Manual de instrução de Postmix

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ebraun

Well-Known Member
Joined
Oct 7, 2013
Messages
106
Reaction score
27
Pessoal, lembro de ter visto em algum tópico aqui que alguem postou um manual de utilização de postmix (ou postaram um link onde encontrar). Alguem lembra? obrigado
 
Aproveitando o Topico, alguém poderia me tirar uma duvida?
Quanto tempo "dura" a cerveja no Post mix? Em temperatura ambiente e refrigerado?
Guardo ele sempre Carbonatado?
 
Em post mix vc sempre tem que guardar pressurizado, pois a tampa só veda direito sob pressão, portanto, irá carbonatar a cerveja pois a pressão irá equalizar entre a atmosfera e o líquido.

Já o prazo de validade é indefinido, depende muito de como vc guarda, temperatura, se foi purgado o oxigênio, etc.

Em temperatura baixa, a cerveja tende a durar mais, seja em barril ou em garrafa.

Mas isso também é muito relativo.
 
Valeu colega. Vamos aprender, pois estou começando a carbonatação forçada, até hoje só fiz primming (+- 30 levas).

Falando em primming, me falaram que tem cervejas que não deve se usar carbonatação forçada, mas sim, primming. Sabem dizer se é isso mesmo. Quais seriam?
 
Em todas as cervejas é possível fazer carbonatação forçada, porém, tem alguns estilos que tradicionalmente são refermentados na garrafa, como por exemplo os estilos belgas, weizen, real ale, etc.


Para o dia a dia, eu tenho feito tudo por carbonatação forçada indepedentemente do estilo, pois acho muito mais prático. Porém, para um concurso, por exemplo, nesses estilos eu faria via refermentação na garrafa, pois acho que poderia influenciar alguma coisa na avaliação dos juízes.
 
Tem algum problema deixar o postmix a 18 graus junto na geladeira que estão as cervejas carbonatando?
 
Se eu for consumindo, e completando com CO2 dura ao menos 20-30 dias uma breja no post mix?

Se eu carbonatar posso deixar matutar no próprio postmix por 30, 60, 90 dias?
 
Achei um post mix com 20l de uma double ipa perdida no freezer. Perdeu o lúpulo, mas estava perfeita. Foi feita há dois anos. Fiz um dry hopping de amarillo e está uma jóia.
 
Achei um post mix com 20l de uma double ipa perdida no freezer. Perdeu o lúpulo, mas estava perfeita. Foi feita há dois anos. Fiz um dry hopping de amarillo e está uma jóia.
Se não houver contaminação, cerveja nenhuma estraga com o tempo.

A questão é que para alguns estilos o tempo não é bom (poucos), mas para a maioria é.

Assim como estocar a cereja a quente para alguns estilos É bom, mas para a maioria, não é.

As melhores cervejas que tomei até hoje tinham anos de garrafa/barril, tanto a quente quanto a frio (até rimou).

Abraço,
 
Para carbonatar uma cerveja no post-mix a 2,5 vols. devo conectar o cilindro de co2 e regular o manometro até chegar está pressão?
e ir verificando diariamente a pressão e injetar co2 para manter a pressão em 2,5?
 
João,

a quantidade de CO2 dissolvido na sua cerveja (volumes de CO2) é diferente da pressão que está o seu post-mix, esta quantidade vai depender da temperatura e da pressão. Dá uma olhada no seguinte tópico http://www.homebrewtalk.com.br/f249/tabela-para-carbonatacao-forcada-402614/
lá tem uma tabela que mostra a relação temperatura x pressão x volumes de CO2. Em temperaturas pouco acima de 20°C seriam necessários 2,5 kg/cm2 para manter 2,5 volumes, mas em temperaturas em torno de 0°C seriam necessários apenas 0,6 kg/cm2.
ABraço
 
Ok, vamos ver se está certo.
Tenho uma Stout, quero que sua carbonatação fique em 2 vol., está na temperatura de 3ºC, então regulo o manometro em 0,42 kg/cm³ e injeto, e vou medido e durante a semana e estabilizando a pressão conforme necessário em 0,42.
Está certo assim?
 
Você pode fazer desta forma, mas acho que deve demorar mais de uma semana para conseguir carbonatar a cerveja. Para fazer mais rápido você pode colocar uma pressão 2 kg/cm2, agitar e colocar novamente 2 kg/cm2, esperar até o dia seguinte, se a pressão estiver menor que a desejada, injetar mais. Assim consigo carbonatar a cerveja em dois dias. Se procurar no google tem um manual da lamas de como usar o post mix que explica melhor, também tem um post do Guenter aqui no fórum que ele explica passo a passo como se faz, mas não consegui achar.
Abraço
 
Já vi este guia do lamas, mas as explicações não são muito claras.
Não tenho pressa em carbonatar, só quero que fique com o vol. correto.
 
Me surgiu uma duvida no uso do manômetro, abro a válvula do o cilindro e regular a pressão em X psi, e quando conecto no post e abro a valvula do manômetro a pressão cai a 0. Minha dúvida é: devo regular a pressão antes ou depois de conectar ao barril?
 
Me surgiu uma duvida no uso do manômetro, abro a válvula do o cilindro e regular a pressão em X psi, e quando conecto no post e abro a valvula do manômetro a pressão cai a 0. Minha dúvida é: devo regular a pressão antes ou depois de conectar ao barril?

Alguém para me ajudar?
 
Me surgiu uma duvida no uso do manômetro, abro a válvula do o cilindro e regular a pressão em X psi, e quando conecto no post e abro a valvula do manômetro a pressão cai a 0. Minha dúvida é: devo regular a pressão antes ou depois de conectar ao barril?

tanto faz.

Quando vc conecta o cilindro no barril, a pressão medida no manômetro vai cair e depois de poucos segundos ela equaliza na medida que vc colocou. Se der alguma diferença, vc pode acertar novamente no regulador.
 
Bom desculpe colocar isto aqui....mas não sei o motivo de não conseguir criar um tópico para isto....estou testando o conjunto de barril + CO2....coloquei sanitizante dentro, fechei e injetei CO2...escuto o barulho do gás entrando....até parar....mas não joga o sanitizante para fora pela saída do líquido....coloquei um litro de sanitizante no barril de 20 litros...estou com receio de injetar mais CO2.....estou fazendo algo errado ?
 
Bom desculpe colocar isto aqui....mas não sei o motivo de não conseguir criar um tópico para isto....estou testando o conjunto de barril + CO2....coloquei sanitizante dentro, fechei e injetei CO2...escuto o barulho do gás entrando....até parar....mas não joga o sanitizante para fora pela saída do líquido....coloquei um litro de sanitizante no barril de 20 litros...estou com receio de injetar mais CO2.....estou fazendo algo errado ?

é barril keg ou postmix? certificou-se de engatar o conector preto de saída até o fim, fazendo o 'click'? as vezes precisa dar uma lubrificada (pode ser com água) no oring do post...
 
É postmix....sim fiz isto...quando retiro o conector de líquido...ele está molhado....mas nada de sair liquidi.
 
É postmix....sim fiz isto...quando retiro o conector de líquido...ele está molhado....mas nada de sair liquidi.

Bom, se sai liquido pelo post e deixa ele molhado então é porque tá subindo. Quanto de pressão vc colocou? Verifique se o gás não tá vazando tambem pela tampa e outras conexões, é possivel que no momento em que vc conecta já vazou tudo, dá pra fazer isso com uma esponja com detergente, igual se faz pra ver vazamento em botijão de gás.
 
Back
Top