Irish Red Ale 20L quase rosa

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

sgozzi

Member
Joined
Mar 25, 2016
Messages
11
Reaction score
1
Fala pessoal,

Irei fazer 20L de uma IRA com a seguinte receita:

4,5Kg Pilsen Agrária
0,75Kg Caramunichi
0,20Kg Caraaroma
10g Lúpulo Magnum 60`
20g fuggles 10`
20g fuggles 3`
01 Pct de S04

Og 1,056
IBU 20,9
Cor 28,9 EBC
ABV 5,7%

Minha principal pergunta:
será para um aniversario de uma menininha de 01 aninho e queria tentar deixar a IRA um vermelho clarinho.

Será que com essas especificações conseguirei atingir o meu objetivo?
Estou achando também que esse 20g de fuglles aos 3`são desnecessários, uma vez que, a IRA não possui muito aroma de lúpulos.

Que me dizem?

desde já agradeço a todos.
 
Fala pessoal,

Irei fazer 20L de uma IRA com a seguinte receita:

4,5Kg Pilsen Agrária
0,75Kg Caramunichi
0,20Kg Caraaroma
10g Lúpulo Magnum 60`
20g fuggles 10`
20g fuggles 3`
01 Pct de S04

Og 1,056
IBU 20,9
Cor 28,9 EBC
ABV 5,7%

Minha principal pergunta:
será para um aniversario de uma menininha de 01 aninho e queria tentar deixar a IRA um vermelho clarinho.

Será que com essas especificações conseguirei atingir o meu objetivo?
Estou achando também que esse 20g de fuglles aos 3`são desnecessários, uma vez que, a IRA não possui muito aroma de lúpulos.

Que me dizem?

desde já agradeço a todos.

Posso responder a pergunta com outra pergunta? rs

Para Red Ale não é necessário utilizar o Malte Ruby?
 
Minha principal pergunta:
será para um aniversario de uma menininha de 01 aninho e queria tentar deixar a IRA um vermelho clarinho.

Será que com essas especificações conseguirei atingir o meu objetivo?
Estou achando também que esse 20g de fuglles aos 3`são desnecessários, uma vez que, a IRA não possui muito aroma de lúpulos.

Que me dizem?

desde já agradeço a todos.

A tonalidade rosa não faz parte das nuances de cor da cerveja. Procure por uma tabela de SRM no google imagens e vc verá os valores que correspondem as cores possíveis de se obter...

Pra rosa vc precisa adicionar algo que de cor sobre uma cerveja-base de cor clara. Hibisco é uma boa opção.

IRA significa India Red Ale, que é diferente de Red Ale também, contém muito lupulo.

Abraço
 
Fala pessoal,

Irei fazer 20L de uma IRA com a seguinte receita:

4,5Kg Pilsen Agrária
0,75Kg Caramunichi
0,20Kg Caraaroma
10g Lúpulo Magnum 60`
20g fuggles 10`
20g fuggles 3`
01 Pct de S04

Og 1,056
IBU 20,9
Cor 28,9 EBC
ABV 5,7%

Minha principal pergunta:
será para um aniversario de uma menininha de 01 aninho e queria tentar deixar a IRA um vermelho clarinho.

Será que com essas especificações conseguirei atingir o meu objetivo?
Estou achando também que esse 20g de fuglles aos 3`são desnecessários, uma vez que, a IRA não possui muito aroma de lúpulos.

Que me dizem?

desde já agradeço a todos.

Pouco fermento... Vai de 3 pacotinhos devidamente hidratados.

Tenta usar uns 5-8% de Melano ou Red x
 
A tonalidade rosa não faz parte das nuances de cor da cerveja. Procure por uma tabela de SRM no google imagens e vc verá os valores que correspondem as cores possíveis de se obter...

Pra rosa vc precisa adicionar algo que de cor sobre uma cerveja-base de cor clara. Hibisco é uma boa opção.

IRA significa India Red Ale, que é diferente de Red Ale também, contém muito lupulo.

Abraço

Se adicionar aveia e trigo na cerveja, juntamente com o malte Ruby, talvez dê uma cor de vermelho claro, aproximado do rosa...mas daí já será uma Witbier...

Uma Wit (branca) com uma Red (vermelha) pode ser que resulte em uma Pink Ale...kkk

Esse tipo de coisa só experimentando mesmo pra saber...

Mas como o Tiago disse, rosa não está dentro da paleta de cores dos maltes que variam do amarelo, passando pelo acobreado, avermelhado, marrom e escuro
 
IRA não significa Irish Red Ale?? :drunk:

http://www.cervejasdomundo.com/Ale.htm

Cara, não costumo ver Irish Red Ale ser abreviada por IRA... é mais comum significar India Red Ale por causa de uma variação da própria sigla IPA... No google colocando "IRA beer" só aparece assim, ao menos... hehehe

Mas enfim, percebendo agora acredito que o colega tenha se referido ao estilo Irish Red Ale mesmo.

Abraço
 
Pessoal, obrigado pela ajuda.

tenho muito que aprender ainda. Mas graças a leitura deste fórum e livros, estou aprendendo bastante.
Com relação a receita peguei de um blog e achei esses maltes fácil de encontrar aqui em Vix. E pelo que entendo o caraaroma e o caramunich são os similares ao malte crystal. (me corrijam se eu estiver errado) e dará o toque caramelo que buscamos no estilo. A cor segundo o programa BS está ok. Tudo dentro do estilo.

Porém surgiu a ideia conversando com amigos de por 200g de aveia em flocos para melhorar a espuma. Porém, segundo eles, teria que ser feita uma parada proteica de 20min a 55°.
Pelo que já li, não há essa necessidade por se tratar de uma quantidade pequena. Mas... me informaram que deve ser feita para conseguir consistência a espuma.
Sobre a cor, vou ver o que vai dar.
Como será a primeira não tenho parâmetros, logo vou fazer uma dentro do estilo mesmo.
Li em um blog de fazer uma cerveja com 100% de malte pilsen da agrária e por beterraba para cozinhar na mostura. Mas aí, é outra idéia, outra cerveja e outro tópico.

Pessoal, muito obrigado pela ajuda.
 
Pessoal, obrigado pela ajuda.

tenho muito que aprender ainda. Mas graças a leitura deste fórum e livros, estou aprendendo bastante.
Com relação a receita peguei de um blog e achei esses maltes fácil de encontrar aqui em Vix. E pelo que entendo o caraaroma e o caramunich são os similares ao malte crystal. (me corrijam se eu estiver errado) e dará o toque caramelo que buscamos no estilo. A cor segundo o programa BS está ok. Tudo dentro do estilo.

Porém surgiu a ideia conversando com amigos de por 200g de aveia em flocos para melhorar a espuma. Porém, segundo eles, teria que ser feita uma parada proteica de 20min a 55°.
Pelo que já li, não há essa necessidade por se tratar de uma quantidade pequena. Mas... me informaram que deve ser feita para conseguir consistência a espuma.
Sobre a cor, vou ver o que vai dar.
Como será a primeira não tenho parâmetros, logo vou fazer uma dentro do estilo mesmo.
Li em um blog de fazer uma cerveja com 100% de malte pilsen da agrária e por beterraba para cozinhar na mostura. Mas aí, é outra idéia, outra cerveja e outro tópico.

Pessoal, muito obrigado pela ajuda.


Esquece aveia pra espuma, usa 5% de malte Carapils, ele tem as dextrinas pra manutenção de espuma.
Cor vermelha tem que calcular 32 EBC.
E beterraba, cara eu tomei uma e era uma bosta.
 
hibisco como o Tiago mencionou.

mais fácil deixar ela com uma cor cobre claro

segue aqui uma tabela para ter como base nas cores.

regua.png
 
Se o que você mais busca é a cor poderia fazer um pouco de uma fruit beer de morango ou cereja.

Já na coloração da Red Ale se não me engano li aqui no forum que fazendo 100% com malte Red X conseguia uma coloração de vermelho bem legal.
 
Back
Top