Marco Antonio - Aprendiz de cervejeiro

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

macggjr

Member
Joined
Mar 2, 2017
Messages
7
Reaction score
1
Ola galera,

Comecei recentemente no mundo da cerveja artesanal. Tenho um primo que faz umas receitas legais e aprendi a gostar desse mundo com ele (Bierpin no Untappd).

Comprei meu Kit de iniciante (20L), moro em AP e vou me aventurar.

Já vi, lendo bastante, que terei desafios na fermentação pois nao tenho geladeira/camara para armazenar. Enfim, bora encarar.

De visitante a membro, espero contribuir e aprender bastante com vcs.

Abraço!
Marco.:mug:
 
Seja bem vindo, Marcos!
Dê uma pesquisada no fórum a respeito de temperatura de fermentação ambiente, pois vai te ajudar bastante.
Abraço.
 
Bem-vindo Marco!

Cara, alem da dica do colega ai em cima, te aconselho a comprar um isopor que caiba seu fermentador e tentar controlar minimamente a temperatura de fermentação, por exemplo, com pets com água congelada. Dá pra fazer cervejas bem melhores assim que sem nada...

Vai por mim, tenho vivido desse jeito, hehehe.
 
Seja bem vindo, Marcos!
Dê uma pesquisada no fórum a respeito de temperatura de fermentação ambiente, pois vai te ajudar bastante.
Abraço.

Opa, valeu a dica!:rockin:

Bem-vindo Marco!

Cara, alem da dica do colega ai em cima, te aconselho a comprar um isopor que caiba seu fermentador e tentar controlar minimamente a temperatura de fermentação, por exemplo, com pets com água congelada. Dá pra fazer cervejas bem melhores assim que sem nada...

Vai por mim, tenho vivido desse jeito, hehehe.

Vivendo e aprendendo!! Vou fazer isso!! Até o porquinho juntar 3K pra pagar num fermentador refrigerado.
 
Opa, valeu a dica!:rockin:



Vivendo e aprendendo!! Vou fazer isso!! Até o porquinho juntar 3K pra pagar num fermentador refrigerado.

Seja bem vindo Marco Antonio!

O loco mas não precisa pegar um fermentador refrigerado, compra uma geladeira usada e um TIC 17, com R$ 400,00 ou menos você compra os dois e melhora muito a qualidade da sua cerveja.
 
Seja bem vindo Marco Antonio!

O loco mas não precisa pegar um fermentador refrigerado, compra uma geladeira usada e um TIC 17, com R$ 400,00 ou menos você compra os dois e melhora muito a qualidade da sua cerveja.

Rapaz.. ja foi um custo convencer a patroa a comprar tudo... ap pequeno.. se eu compro um geladeira velha, imagina a encrenca na decoração... kkk

Mas tenho fé que ainda convenço ela a participar de tudo... ai ela vai ver que precisaremos do refrigerador kkkk
 
Rapaz.. ja foi um custo convencer a patroa a comprar tudo... ap pequeno.. se eu compro um geladeira velha, imagina a encrenca na decoração... kkk

Mas tenho fé que ainda convenço ela a participar de tudo... ai ela vai ver que precisaremos do refrigerador kkkk


Envelopa a geladeira... fica bem bacana, com jeitinho a patroa aceita... ahhaha
 

Latest posts

Back
Top