Lúpulo produzido na Patagônia

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Muito legal, site bacacana, porém fiquei na duvida do preço ali, ta em dolares ou em pesos? Se for em pesos é bem barato hein e se for em dolares ta feia a coisa
 
Eu já entrei em contato com o Engenheiro Agronomo deles. São muito atenciosos. Porém, não rola comprar direto deles daqui do Brasil. Por questões do MAPA e de vigilância sanitária.

teria que fazer a importação formal.

Mas ele me disse: "vem fazer uma visita aqui na fazenda, principalmente na festa anual do lúpulo, que realizamos todo ano para celebrar a colheita, e aproveita e volta com a mala cheia de pellets" rssss

É um belo passeio!
 
Eu já entrei em contato com o Engenheiro Agronomo deles. São muito atenciosos. Porém, não rola comprar direto deles daqui do Brasil. Por questões do MAPA e de vigilância sanitária.

teria que fazer a importação formal.

Mas ele me disse: "vem fazer uma visita aqui na fazenda, principalmente na festa anual do lúpulo, que realizamos todo ano para celebrar a colheita, e aproveita e volta com a mala cheia de pellets" rssss

É um belo passeio!

E quando é essa festa?

Já conversei com esse produtor via e-mail pra tentar importar uns rizomas. Na época (em janeiro), ele falou que daria um jeito de enviar, sem ter problemas com vigilância sanitária... mas como não estava na época da colheita não fui a fundo.
 
Cara, já tomei ceva com lúpulos da Patagônia, só não sei te precisar qual variedade. Aqui em Porto Alegre tem uma cervejaria inaugurada este ano (Zapata) que vende uma SAIPA (south american IPA), que usa só insumos da América do Sul.
É uma ótima cerveja. O lúpulo é bem floral, é uma cerveja muito cheirosa.

https://www.facebook.com/cervejazapata?fref=ts

Talvez entrando em contato com eles seja possível comprar. Parece que eles estavam pensando em comercializar insumos também, já que tem permissão para importação.
 
Perguntei o valor do frete e se enviam para o Brasil. Quando tiver resposta falo pra galera.
 
Artur, eu já troquei ideia com eles tb e eles não mandam pro Brasil. Pelo menos os rizomas...

Ou tu traz na mala por conta e risco ou esquece.
 
O preço é em pesos. Os pellets, essência e flores desidratadas eles enviam para o Brasil.
O preço do frete para trazer 3 quilos de pellets ficou em torno de 150 reais (para Porto Alegre) de 2/3 semanas para chegar.
O problema é que as vezes este tipo de mercadoria fica preso na alfandega, e isso pode estragar a encomenda pois o produto não fica refrigerado durante este tempo.
Abraço
 
Na minha 8ª brassagem utilizei o lúpulo Mapuche em uma IPA, é muito saboroso.
 

Latest posts

Back
Top