Maturação prolongada - Como proceder no engarrafamento

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Passarini

Member
Joined
Jun 22, 2015
Messages
12
Reaction score
0
Fala Galera, Tudo joia?
Alguém com boa experiencia poderia me ajudar?

Estou com 2 levas maturando a um bom tempo e tenho duvida na hora de engarrafar, devo ou não devo colocar mais fermento, se sim quais as quantidades?

Belgian Specialty Ale (2 meses e 1 semana de maturação a 5°C)
Specialty IPA (2 meses de maturação a 15°C)

O que devo fazer com elas? Devo adicionar mais fermento em ambas ou somente na Specialty IPA que esta maturando em uma temperatura bem mais elevada?

Obs: A Belgian utilizei Brettanomyces Bruxellensis na fermentação segundaria.

Valeu!!
 
Minha opinião... Faça priming e envase como estão!
Se após 15/30 dias elas não carbonatarem, aí sim pensaria em como resolver a situação (pois aí você terá um problema, por enquanto não tem).
Abx!
 
Ou faça o priming de uma pequena quantidade de garrafas para teste. Mais 15 dias de maturação até ver o resultado dessas garrafas de teste não deve fazer um mal maior p cerveja.
 
Boa, vou engarrar algumas e aguardar 2 semanas para ver como se sai! Valeu!!
 
Fala Galera, Tudo joia?
Alguém com boa experiencia poderia me ajudar?

Estou com 2 levas maturando a um bom tempo e tenho duvida na hora de engarrafar, devo ou não devo colocar mais fermento, se sim quais as quantidades?

Belgian Specialty Ale (2 meses e 1 semana de maturação a 5°C)
Specialty IPA (2 meses de maturação a 15°C)

O que devo fazer com elas? Devo adicionar mais fermento em ambas ou somente na Specialty IPA que esta maturando em uma temperatura bem mais elevada?

Obs: A Belgian utilizei Brettanomyces Bruxellensis na fermentação segundaria.

Valeu!!

Pra começar teu raciocinio ta errado, a tua IPA maturando a uma temperatura mais elevada vai ter mais levedura suspensa em relação a belgian, ja que a baixa temperatura vai fazer com q a levedura decante... Se tiver que adicionar levedura em alguma será na belgian.
Já engarrafei cervejas com 2, 3 meses de fermentador (1a, 2a, maturação e cold crash) e carbonatou normal, só demora um pouco mais...
Outra consideração sem relação com tua duvida. Pra mim, IPA precisa de aroma fresco de lupulo, ou seja, ir pra garrafa o quanto antes possivel. A menos que tu esteja usando um ferementador pressurizado, com esse tempo de maturação que tu usou, grande parte do aroma ja se foi...
 
Back
Top