Ipa com levedura m20 ou outra de trigo.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Eu usei M20 com 100% Pilsen. Os aromas de banana e cravo estavam presents. A diferença que notei em relação à composição de 50% trigo e 50% Pilsen foi que na 100% Pilsen tive a impressão de uma cerveja mais seca. Com trigo pareceu-me mais "aveludada", com uma melhor "drinkability". Valeu pelo teste, não sobrou nenhuma garrafa, mas não repetiria.

Para uso numa IPA não sei se estes ésperes apareceriam, devido à alta carga de lúpulos. Mas não acredito que essa combinação fosse gerar algum off flavor. Só testando pra saber.
 
Eu usei M20 com 100% Pilsen. Os aromas de banana e cravo estavam presents. A diferença que notei em relação à composição de 50% trigo e 50% Pilsen foi que na 100% Pilsen tive a impressão de uma cerveja mais seca. Com trigo pareceu-me mais "aveludada", com uma melhor "drinkability". Valeu pelo teste, não sobrou nenhuma garrafa, mas não repetiria.

Para uso numa IPA não sei se estes ésperes apareceriam, devido à alta carga de lúpulos. Mas não acredito que essa combinação fosse gerar algum off flavor. Só testando pra saber.
E quanto a turbidez da cerveja na 100% pilsen?
 
Alinhado à parte do post original (...levedura de trigo para IPA...), sugiro avaliar o estilo White IPA.

Muito trigo (normalmente não maltado), levedura de WIT , não longe da cepa pra weiss, e lupulagem de American IPA. Coisa linda.
 
Eu usei M20 com 100% Pilsen. Os aromas de banana e cravo estavam presents. A diferença que notei em relação à composição de 50% trigo e 50% Pilsen foi que na 100% Pilsen tive a impressão de uma cerveja mais seca. Com trigo pareceu-me mais "aveludada", com uma melhor "drinkability". Valeu pelo teste, não sobrou nenhuma garrafa, mas não repetiria.

Para uso numa IPA não sei se estes ésperes apareceriam, devido à alta carga de lúpulos. Mas não acredito que essa combinação fosse gerar algum off flavor. Só testando pra saber.
Sim, o trigo "suaviza" muito mais que 100% Pilsen.

Numa IPA cheia de lúpulo não acho que faça sentido. Melhor fazer uma Hop Weiss mesmo... dando só um aroma de lúpulo (nobre) a mais.
 
Interessante. No decorrer desse tópico, surgem idéias que vou colocar em teste e posto aqui o resultado.
Se alguem mais tiver experiencia ou idéias, compartilhem também. Obrigado.
 
Back
Top