Mangueira flexível para sparging e recirculação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ThadeuPenna

Well-Known Member
Joined
Jan 27, 2014
Messages
223
Reaction score
67
A altura do mosto na panela da mosturação varia muito nas minhas brassagens. Não me dei bem com a mangueira de silicone sobre o mosto e acho que finalmente encontrei o equipamento ideal, que dá fácil para regular a altura e reposicionamento. É uma mangueira flexível metálica para torno :
 

Attachments

  • 2015-08-14 11.54.52-2.jpg
    2015-08-14 11.54.52-2.jpg
    90.8 KB · Views: 156
Eu colquei um joelho 90 graus preso na parte de cima da panela com um espigao. Funciona que eh uma beleza
 
A altura do mosto na panela da mosturação varia muito nas minhas brassagens. Não me dei bem com a mangueira de silicone sobre o mosto e acho que finalmente encontrei o equipamento ideal, que dá fácil para regular a altura e reposicionamento. É uma mangueira flexível metálica para torno :

Essa mangueira é de borracha coberta por aço, não é? Caso sim, teria que ver se a borracha interna não é tóxica.
 
Pelo que pude ver, não é borracha, é metal. A espiral funciona como um curvador de tubos..
 
Pelo que pude ver, não é borracha, é metal. A espiral funciona como um curvador de tubos..
Na maioria dos casos é metal por fora, e borracha por dentro.

Igual, eu te garanto.... só não te deu bem com mangueira de silicone pois usou um pedaço muito curso de mangueira. Se usar um comprimento que faça ela dar uma volta completa dentro da panela, ela vai ficar sempre submersa, apoiada na cama de grão, e com a ponta reta ou pra cima, ou seja, sem criar buracos na cama de grãos.

Abraço,
 
Back
Top