Kegerator com serpentina ou choppeira elétrica diferente

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

gboanova

Member
Joined
Feb 27, 2018
Messages
5
Reaction score
0
Boa tarde a todos e gostaria no momento mais de perguntar do que compartilhar.

Tenho hoje 2 freezer horizontal para na garagem de casa e a intenção é converter eles em kegerator. Ok até ai tudo bem tem bastante tutorial por ai e não precisaria ficar aqui gastando to tempo de vocês. Fazendo um adendo queria iniciar a comercialização de cervejas artesanais em meu estabelecimento, mas não queria arcar com o alto custos das choppeiras elétricas e também não depender de metas dos distribuidores para disponibilizar umas choppeira em comodato.

Visando que o armazenamento de barris dentro de um freezer é limitado, e de algumas condições técnicas/físicas do meu espaço. Me surge uma duvida da qual pesquisei e não encontrei respostas.

Qual a possibilidade de eu colocar algumas serpentinas dentro do freezer ao invés de colocar o barril, qual seriam as complicações, os empecilhos??

Obrigado pela atenção!
 
Se a serpentina simplesmente estiver solta dentro do freezer, acho que você não vai conseguir gelar ela o suficiente a ponto do chope que está quente no barril sair gelado.

Essa serpentina dentro do freezer, para dar certo, imagino eu, teria que estar mergulhada em um recipiente com líquido refrigerante (glicol, p. ex.), pois assim teria maior troca de temperatura e o chope sairia gelado.

Esses são os complicadores e eventuais soluções que imagino no momento.

Mas se você tem dois freezers horizontais, não caberiam neles barris suficientes para uns 2 ou três dias de serviço?

Você poderia ver chopeiras a gelo também, como alternativa.

Valeu,

Matheus
 
Pensei em colocar gelo dentro do freezer com a serpentina, mas a imagino também que a cerveja poderia congelar na serpentina quando ficar inativo, quando não estiver tirando cerveja por algum tempo, algumas horas.
 
Pensei em colocar gelo dentro do freezer com a serpentina, mas a imagino também que a cerveja poderia congelar na serpentina quando ficar inativo, quando não estiver tirando cerveja por algum tempo, algumas horas.

É, certamente isso vai te dar muita dor de cabeça. Vale mais a pena você fazer uma chopeira a gelo, então, e usar um dos freezers pra fazer e guardar gelo.

Procura na net por Jockey box que vai ter muitas idéias bacanas de chopeiras assim.

Mas, em minha opinião, com dois freezers horizontais você consegue colocar muitos barris de 20 litros. Não sei de quantos você precisa, mas é uma quantidade muito boa, além de conservar melhor a cerveja por ela ficar sempre refrigerada.

Além disso, no youtube você acha vídeos (um exemplo abaixo) de como fazer chopeiras elétricas de uma forma não tão difícil...

Enfim... é o que posso contribuir. Boa sorte aí na sua empreitada.

[ame]https://www.youtube.com/watch?v=zFg1hlRwWro[/ame]

Abraço!
 
Eu tomaria outros cuidados sobre a comercialização da tua cerveja, tem vários posts discutindo isso, pode vender, não pode, anvisa, MAPA, registro, microcervejaria, etc, etc

Se for algo bem 'para os amigos' acho que tu poderia cobrar um 'couvert' chamando-os para um almoço, janta ou etc e então durante o entrevero tu poderia servir tua cerveja artesanal, como 'brinde' (imagino que até uns 3 pints por pessoa). Desta maneira, acredito eu, não configuraria comercialização, sendo uma 'reunião de amigos'.

Posso estar REDONDAMENTE e ABSURDAMENTE errado (e isso só se aplica caso tu não queira oficializar essa tua empreitada, é claro).

Boa sorte e sucesso!
O brasil precisa de empreendedores
 
Eu tomaria outros cuidados sobre a comercialização da tua cerveja, tem vários posts discutindo isso, pode vender, não pode, anvisa, MAPA, registro, microcervejaria, etc, etc

Se for algo bem 'para os amigos' acho que tu poderia cobrar um 'couvert' chamando-os para um almoço, janta ou etc e então durante o entrevero tu poderia servir tua cerveja artesanal, como 'brinde' (imagino que até uns 3 pints por pessoa). Desta maneira, acredito eu, não configuraria comercialização, sendo uma 'reunião de amigos'.

Posso estar REDONDAMENTE e ABSURDAMENTE errado (e isso só se aplica caso tu não queira oficializar essa tua empreitada, é claro).

Boa sorte e sucesso!
O brasil precisa de empreendedores

Então Ricardo a comercialização vai ser apenas de cervejas com registro. Eu não produzo cerveja, seria apenas para revenda. A falta de registro dos produtos pode realmente trazer problemas ao comerciante. Obrigado pelo comentário
 
Antigamente as chopeiras eletricas eram do tipo banco de gelo, ou seja, tinha um compressor para gelar água e fazer um banco de gelo com uma serpentina e tudo ficava com água e gelo muito grosso com uma bomba para recircular a mesma. Se for fazer no freezer aconselho a fazer do mesmo modo com somente água e regula o freezer para não congelar a água ou muito pouco congelada colocando também uma bomba só para recircular essa agua e não formar uma pedra de gelo sem líquido. Em hipótese nenhuma adicione álcool ou glicol junto pois sim daí congelará tudo dentro da serpentina.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 
Back
Top