Manômetro em Mini Keg

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

flaviopousa

Well-Known Member
Joined
Nov 30, 2015
Messages
68
Reaction score
7
Pessoal, comprei alguns mini kegs na WE para usar em uma chopeira. Como a loja fala para não ultrapassar 2,5 bar de pressão no keg, comprei um manômetro para acompanhar a carbonatação.
O problema é o seguinte:
O mini Keg utiliza um tampão com um batoque plástico, que quando chega a hora de consumir a breja, o sifão da chopeira empurra esse batoque para dentro do keg. A primeira foto é do tampão e do batoque plástico.
Ao comprar o manômetro, é necessário comprar um adaptador para mini keg, que substitui esse batoque plástico e acopla o manômetro, como nas fotos 2, 3 e 4.
Ai que ta o problema, o adaptador tem um furo no meio para poder passar gás e o manômetro medir a pressão. Porém, quando eu tirar o manômetro para consumir a breja, antes de eu empurrar esse adaptador com o sifão, vai perder a pressão que havia no keg, concordam?
Alguém ja utilizou manômetro no mini keg e pode me ajudar?
Desde já agradeço. Abraços.
 

Attachments

  • tampao-cinza-para-mini-keg.jpg
    tampao-cinza-para-mini-keg.jpg
    54.6 KB · Views: 107
  • 12510196_927539213949279_1939812122_o.jpg
    12510196_927539213949279_1939812122_o.jpg
    119.8 KB · Views: 122
  • 12511339_927539310615936_789237585_o.jpg
    12511339_927539310615936_789237585_o.jpg
    132.7 KB · Views: 113
  • 12516751_927539237282610_161056032_o.jpg
    12516751_927539237282610_161056032_o.jpg
    136.7 KB · Views: 121
Acho que vai perder a pressão sim, mas isso não é problema se você for consumir na hora.
 
Acho que vai perder a pressão sim, mas isso não é problema se você for consumir na hora.

é pq eu já fiz o teste de colocar cerveja comum da garrafa no mini keg, e ele gastou o co2 MUITO rápido pq não tinha pressão no barril... então penso que se sair essa pressão, vai ser praticamente o mesmo caso de jogar a breja que tava na garrafa no keg...
 
Concordo. Pra extrator com CO2 não é interessante. Se fosse keg com torneira não teria problema.
 
Eu mandei essa mensagem outro dia, agora que reparei que não foi enviada.

Vc vai usar em qual tipo de cerveja?
Corrigindo, voce vai usar em qual tipo de chopeira?

Eu comprei o mesmo esquema que você, assim como em qualquer barril, você vai ter que preenche-lo com co2 pra expulsar o líquido pelo pescador. Acredito que não vai optar pela carbonataçao forçada devido a suspensão. Então, se sua cerveja estiver bem carbonatada, não haverá problema, visto que a pressão que o manômetro marca, se trata da que foi expelida pelo processo, já não estará mais encorporada à cerveja. O que eu faria é só retirar o manômetro e empurrar o batoque no momento do consumo.
E lembrando, se a pressão começar a subir demais, taca o keg na geladeira.

Abs
Vc vai usar em qual tipo de cerveja?
 
Eu mandei essa mensagem outro dia, agora que reparei que não foi enviada.


Corrigindo, voce vai usar em qual tipo de chopeira?

Eu comprei o mesmo esquema que você, assim como em qualquer barril, você vai ter que preenche-lo com co2 pra expulsar o líquido pelo pescador. Acredito que não vai optar pela carbonataçao forçada devido a suspensão. Então, se sua cerveja estiver bem carbonatada, não haverá problema, visto que a pressão que o manômetro marca, se trata da que foi expelida pelo processo, já não estará mais encorporada à cerveja. O que eu faria é só retirar o manômetro e empurrar o batoque no momento do consumo.
E lembrando, se a pressão começar a subir demais, taca o keg na geladeira.

Abs

Usarei a chopeira fun kitchen, que usa cartuchos de CO2 de 16g para extração. Estou fazendo primming no barril.
A chopeira é essa, está esgotada mas costuma ter sempre.. na faixa de 500 reais

http://www.shoptime.com.br/produto/108494111/chopeira-eletrica-fun-kitchen-com-2-anos-de-garantia
 
Dando um retorno em relação ao manômetro:
Quando tirei ele saiu um pouco de gás mesmo, igual quando se abre uma garrafa, mas em nada atrapalhou na extração, inclusive um cartucho de CO2 deu pra extrair dois barris
 

Latest posts

Back
Top