Malte Carunchado

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

crazydices

Well-Known Member
Joined
Feb 27, 2014
Messages
90
Reaction score
14
Comprei uma quantidade grande de malte para minha produção, deixei estocado por um pequeno tempo, e quando vi estava lotado de caruncho.

Não sei se é o certo a fazer, mas separei tudo em sacos e coloquei no freezer.

minhas perguntas são:
- perdi o malte por estar com bastante caruncho??
- consigo usar esse malte depois de tirar ele do freezer?
- o caruncho morreu no freezer?
- ao deixar o malte na temperatura ambiente novamente o caruncho retorna a vida?
- Vou morrer ou matar alguem que beber minha cerveja que tinha caruncho?

segue a foto do procedimento

wp_20151102_002-59335.jpg
 
fiz uma apa logo no inicio comprei um kit estava com caruncho
a cerveja deu certo chamei a de APA CARUNCHO kkkkk

os carunchos boiavam e eu ia retirando com a peneira inox na mostura
ficou boa a cerveja deu ate 5,0 abv dela
 
Você realizou um dos procedimentos recomendados para acabar com a proliferação: congelar.

Na brassagem, há quem recomende uma parada proteica para converter os bichinhos... (brincadeira!)

É bom retirar, conforme fez o Paulo.

Abs
 
Caruncho não mata ninguém não, é tranquilo, talvez uma eficiência mais baixa dependendo do estrago que eles já fizeram.

Aqui em casa eu coloco o malte dentro de sacos de lixo, coloco a mangueira de CO2 pra dentro e vedo com a mão. Encho o saco e purgo umas três vezes, depois coloco o saco dentro de baldes de margarina e fecho. Carunchos asfixiados!
 
Li em algum lugar que colocar algumas folhas de louro junto com os sacos de malte espanta os carunchos. Eu faço isso e nunca tive problemas com os bichos.
 
Bom dia, encontrei uma dica, além da folha de louro, para repelir o carunho...

Depois da limpeza do local de armazenamento, coloque um recipiente com borra de café num cantinho. Ele vai funcionar como um inseticida natural contra os carunchos por 15 dias.

:mug:
 
Pessoal,
Estou com uns 15 kg de malte com um pouco de carunchos.
A dúvida: Posso congelar o malte para eliminá-los?
Ou levar ao forno a uma temperatura de 50º C ?
 
Pessoal,
Estou com uns 15 kg de malte com um pouco de carunchos.
A dúvida: Posso congelar o malte para eliminá-los?
Ou levar ao forno a uma temperatura de 50º C ?

Levar ao forno a 50 °C não vai matar eles, só vai deteriorar teu malte. Congelar ajuda mais.

O ideal sempre que comprar grandes quantidades de malte pra estocar é colocar em uma embalagem o mais vedada e sem oxigênio possível e ao abrigo da luz, isso inibe o crescimento dos bichos.
 
Levar ao forno a 50 °C não vai matar eles, só vai deteriorar teu malte. Congelar ajuda mais.

O ideal sempre que comprar grandes quantidades de malte pra estocar é colocar em uma embalagem o mais vedada e sem oxigênio possível e ao abrigo da luz, isso inibe o crescimento dos bichos.

Valeu pela dica, Paulo TS!!!
 
se tu contar com CO2, podes deixar dentro de um recipiente cheio do gás. Um saco plástico por exemplo dentro de uma bombona.
 
Back
Top