Malte Pale Ale Agrária (Beer Smith)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

eduaroeira1

Active Member
Joined
Nov 17, 2016
Messages
28
Reaction score
5
Fala galera!

Alguem já utilizou o Pale Ale da Agrária em alguma receita que tenha ficado pronta? Pode passar um feedback?

Também to procurando o arquivo desse malte pra Beer Smith.. Se alguém puder me passar fico agradecido!
 
Tenho uma Red Ale maturando com o pale da agrária. A eficiência na mostura bateu legal...estou achando um pouco mais turva a cerveja, mas ainda não terminei de clarificar. Usei o perfil do BS que um amigo me passou. IMG-20170808-WA0011.jpg

Enviado de meu SM-A510M usando Tapatalk
 
Tenho uma Red Ale maturando com o pale da agrária. A eficiência na mostura bateu legal...estou achando um pouco mais turva a cerveja, mas ainda não terminei de clarificar. Usei o perfil do BS que um amigo me passou. View attachment 119205

Enviado de meu SM-A510M usando Tapatalk
Também achei um pouco turva a minha APA.

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
 
Também achei um pouco turva a minha APA.

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk

Mano, da um feedback desse malte pale ale da agraria por favor?
Estou pensando em usá-lo na minha próxima brassagem, pois é quase metade do preço dos outros maltes pale ale que achei aqui em bh...

Apesar de ficar mais turva, o aroma, sabor e extração de açúcar são bons?
Depois de clarificar ficou mais de boa o corpo? usou gelatina? se rolar, manda foto dela pronta ae pra nos!!

Valeu!!
 
@sepesaraiva

fora a turbidez (para para mim não é problema) o malte é bem aromático, boa retenção de espuma, gera um bom sabor e corpo (no meu caso sacarifiquei a 69ºC).

Vou agora partir para uma Golden Strong Ale com ele de base
 
Jean
Vou fazer minha 16 brassagem com uma American IPA o qual cotei o malte Pale Ale da Agraria. Na IPA anterior utilizei da Weyermann e combinado com a receita planejada ficou muito boa. A turbidez com o Weyermann nao ficou muito longe da sua APA, também não utilizei gelatina para clarificar. Sua colaboração neste post foi excelente.
 

Attachments

  • ipa lote 13.jpg
    ipa lote 13.jpg
    107.3 KB · Views: 169
Tenho uma Red Ale maturando com o pale da agrária. A eficiência na mostura bateu legal...estou achando um pouco mais turva a cerveja, mas ainda não terminei de clarificar. Usei o perfil do BS que um amigo me passou. View attachment 119205

Enviado de meu SM-A510M usando Tapatalk
Você teria o arquivo bsmx deste pale ale?
 
E ae, galera!
Atualizando aqui! Enviei um e-mail para a Agrária e pedi o laudo do Pale Ale. Segue em anexo o pdf que me enviaram e o arquivo do BeerSmith com os dados atualizados. Estou surpreso com a friabilidade de 90%, que é um dos principais indicativos de modificação e que um nível muito bom é >85.
 

Attachments

  • Pale Ale Agrária.bsmx
    1.3 KB · Views: 236
  • malte pale ale - laudo.pdf
    30.9 KB · Views: 162
E ae, galera!
Atualizando aqui! Enviei um e-mail para a Agrária e pedi o laudo do Pale Ale. Segue em anexo o pdf que me enviaram e o arquivo do BeerSmith com os dados atualizados. Estou surpreso com a friabilidade de 90%, que é um dos principais indicativos de modificação e que um nível muito bom é >85.
Legal, Eric.

Agora, galera, o legal seria fazermos uma single malte para ver como fica, não é?
 
Valeu Eric.
Agora a galera que utilizar o malte favor deixar as opiniões.
Estou com uma IPA inglesa fermentando, com 40% Maris Otter e 60% Pale Agraria.
Assim que ficar pronta posto minhas impressões.
 
Legal, Eric.

Agora, galera, o legal seria fazermos uma single malte para ver como fica, não é?

Eu fiz duas single malt com ele, uma APA e uma IPA. Também usei ele em uma Weiss com camomila. O malte é sensacional, sempre tenho obtido um rendimento muito alto com ele. Aqui onde compro custa R$ 6,70, é muito barato. Agora pale ale só da Agrária.
 
Eu fiz duas single malt com ele, uma APA e uma IPA. Também usei ele em uma Weiss com camomila. O malte é sensacional, sempre tenho obtido um rendimento muito alto com ele. Aqui onde compro custa R$ 6,70, é muito barato. Agora pale ale só da Agrária.
Muito bom Eric. para APAs e IPAs então vale muito a pena.
Agora seria interessante testar numa single malt (ou quase single) no estilo inglês onde o malte é o protagonista. Alguém já fez?
 
Muito bom Eric. para APAs e IPAs então vale muito a pena.
Agora seria interessante testar numa single malt (ou quase single) no estilo inglês onde o malte é o protagonista. Alguém já fez?


Não acho que faça muito sentido testar ela num estilo inglês. O pessoal da Agrária deixa bem claro que ela não se parece muito com o Maris Otter. Ele se parece mais com o 2 row americano ou com um Pale belga.
 
Eu fiz uma IPA com ela que não deu pra avaliar direito, não gostei do resultado final, mas não acho que tenha sido culpa dele.. coloquei muito Caraaroma e ela ficou muito escura e acho que usei lúpulo velho, que ficou sem aroma e sabor nenhum... No fim a cerveja ficou meio sem sabor (nem de malte nem de lúpulo)...
Outra oportunidade acho que vou fazer um 100% pale ale agraria em uma APA
 
Boa tarde...Segue foto de um pale ale SMASH pale agrária e simcoe...sem gelatina (não utilizo) e com dry hopping.
 
Minha segunda experiência de single malt com o Pale Ale agrária.

Turva de novo ...

Mosto doce, eficiência acima da minha média, muito aroma de malte ...

Vou esperar toda a fermentação para postar o resultado final.
 
Galera,

alguém que usou os maltes da Agraria fez a mostura com que proporção de água X grãos? Conseguiram a eficiência esperada?

Fiz este tópico (http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=411762) pra ver se mais alguém teve o mesmo problema... diferente de quando usei maltes importados com uma proporção de água um pouco abaixo de 2,5 litros/kg de grão, com os maltes agrária a eficiência de extração foi abaixo do esperado....
 
Galera,

alguém que usou os maltes da Agraria fez a mostura com que proporção de água X grãos? Conseguiram a eficiência esperada?

Fiz este tópico (http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=411762) pra ver se mais alguém teve o mesmo problema... diferente de quando usei maltes importados com uma proporção de água um pouco abaixo de 2,5 litros/kg de grão, com os maltes agrária a eficiência de extração foi abaixo do esperado....

Cara,

Fiz no sábado uma single malt com Pale Ale Agrária. Sou da turma do no sparge.

foram 5 kg de malte para 35~36l de água na largada.
Foram usn 23l para o fermentador e sobraram uns 3l no turb/panela.
OG: 1.048 aprox.

Eficiência de por volta de 75%.
 
Fiz uma brassagem no domingo e foi a primeira vez que usei o Pale da Agraria, também usei 10% de Carared.
Resultado: Turva como nunca.
Hoje começou a fermentar, mas na clarificação vou apelar pra gelatina...
 

Attachments

  • WhatsApp Image 2017-11-20 at 20.01.49.jpeg
    WhatsApp Image 2017-11-20 at 20.01.49.jpeg
    109.4 KB · Views: 50
  • WhatsApp Image 2017-11-20 at 20.01.49(1).jpeg
    WhatsApp Image 2017-11-20 at 20.01.49(1).jpeg
    68.7 KB · Views: 54
Fiz uma British IPA com 50% Pale Ale Agrária e 50% Maris Otter Extra. Turvíssima!
 
Boa tarde

Utilizo somente whirlfloc, nunca usei gelatina.
E essa APA fiz dry hopping
 
Boa tarde

Utilizo somente whirlfloc, nunca usei gelatina.
E essa APA fiz dry hopping

e carbonatação forçada ?

A minha APA fica límpida (não tanto quanto a tua foto) mas no primeiro copo depois de uns dias no gelo.
 
Eu não tenho foto da breja pronta, mas tenho passando ela pro fermentador. Está muito limpa. É minha melhor receita de APA. Usei apenas whirfloc (1/8 de pastilha para 15 litros). Está fermentando, semana que vem já vai pra 0oC. Posto o resultado aqui.
 

Attachments

  • Screenshot_20171122-075450.jpg
    Screenshot_20171122-075450.jpg
    69.7 KB · Views: 59
Quanto lúpulo você utilizou e em quantos IBU ela ficou?
Estou pensando em fazer uma SMaSH de simcoe também, mas o valor dele é alto.

Bom dia
Fiz com 100gr de simcoe, incluindo o dry hopping (para 25 litros finais).
40 IBU e 4,8% ABV :mug:
 
Whirfloc na fervura e tempo no cold crash.

Acho que ajustar água também colaborou na clarificação (cálcio)

Sim, sempre utilizo uma plastilha de whirfloc e ajusto a água com pelo menos 50ppm de cálcio. O cold crash faço a 3ºC por pelo menos 4 dias (sem o lúpulo do dry hopping).
 
Alguém já utilizou o Pale Ale Agrária numa NE IPA? Como o malte gera turbidez será que ficaria legal?
 
Back
Top