Iniciando com KIT 10 L

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Dec 17, 2018
Messages
14
Reaction score
0
Location
Santo André
Olá a todos.

Me chamo Marcelo, moro em Santo André

Essa é a minha primeira publicação, porém venho lendo muito ha um tempo para aprender.

Comprei o kit abaixo para começar a produzir

https://www.brewmarket.com.br/kit-e...de-malte-10-litros-completo.html#.XCU5vFVKjcs

Foi o que achei mais interessante em questão de equipamentos e entrega, também foi onde fui melhor atendido quando liguei.
Ainda pretendo comprar um bag para usar, pois em tudo que li e assisti achei mais fácil o método BIAB.

Já fiz um curso na Sinatrah, mas faz muito tempo e nem lembro muitas coisas.

Agora quero já fazer a primeira receita e antes já queria tirar algumas duvidas sobre o método mais fácil ou o que eu possa encontrar menos dificuldades.

As duvidas:

- Por gosto queria começar com uma Witt ou ESB, não sei das dificuldades desses receitas;
- Terei uma geladeira exclusiva para fermentação e maturação, mas ainda não está disponível para essa primeira receita e gostaria de saber o melhor método para deixar fermentando enquanto ela não está disponível.
- Nesse kit que comprei, vem o fermentador e o maturador, tenho duvida se depois de fermentar é mesmo necessário transferir para o maturador.
- Também ainda estou com algumas duvidas na parte do envase e priming.

Obrigado e aguardo respostas e já peço desculpas se postei algo errado ou no lugar errado.
 
- Por gosto queria começar com uma Witt ou ESB, não sei das dificuldades desses receitas;
Estilos fáceis de fazer e com muita margem para erros (você pode errar que ainda assim sai cerveja boa)


- Terei uma geladeira exclusiva para fermentação e maturação, mas ainda não está disponível para essa primeira receita e gostaria de saber o melhor método para deixar fermentando enquanto ela não está disponível.

Isopor + garrafa pet congelada, trocando de 6 em 6 horas se tiver muito quente ou 12 em 12 horas se tiver de boa.


- Nesse kit que comprei, vem o fermentador e o maturador, tenho duvida se depois de fermentar é mesmo necessário transferir para o maturador.
Eu não faço troca de balde para o maturador. Troco só na hora do primming para ficar mais homogêneo.

- Também ainda estou com algumas duvidas na parte do envase e priming.
Lavar as garrafas com solução sanitizante (iodofor etc);
Deixar secar sem enxaguar;
Adicionar a calda quente de açúcar quente ou um sache de 5g de acucar para garrafas de 600 ml;
Tampar as garrafas.

Espero ter ajudado.
 
- Por gosto queria começar com uma Witt ou ESB, não sei das dificuldades desses receitas;
Estilos fáceis de fazer e com muita margem para erros (você pode errar que ainda assim sai cerveja boa)


- Terei uma geladeira exclusiva para fermentação e maturação, mas ainda não está disponível para essa primeira receita e gostaria de saber o melhor método para deixar fermentando enquanto ela não está disponível.

Isopor + garrafa pet congelada, trocando de 6 em 6 horas se tiver muito quente ou 12 em 12 horas se tiver de boa.


- Nesse kit que comprei, vem o fermentador e o maturador, tenho duvida se depois de fermentar é mesmo necessário transferir para o maturador.
Eu não faço troca de balde para o maturador. Troco só na hora do primming para ficar mais homogêneo.

- Também ainda estou com algumas duvidas na parte do envase e priming.
Lavar as garrafas com solução sanitizante (iodofor etc);
Deixar secar sem enxaguar;
Adicionar a calda quente de açúcar quente ou um sache de 5g de acucar para garrafas de 600 ml;
Tampar as garrafas.

Espero ter ajudado.




Boa tarde, Tulio.

Muito obrigado pelas respostas, nesse tempo li muitas coisas e vi vários vídeos.
segue os insumos que comprei:

MALTE PILSEN AVANGARD - 1,2 kg
MALTE TRIGO CLARO - DINGEMANS - 0,650 Kg
FLOCOS DE TRIGO - 0,250 Kg
LUPULO LUBLINER EM PELLET T90 - 0,016 Kg
COENTRO EM GRÃO - 0,010 kg
SAFBREW T-58 - 1 envelope

receita para 10L.
 
Back
Top