Manometro para Argônio

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

gabrielbarbosa

Well-Known Member
Joined
Apr 11, 2015
Messages
75
Reaction score
20

Attachments

  • Screen Shot 2016-06-03 at 10.54.12 AM.png
    Screen Shot 2016-06-03 at 10.54.12 AM.png
    255.7 KB · Views: 50
Eu tinha um regulador com manômetro igual esse e troquei por um de 0 a 4 bar.
Ficou funcionando perfeitamente, só tive o cuidado de conferir com um outro na época para ver se batia as pressões.
 
Eu já tinha o regulador e quis aproveitar.

Como estava com pressa, comprei em uma loja de homebrew mesmo, o mesmo que usam para controle do priming.
Mas tem no mercado livre uns de 0 a 6 bar por um preço bacana, para carbonatação forçada que é o meu uso, eu acho uma faixa melhor.
Mas pode ser esse também
Manometro Mercado Livre

Funciona igual ao comprado já com este manômetro.

O engraçado que na época perguntei a umas 4 pessoas e todos afirmaram categoricamente que não funcionava, mas uso ele há um ano sem nenhum problema, faço a aferição as vezes com um manômetro digital calibrado que tenho aqui e nunca apresentou variação significativa.

Abraço.
Henrique Milk
 
Henrique,
Liguei na famabras e falei com o técnico. Ele me falou que funcionaria a conversão desde que não se altera-se nada no registro. Porém ele me passou uma tabela de conversão de L/min para PSI, o que já resolve o meu problema. Segue a tabela
 

Attachments

  • E0161_00 Manometro 62mm -  34 co2 x 40 argonio (lpm) -FAMABRAS copy.jpg
    E0161_00 Manometro 62mm - 34 co2 x 40 argonio (lpm) -FAMABRAS copy.jpg
    194.3 KB · Views: 136
Henrique,
Liguei na famabras e falei com o técnico. Ele me falou que funcionaria a conversão desde que não se altera-se nada no registro. Porém ele me passou uma tabela de conversão de L/min para PSI, o que já resolve o meu problema. Segue a tabela

Boa noite, estou exatamente com o mesmo problema rsr vi a tabela e no caso o pai é esse pressão ibf?
 

Latest posts

Back
Top