Kombuchá e outros

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rodolfof1

Well-Known Member
Joined
Dec 19, 2016
Messages
59
Reaction score
3
Boa tarde.

Pessoal, me tirem uma dúvida. Tenho visto uma febre na produção de kombuchás, leites vegetais, sucos "detox" e outros, pelo brasil e me pergunto, qual a legalização necessária?

Para cerveja nós temos a legalização no MAPA e tudo mais. E para kombuchás e outros que citei, a mesma regulamentação se faz necessária? Canso de ver garrafas de suco, leite vegetal, kombuchas sendo vendidos nas mais diversas lojas de produtos naturais, armazéns, empórios, sem o número de registro, apenas local de fabricação e CNPJ.

Obrigado
 
Boa tarde.

Pessoal, me tirem uma dúvida. Tenho visto uma febre na produção de kombuchás, leites vegetais, sucos "detox" e outros, pelo brasil e me pergunto, qual a legalização necessária?

Para cerveja nós temos a legalização no MAPA e tudo mais. E para kombuchás e outros que citei, a mesma regulamentação se faz necessária? Canso de ver garrafas de suco, leite vegetal, kombuchas sendo vendidos nas mais diversas lojas de produtos naturais, armazéns, empórios, sem o número de registro, apenas local de fabricação e CNPJ.

Obrigado
Kombucha geralmete (existem exceções) possui graduação alcoólica menor que 0,5% que atualmente fica sendo considerado não alcoólico, não sendo necessário o registro no MAPA.
 

Latest posts

Back
Top