Malte moído posso guarda por duas semanas?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

DBOSSAN

Well-Known Member
Joined
Jun 5, 2016
Messages
156
Reaction score
34
Pessoal comprei muito malte mas moi ele todo. Como carnaval vem aí acho que não dará empo para brassagem de tudo. Posso guardar por quanto tempo este malte moído e existe alguma forma de guarda especial?

Meu muiro obrigado desde já.:mug:
 
Pessoal comprei muito malte mas moi ele todo. Como carnaval vem aí acho que não dará empo para brassagem de tudo. Posso guardar por quanto tempo este malte moído e existe alguma forma de guarda especial?

Meu muiro obrigado desde já.:mug:

É muito tempo...pode perder muito a eficiência de sua próxima leva...
O ideal é não passar de uma semana.
Eu sempre moo meu malte na hora ou na noite que antecede a brassagem.
 
Aproveitando, caso guarde à vacuo, será que não segura por mais tempo? Talvez seja uma alternativa para maltes moidos que necessitam ficar parados por um grande periodo de tempo....
 
Aproveitando, caso guarde à vacuo, será que não segura por mais tempo? Talvez seja uma alternativa para maltes moidos que necessitam ficar parados por um grande periodo de tempo....

A vácuo acredito que funcione sim ;)
 
Enrolei e plastifiquei. Pus na Geladeira. espero durar até após o carnaval . vamos ver.

Quais seriam os riscos além da eficiência claro? Teríamos perda do sabor do malte, aroma? Off Flavors posteriormente?

Alguém já passou por isso.
 
Enrolei e plastifiquei. Pus na Geladeira. espero durar até após o carnaval . vamos ver.

Quais seriam os riscos além da eficiência claro? Teríamos perda do sabor do malte, aroma? Off Flavors posteriormente?

Alguém já passou por isso.

A tendência é que os grãos expostos ao oxigênio acabem oxidando.

Depois posta suas experiência embalando ele e colocando na geladeira...rs
 
Se achar um pote com rosca, bem bom, pode guardar de boas.. o maior problema vai ser pegar muito gosto de geladeira..

oxidação vai ter sempre, a menos que tu faça LODO bem feito. No teu caso, acredito que vai ter perda de aromas bem evidente, mas q naturalmente ocorrem durante a brassagem. Isso tudo falando de duas semanas.

E por fim, em pouco tempo, n deve afetar sua eficiência.

Manda bala e depois poste suas impressões
 
Back
Top