Meu favorito

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Uma Black IPA. Até hoje chamo assim, mas com os últimos ajustes ela ficou mais para uma American stout. Pra mim é a melhor. E em segundo lugar uma Red IPA.
 
Minha Bohemian Pilsner, que já me rendeu elogios da juíza de cerveja mais fodona que conheço e uma medalha de ouro em concurso. Mesmo antes de mandar para concurso eu já amava essa cerveja, programo minhas brassagens para sempre ter dela aqui em casa.
 
Seria legal se o pessoal q puder, compartilhar a receita tb e nao somente o estilo/ cerveja preferida.
Assim poderíamos tentar replicar receitas bem avaliadas (sabemos q BS é BF nem sempre a galera avalia)
So uma sugestão mesmo. Sei que alguns não gostam de compartilhar a receita, e está tudo bem)
 
Acabei de fazer a minha Kölsch - Está em lagering/carbonatação. No carnaval vai ta perfeita pra tomar, fresquinha. Segue a receita:
 

Attachments

  • kolsch.jpg
    kolsch.jpg
    49.2 KB · Views: 47
"A" minha favorita "são" duas...kkkk lado a lado..........Cone da Torpedo IPA da Sierra (exatamente como disponibilizado no site Sierra)..e Americam Porter com malte turfado (Que excelente surpresa!!!)

Segue receita da Porter com malte turfado......esta com levedura M66 Hop Head da Mangrove...unica e exclusivamente pq era a unica lama que eu tinha..rs....na próxima vou testar com 04 ou 05......mas ficou fantástica com a M66
Receita American Porter Peated >>>>> Brewfather


Já a Clone da Torpedo eu segui exatamente a receita disponibilizada pela Sierra no site....

https://sierranevada.com/blog/torpedo-ipa-homebrew-recipe/
 
Para quem tem interesse em receita, Bohemian Pilsner não tem muito mistério:
Pilsen - 83-85%
Munique I - 12-15%
Melanoidina (caso não vá fazer decocção) - 2-3%
Lúpulos nobres para amargor e sabor/aroma, eu gosto de usar Saaz.
Eu tenho o costume de sempre pesquisar os parâmetros do estilo que estou fazendo no BJCP: Beer Judge Certification Program

Mas na real a receita não é tão importante assim: existem milhares de receitas que funcionam muito bem disponíveis na internet. O que eu acho mais importante é processo: correção da água, temperatura de mostura adequada para o corpo que o estilo exige, filtragem, mash out, fervura vigorosa, pitch rate adequado inoculando o fermento na temperatura correta, oxigenar o mosto antes de inocular o fermento, temperatura de fermentação adequada com a menor histerese possível...
Também é importante dar tempo para o fermento consumir os subprodutos ao final da fermentação, e fazer um laggering no final para a cerveja dar aquela arredondada e clarificar legal.
Qualidade dos insumos também conta muito: eu sinto diferença entre uma cerveja feita com malte Agrária e outra feita com Weyermann. Não que Agrária seja ruim, é que o outro é melhor. Economizar com lúpulo utilizando um magnum da vida para amargor e colocando um nada de lúpulo nobre alemão no final também não é muito bom, na minha opinião.
 
Last edited:
Back
Top