Mangueira cristal 1/4 para líquido pode?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

EDGAR LOUZANO VERDILE

Well-Known Member
Joined
Dec 29, 2019
Messages
900
Reaction score
474
Location
Sao Paulo
Boa galera... Alguém já teve experiências usando as mangueiras cristal normalmente utilizadas para gás com líquido? Além do problema caso elas se dobrem, algum outro ponto negativo?
Hoje uso dmfit para tudo, porém não estou me dando bem com os engates rápidos que sempre apresentam novos vazamentos justamente por serem muito rígidos, e o espaço no freezer ser pequeno.. já troquei quase todos os engates rápidos por espigões, por isso penso em passar para mangueiras mais flexíveis...
 
Fala Edgar... dentro do meu kegerator utilizo mangueiras de silicone para tudo.... as outras que tentei, como cristal, trançada, etc... todas ficam duras com a baixa temperatura.... dificultando o manuseio e gerando vazamento com a tensão para movimentar... o que não ocorre com as de silicone....
Não tenho problemas com vazamentos nem líquido nem gaz.... uso para tudo...
Abraços
 
Fala Edgar... dentro do meu kegerator utilizo mangueiras de silicone para tudo.... as outras que tentei, como cristal, trançada, etc... todas ficam duras com a baixa temperatura.... dificultando o manuseio e gerando vazamento com a tensão para movimentar... o que não ocorre com as de silicone....
Não tenho problemas com vazamentos nem líquido nem gaz.... uso para tudo...
Abraços
Boa... Tipo aquelas de 4mm para aquarios e compressores de ar?
 
Boa galera... Alguém já teve experiências usando as mangueiras cristal normalmente utilizadas para gás com líquido? Além do problema caso elas se dobrem, algum outro ponto negativo?
Hoje uso dmfit para tudo, porém não estou me dando bem com os engates rápidos que sempre apresentam novos vazamentos justamente por serem muito rígidos, e o espaço no freezer ser pequeno.. já troquei quase todos os engates rápidos por espigões, por isso penso em passar para mangueiras mais flexíveis...
Olá Edgar!
Eu uso, mas preciso trocar. O que acontece é que comprei uma de silicone flexivel, e ela não ficou muito fixa no engate rápido. Ai uso a cristal, que fixa um pouco mais, mas tem esses vazamentos incomodos. (ao menos não solta).

Estou pensando seriamente em, para liquido, migrar para espigão. Menos cerveja no piso da geladeira, e mais cerveja no copo.
 
Olá Edgar!
Eu uso, mas preciso trocar. O que acontece é que comprei uma de silicone flexivel, e ela não ficou muito fixa no engate rápido. Ai uso a cristal, que fixa um pouco mais, mas tem esses vazamentos incomodos. (ao menos não solta).

Estou pensando seriamente em, para liquido, migrar para espigão. Menos cerveja no piso da geladeira, e mais cerveja no copo.
pois é, minhas conexões já estão todas com espigão. Não vejo por quê insistir nos engates se não preciso ficar conectando e desconectando toda hora. E ainda evita vazamentos...
 
Eu uso dmfit em tudo no meu keezer horizontal, para gás e líquido. Zero vazamento. E ainda coloquei redução de 3/8 para 1/4 no líquido. Este tubo dmfit de 1/4 reduz a pressão de extração e é um pouco melhor de usar.
 
Eu uso dmfit em tudo no meu keezer horizontal, para gás e líquido. Zero vazamento. E ainda coloquei redução de 3/8 para 1/4 no líquido. Este tubo dmfit de 1/4 reduz a pressão de extração e é um pouco melhor de usar.
é que aqui é meio que "alta rotatividade" dos barris... entra e sai três toda semana, daí esses tubos mais rígidos arrebentam os engates rápidos... Já comprei até tubos "siliconados" que são mais maleáveis mas não funcionou legal...
 
Olá pessoal… Estou tentando fazer um sistema com mangueira fina pro meu kegerator, gostaria de fazer menor que 1/4… No cerveja fácil tem um kit que usa uma redução pneumática de 8 para 4 e usa essas mangueiras pneumáticas...
Tenho algumas duvidas quanto a isso, se puderem me ajudar, serei grato...
Lá vai..
A utilização desses tubos azuis da muito problema? ( no meu caso eu uso só para passar o liquido quando estou usando… Não fica mais de 4 horas com cerveja dentro.
A outra duvida é que achava que o engate rápido não teria vazamentos e pelo que falaram ai não é bem assim,..
Se puderem me ajudar dando dicas de coneções seria grato ( quero fazer ligações no espigão do ball lock, com o espigão de torneira belga e do espigão ball lock com uma serpentina de 1/4
Obrigado
 

Latest posts

Back
Top