Mangueira extração chope

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

thiagodifoiz

Well-Known Member
Joined
Apr 8, 2016
Messages
359
Reaction score
104
Boa noite, desculpe ter criado um novo tópico, mas conforme as normas do grupo é indicado =)
Se alguém puder me orientar nisso agradeço.
Pois bem, vamos a pergunta.

- Posso utilizar mangueira de silicone para extrair Chopp? Pergunto pois mangueira de silicone não aguenta pressão, mas também não sei se extração exige uma pressão igual a entrada de co2.
 
Eu não usaria em um sistema montado (kegerator/keezer), talvez não ligaria de usar se não tivesse outra alternativa em um caso apenas para extrair em uma ocasião e depois desmontar e lavar a mangueira. Acredito que a pressão na saída de líquido não será nenhum problema.

Bom, é normal a cerveja que está dentro da linha ficar ruim, ainda mais em mangueiras de silicone que tem uma permeabilidade ao oxigênio muito maior.

Fonte: Kegerator apodrecendo bera da linha.

Usei as trançadas atóxicas por um tempo sem problema (que são mais baratas que de silicone) mas reitero uma dica que li nesse tópico ano passado: a mangueira "flex layer", que é um tubo rígido de polietileno (o mesmo usado em purificadores de água), é MUITO superior às outras duas.
 
putz pior que comprei essas de silicone por falta das traçadas em minha cidade, não conhecia essas mangueiras flex, um orçamento que acabo de fazer na we com os conectores + frete ficou mais barato que paguei. =/
Vlw pela dica das mangueias flex. :tank:
 
Boa noite, desculpe ter criado um novo tópico, mas conforme as normas do grupo é indicado =)
Se alguém puder me orientar nisso agradeço.
Pois bem, vamos a pergunta.

- Posso utilizar mangueira de silicone para extrair Chopp? Pergunto pois mangueira de silicone não aguenta pressão, mas também não sei se extração exige uma pressão igual a entrada de co2.

Pode usar de silicone sem problemas.

A única questão é que é muito mais caro.

Acredito que a pressão não é forte suficiente para "estourar" a mangueira.

Ela estica bem
 
Eu não usaria em um sistema montado (kegerator/keezer), talvez não ligaria de usar se não tivesse outra alternativa em um caso apenas para extrair em uma ocasião e depois desmontar e lavar a mangueira. Acredito que a pressão na saída de líquido não será nenhum problema.





Fonte: Kegerator apodrecendo bera da linha.

Usei as trançadas atóxicas por um tempo sem problema (que são mais baratas que de silicone) mas reitero uma dica que li nesse tópico ano passado: a mangueira "flex layer", que é um tubo rígido de polietileno (o mesmo usado em purificadores de água), é MUITO superior às outras duas.

Essa mangueira "flex layer" também é boa para usar na brasagem? .
 
Essa mangueira "flex layer" também é boa para usar na brasagem? .

Eu não sei dizer se aguenta a temperatura, mas o que posso dizer é que EU prefiro silicone na brassagem porque tiro e coloco as mangueiras nos espigões sem abraçadeira e nunca vazou uma gota. Lembro de nos primórdios procurar um monte de opção de engate rapido e, no fim, a própria mangueira já fez esse papel (uso daquelas bombas chinesas, numa chugger da vida isso pode variar).
 
Eu não sei dizer se aguenta a temperatura, mas o que posso dizer é que EU prefiro silicone na brassagem porque tiro e coloco as mangueiras nos espigões sem abraçadeira e nunca vazou uma gota. Lembro de nos primórdios procurar um monte de opção de engate rapido e, no fim, a própria mangueira já fez esse papel (uso daquelas bombas chinesas, numa chugger da vida isso pode variar).

Na minha pouca experiência que tenho, também tive a mesma percepção que você.Valeu a dica.

Vou adotar mangueiras de silicone, além de atóxicas, são mais práticas nesse quesito de conexões e vazamentos.
 
Back
Top