratora, não vai usar a torneira.

2. Sim, vai empurrar até entrar em contato com a cerveja. É sempre bom dar uma borrifada com iodo ou alcool antes de empurrar a peça branca.

Já usei dois dois jeitos, com extratora party star e pela torneira, funciona bem dos dois jeitos, mas pela torneira o ideal é consumir em seguida.
 
Me surgiu uma dúvida... aos que usam extratores:
Se eu fizer primming direto no minikeg, ocorrerá a formação da camada de fermento decantado (que no meu caso sempre foi muito fina). Como o comprimento do cano do extrator é bem rente ao fundo do minikeg estou com medo de acabar puxando a camada de fermento junto. Seria coerente cortar meio ou um centímetro do cano do extrator?
 
Acho que não. Vais acabar só estragando o negócio é quando tiveres o mini keg cheio de cerveja carbonatada não por priming vai sempre ficar sobrando.

Eu ainda não usei o meu, mas em teoria acho que o maximo que pode acontecer é nas primeiras tiradas vir mais fermento...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Me surgiu uma dúvida... aos que usam extratores:
Se eu fizer primming direto no minikeg, ocorrerá a formação da camada de fermento decantado (que no meu caso sempre foi muito fina). Como o comprimento do cano do extrator é bem rente ao fundo do minikeg estou com medo de acabar puxando a camada de fermento junto. Seria coerente cortar meio ou um centímetro do cano do extrator?
Eu tenho e tomei esses dias um com priming e uma party star. Se não sacudir o minikeg ela vai ficar no fundo, talvez saia muito pouco no início.

Tomei quase tudo em um dia, no segundo dia tirei da geladeira e dei uma leve sacudida sem querer, misturou e saiu pura levedura.

Resumo: evite sacudir o mini keg.

Faça uma experiência. ..tome a primeira vez comi está sem cortar, penso que ela já foi feita na medida certa.

Mantenha o minikeg sempre gelado

uploadfromtaptalk1475597056707.jpg

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
 
Eu tenho e tomei esses dias um com priming e uma party star. Se não sacudir o minikeg ela vai ficar no fundo, talvez saia muito pouco no início.

Tomei quase tudo em um dia, no segundo dia tirei da geladeira e dei uma leve sacudida sem querer, misturou e saiu pura levedura.

Resumo: evite sacudir o mini keg.

Faça uma experiência. ..tome a primeira vez comi está sem cortar, penso que ela já foi feita na medida certa.

Mantenha o minikeg sempre gelado

View attachment 117922


Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk



Obrigado pelas dicas amigo, recentemente consegui comprar uma chopeira elétrica para mini kegs, conserva a temperatura entre 2 a 4 graus, como o keg fica no interior isso evita as sacudidas.
Vou ficar atento e farei os testes assim que eu preparar algum keg com primming. Depois posto a experiência!
 
Uso sempre mini kegs, negócio é por menos primming e não "sacudir" muito ele, breja sempre fica boa
 

Latest posts

Back
Top