Milk Stout: Lactose X Maltodextrina

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

LeonardoDagostim

Well-Known Member
Joined
Jun 12, 2013
Messages
89
Reaction score
7
Bom dia!
Faz um tempo atrás fiz uma sweet stout com lactose em pó, sou suspeito para afirmar, mas ficou muito boa.
Agora estou para fazer outra brassagem e na falta da lactose em pó vou substituir por maltodextrina. Alguém já fez as duas receitas com os dois tipos de ingredientes? Quais as diferenças que perceberam?
Grato,
Leonardo
 
Bom dia!
Faz um tempo atrás fiz uma sweet stout com lactose em pó, sou suspeito para afirmar, mas ficou muito boa.
Agora estou para fazer outra brassagem e na falta da lactose em pó vou substituir por maltodextrina. Alguém já fez as duas receitas com os dois tipos de ingredientes? Quais as diferenças que perceberam?
Grato,
Leonardo

Leonardo, não posso lhe responder a pergunta, mas quero lhe fazer uma... Onde conseguiu comprar a lactose em pó e qual a proporção que usou.
Grato.
 
Bom dia!
Faz um tempo atrás fiz uma sweet stout com lactose em pó, sou suspeito para afirmar, mas ficou muito boa.
Agora estou para fazer outra brassagem e na falta da lactose em pó vou substituir por maltodextrina. Alguém já fez as duas receitas com os dois tipos de ingredientes? Quais as diferenças que perceberam?
Grato,
Leonardo

Eu nunca usei maltodextrina, mas as fontes afirmam que ela não é muito doce.
Quanto maior for o açucar (maior no sentido molecular, mais complexa) em geral menos doce ele é e menos fermentável tambem, assim a maltodextrina é usada pra dar corpo a cerveja...

O que muitos belgas usam pra deixar suas sours mais doces (mainstream) é usar adoçantes desses artificiais...
 
Leonardo, não posso lhe responder a pergunta, mas quero lhe fazer uma... Onde conseguiu comprar a lactose em pó e qual a proporção que usou.
Grato.
Fala Pellin, encontrei na cia da cerveja, se não me engano na lamas também tem. Usei 100g em uma receita para 20l.
Abraço.
 
Eu nunca usei maltodextrina, mas as fontes afirmam que ela não é muito doce.
Quanto maior for o açucar (maior no sentido molecular, mais complexa) em geral menos doce ele é e menos fermentável tambem, assim a maltodextrina é usada pra dar corpo a cerveja...

O que muitos belgas usam pra deixar suas sours mais doces (mainstream) é usar adoçantes desses artificiais...

Adoçante?Sinistro, aquilo não presta nem em café hehehe.
Vou fazer essa com malto, vamos ver o que vair dár.
 
Uma dúvida.... em que momento na produção deve-se adicionar a malto/lactose?
Abs!
 

Latest posts

Back
Top