Mini Keg - 5L

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Cara, a única coisa que não gosto são dos modelos onde a torneira fica embaixo. É difícil fazer sair cerveja direito.

É preciso também cuidar o priming. Se exagerar, ele deforma.

Abraço,

Guenther
 
Comprei da WE o mini keg e uma bomba extratora, a mais simples sem co2, a cerveja está maturando e pretendo abrir em Julho,vamos ver o que vai acontecer. Abraço.
 
Cara, eu já comprei alguns na WE, o modelo sem torneira e utilizo uma válvula extratora sem CO2. Segundo o pessoal da WE, esses kegs são descartáveis pois os plugs não podem ser reaproveitados, porém, pesquisando achei esses mesmos plugs a venda por 0,79 Euros. Comprei alguns e agora estou também reaproveitando os Kegs, só resta saber por quantas vezes conseguirei reaproveitá-los. Se estiveres interessado:

acessa: http://www.candirect.co.uk/ e procura por Kombi-plug for mini keg 5 l
 
Eu peguei um ontem e reaproveitei de pet da Kaiser, fiz uma solução contra pressão em uma pet 2 litros e injetei para o keg, sanitizei direitinho e coloquei ceva ontem nele. Como fiz uma experiência com café, vou deixar até quinta-feira p ver como fica. Acho que uma vantagem nesses mini keg da Kaiser é por ser pet, pode-se usar mais vezes.
 
Esses mini kegs não são de inox? Humberto, os que você diz que são descartáveis são os que tem a torneira? O mais simples e barato, que exige o uso do beer king pode ser reaproveitado?
 
Jairo,

Na WE tem alguns modelos de mini kegs de 5 litros com e sem torneira. Não são de inox e acredito ser de lata mesmo. Segundo o que pude pesquisar e os observando, o que compromete a reutilização além do plug, que é descartável, é uma espécia de verniz que reveste a lata internamente. Então, se não danificar o verniz e se conseguir o plug...pode reaproveitar sem problemas. Ah, ainda sobre os plugs, consegui comprar 10 e o frete ficou em 7,00 EUR.

ABs.
 
Poxa, vou comprar uns também pra ver qual é.
Acho que esses com válvula extratora por cima, sem CO2, com bombinha manual, deve ser bom. Vamos ver!

Abrax
 
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=tA9ZLNQhrgg[/ame]
Vídeo mostrando como reutilizar os barris de 5L.
Uma coisa que eles falam nesses vídeos é utilizar metade do açúcar que seria usado no priming de garrafas, pois deforma o barril. Uma pergunta sobre isso: A cerveja não vai ficar mais "choca"?
 
Eu uso a mesma quantidade de açúcar.
É importante é ter certeza que a atenuação foi completa.
Já fiz com 7 g/l e não houve nenhum problema.
 
Pessoal.
Nunca utilizei este sistema, hoje engarrafo normalmente. A minha duvida é a seguinte: ao abrir o Mini Keg tenho que consumir toda a ceva o mais rápido possível, pois imagino que o CO2 ira acabar ao longo do tempo, ou será que dura uns três a quatro dias ???
Obrigado
 
Depende do tipo.
Se for o mini keg com dispensador por baixo, sem utilização de CO2 (o famoso torneirinha), o melhor é consumir toda a cerveja e não guardar para depois pois fatalmente vai ter que ser permitida a entrada de ar no barril para liberar a cerveja o que vai degradar a mesma em curto espaço de tempo.
Caso a cerveja seja dispensada com auxílio de CO2, seja de fonte interna ou externa não precisa consumir tudo na hora, Acho que preserva por até 30 dias, desde que seja possível manter o interior do barril sob pressão.
Ou seja, o que vai fazer a diferença é se vai ser possível manter a cerveja longe do contato com o ar.
 
Alguém sabe como adaptar o cilindro de co2 no beerking? Isso foi discutido uma vez na comunidade do orkut, se não me engano.
 
Esta da Heineken já vi ser vendida nos supermercados ANGELONI em Blumenau/SC, pedi de presente para minha namorada, akakakak

Se não me engano estava R$ 499,00
 
Achei alguns vídeos que valem a pena assistir:

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=nwVANzSc3us[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=CwakQxF29Zg[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=US4b25hUG3I[/ame]
 
Estou pensando em começar a usar estes barris. Mas minha intenção é colocar a cerveja ja carbonatada.

Tem alguém fazendo dessa forma?

E que tipo de válvula extratora estão utilizando?
 
Tenho um kit com 3 mini kegs que comprei num site português faz uns 3 anos, usei poucas vezes. tem o Beer king com 7 cápsulas de co2, as tampas de borracha, tudo em ótimo estado. Quem tiver interesse Vendo por R$300,00 com frete, ou troco por 2 post mix. Parei de usar porque acabei me acostumando com os post mix. Segue algumas fotos:
 

Attachments

  • IMG_0516.jpg
    IMG_0516.jpg
    33.1 KB · Views: 990
  • IMG_0523.jpg
    IMG_0523.jpg
    44.7 KB · Views: 889
  • IMG_0521.jpg
    IMG_0521.jpg
    25.6 KB · Views: 867
  • IMG_0522.jpg
    IMG_0522.jpg
    21.7 KB · Views: 856
  • IMG_0520.jpg
    IMG_0520.jpg
    35.7 KB · Views: 848
Caro Marcos, bom dia.
Tenho interesse nos mini-kegs, mas preciso de mais algumas informações, posso te passar meu e-mail para conversarmos, pois tenho umas duvidas sobre a utilização destes.
Gde Abço
Luiz Carlos M. Pedrosa - [email protected]
 
comprei 2 kegs 5 lt da we, sem torneira. Vem junto uma válvula suoerior. Pergunto, esta válvula da pra introduzir o extrator com co2 de 16g.?
 
Estou pensando seriamente em comprar uns mini kegs desses na WE e uma Beer King 2000, que nem o sistema que o Marcospmc estava vendendo.

Alguém usou esse sistema? É uma boa opção? Como se produzo 10 litros por leva, um post mix não valeria a pena, pois só encontrei barris de 19 litros. Até achei um de 10, mas era muito caro.

Pretendo usar esse sistema pra sempre ter uma boa cerveja gelada me esperando, sem me preocupar em colocar garrafas pra gelar e diminuir a quantidade de garrafas em casa, pois tenho pouco espaço disponível.

Ah, mais uma dúvida: existe a possibilidade de armazenar o mini keg na horizontal e colocá-lo na vertical apenas para servir a cerveja e depois botar na horizontal novamente? Teria algum vazamento o único problema seria o fato da cerveja ficar turva?

Abraços!
 
Tbm estou pensando seriamente.

Minhas produções são pequenas e de outra forma dá p reservar uma quantidade p os minikegs e outras engarrafar....

Só estou na dúvida de como é servido a cerveja. Será que se assemelha aos post mix? Será que dá aquele colarinho denso de chopp?

Quem souber por favor informe!!

valeu
 
Olá pessoal, eu já usei esses barris, são fantásticos para pequenas levas. como aumentei minha produção e passei a usar post mix, acabei vendendo, mas recomendo. Não há problemas em guardar na horizontal, já usei na geladeira de casa sem problemas maiores, a não ser a patroa reclamando da falta de espaço.
Funciona como se fosse um barril da Heineken só que com uma cerveja bem melhor não é... Hehe. Feliz natal para todos com ótimas cervejas.:rockin::tank::mug::drunk::cross:
 

Attachments

  • keg.jpg
    keg.jpg
    35.4 KB · Views: 886
Muito obrigado pelas informações Marcospmc!

E me diz uma coisa, pra fazer o primming, pode usar a mesma quantidade de açúcar que se usa quando engarrafa? A carbonatação fica legal? Essa Beer King 2000 funciona bem pra extrair a cerveja do keg? Pra evitar problemas, até pensei em colocar uns 4, 4,5 litros no mini keg.

Abraço!
 
Valeu Marcospmc !

E servindo a ceva no copo pelo jeito fica um creme de espuma cara?

E quanto ao primming dryfon eu vi em um vídeo que teria q ser a metade da carbonatação normal, procede? Será que não é pouco não?
 
uma dúvida que tenho nesses minikegs é, na hora de colocar essa válvula, tem aquele cano. a ideia é usar esse cano para empurrar o miolo da rolha de borracha para dentro da cerveja, é isso?
 
A valvula original, que não é reutilizável, é só remover a tampinha e introduzir o cano, dando uma "batidinha"seca.
O outro ventil, o reutilizável, deve-se empurrar o miolo pra dentro e introduzir o cano
 
Show de bola, Ebraun! Acho que vou me jogar nos mini kegs mesmo, vou me dar de natal, hahaha!

Essa rolha ventil reutilizável pode ser reutilizada diversas vezes ou possui uma validade?

Muito obrigado!
Abraço!
 
Fala pessoal.

Eu comprei o extrator de bomba mesmo.
Usei o mesmo priming das garrafas para o Keg.
Deu tudo certo, mas a cerveja do Keg no copo ficou meio sem gás...
Será que vale a pena dar um turbo no priming do Keg?
 

Attachments

  • 1452590_10202281875623999_1293275072_n.jpg
    1452590_10202281875623999_1293275072_n.jpg
    78.7 KB · Views: 830
Alguém já fez carbonatacão forçada no mini keg?

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk
 
Alguém sabe me informar, onde vende esses minikegs???

Na WE não tem mais...

Alguém conhece algum outro local que venda???
 
É, eu não tive a mesma sorte!!!

Já comprei 8 Top Keg's na WE, aquele que já vem com o CO2, que fica como se fosse o barril de Heinken.
Fizemos o priming dentro do keg, com as devidas instruções da WE, usando 4,7litros para ter espaço para pressão e também com priming de 6gr/litro.

Fizemos uma Weiss, mas em nenhum dos dois testes até agora conseguimos aproveitar a cerveja, espumou muito, mas muito mesmo, na verdade só sai espuma.

Se alguém tiver alguma outra dica, beleza.
 
Amigos e essa válvulas de estração com/sem co2, qual e a melhor, elas funcionam?
Abraço
 
Estou tentando algo novo, reaproveitando um barril heineken.

Fiz um furo com uma serra copo na parte superior e colei com cola epoxi um bico de garrafa pet.

A idéia é introduzir cerveja pelo bico, fechar com um carbonator (http://www.ebay.com/itm/Carbonater-...176?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1e871c42e8) e carbonatar/extrair com pistola de gás e cilindro de 16gr.

Alguém já teve essa idéia?
Sim, o Breda tem uns tutorias sobre esses kegs e um específico do barril Heineken, mas eu nunca tentei:

http://brejadobreda.blogspot.com.br/2013/02/cerveja-no-barril-6.html
 
Back
Top