Mangrove Jacks M42

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

FredericoBittencourt

Well-Known Member
Joined
Apr 10, 2017
Messages
68
Reaction score
19
Olá Confrades,

Como procurei e não encontrei algo aqui no forum, alguém já utilizou o fermento
Mangrove Jacks M42 ?
Pode nos dizer suas características, impressões e se possível sua avaliação?
Vi que é recomendado para IPA também, mas se for usado em uma APA ficaria legal?
 
Acabei de usar ele e a cerveja está na maturação agora. Por enquanto o resultado parece bom. Detalhe: fiz a inoculação de 2 pacotes de 10g pra 16 litros de mosto a OG 1.061 e no sábado já estabilizou a atividade. Sábado a noite, domingo de manhã e domingo a noite fiz a medição de novo, e todas deram o mesmo resultado: FG 1.010. Trabalhou rápido. Quando eu provar o produto final, posso postar aqui algumas impressões.
 
Acabei de usar ele e a cerveja está na maturação agora. Por enquanto o resultado parece bom. Detalhe: fiz a inoculação de 2 pacotes de 10g pra 16 litros de mosto a OG 1.061 e no sábado já estabilizou a atividade. Sábado a noite, domingo de manhã e domingo a noite fiz a medição de novo, e todas deram o mesmo resultado: FG 1.010. Trabalhou rápido. Quando eu provar o produto final, posso postar aqui algumas impressões.
Foi numa APA?
 
Estou fermentando uma Oatmeal Stout com esse fermento. O resultando por enquanto tá agradando demais.
 
Essa levedura é animal, uso há uns anos e desde o primeiro uso, sempre repenso em usar US-05, de verdade. Acho que só usei O us-05 1 vez de lá pra cá, e foi só pra uma american wheat (que eu acredito que combina bem com o perfil). Acho o perfil do M42 bem mais agradável, melhor floculação, perfil de malte, tempo de fermentação, enfim.
Recomendo bastante, lembrando que é uma levedura inglesa, mas que se fermentada a temperaturas mais baixas (16-17ºc) fica bem neutra, funciona bem demais em american ales.
 
A única coisa que acho ruim das Mangrove é limpar o krausen depois na hora de lavar o fermentador...meu Deeeuus! Que grude desgraçado de soltar!!
 
Back
Top