Malha INOX para cesto de grãos.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
May 7, 2018
Messages
21
Reaction score
4
Location
Vila Velha, ES
Salve galera!!

Estou montando uma single com uma panela de 38L servindo de cesto pra uma de 45L.
Pensei em furar este cesto, mas na minha conta são quase 5 mil furos de 2mm (pra ficar parecido com um fundo falso comercial)... mas aí complica! rsrs..

A solução pensada é recortar o fundo do cesto (em X ou deixar apenas as bordas -foto1) e utilizar uma malha de inox-foto2, que seria presa pelas bordas com parafusos que também serviriam de pé para o cesto.

A dúvida é a abertura desta malha. Seguindo o fundo falso "ideal" a malha seria de 2,5 x 2,5mm, mas acredito que seja muito aberta e que vá passar muito malte, pois o que separa uma abertura da outra é apenas o fio da malha (~0,5 mm).

Alguém utiliza algo do tipo? Poderiam me informar a abertura "ideal" ?

** a ideia da malha no lugar de um fundo falso de chapa é pelo valor ~70% mais barato!

Obg!!!
 

Attachments

  • Sem título.png
    Sem título.png
    822.8 KB · Views: 180
  • erfe.png
    erfe.png
    478.7 KB · Views: 176
Eu uso uma malha parecida com essa e funciona perfeitamente. Como uso uma panela de barril 50L, nao precisei da
borda recortada por causa do fundo concavo. Quanto mais superficie “filtrante”, melhor.
Se usar uma bomba de recirculacao, nao vai ter problema com o excesso de malte passando pela malha. Ele vai acabar depositando na superficie da cama de graos.
Boa sorte. Abraço!
 
Boa Tarde, eu montei meu sistema tipo single vessel, eu mandei fazer um certo com essa tela tipo mosquiteira em inox, mas o rapaz aqui era muito ruim de serviço só estragou o material. Essa tela não aguenta solda. Aí decidi comprar uma panela menor, fiz umas alças que fazem ela ficar apoiada na panela maior, sobrando uns 15 cm do fundo. Cortei o fundo deixando uma " aba" de 2 cm para apoiar o fundo falso. COmprei o fundo em uma empresa que fura a chapa com uma cnc, aí pedi para fazer furos de 4mm. pelo Beer Smith a eficiencia subiu de 64% para 71%.
 
Back
Top