Iniciação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

gurehder

Member
Joined
Dec 25, 2016
Messages
8
Reaction score
0
Bom dia pessoal. me chamo Gustavo e sou de Gramado/RS. Ainda sou virgem no processo de fabricação de cerveja mas pretendo adquirir um kit para realizar este hobby maravilhoso e gratificante. Inclusive estou inscrito no próximo curso do Guenther em porto Alegre agora no final de janeiro. Se alguém puder me dar dicas de qual kit (entre os milhares que existem na internet) adquirir para iniciar, já agradeço. Assim que fizer minha promeira brassagem, comento como foi...Abraço e saúde a todos do fórum.
 
Bem vindo, xará!

Cara, como você já está inscrito no curso do Guenther no final desse mês, por que não espera até lá para tirar as dúvidas pessoalmente com ele? Enquanto isso tem bastante material para você ir lendo por aqui, até mesmo discussões sobre sua dúvida entre comprar kits, montar seu próprio equipamento, equipamentos automatizados, etc.

Abração!
 
Valeu Gustavo. Sim a ideia é essa mesmo. Perguntar diratamente pro Merstre, mas como a ansiedade é grande........kkkk
Abração
 
Boa tarde, amigo!
Meu conselho é que você faça o curso primeiro. Pegue todas as informações necessárias sobre os tipos e tamanhos de equipamentos que possam te atender, em seguida compre as coisas separadas e monte o teu equipamento da forma que te atenda melhor. Fazendo isso você vai gastar menos grana do que comprando um kit pronto.
 
Opa, paulotharcis. Obrigado pela dica. Uma das minhas dúvidas era essa mesmo: o kit deve sair mais caro pois deve vir com equipamentos que não vou utilizar (pelo menos no início). Abração
 
Uma dica q te dou é: ESTUDE BASTANTE antes do curso!
Não temos dúvidas em algo que não conhecemos! tenho certeza q aproveitará e conseguirá extrair mais dos instrutores dessa forma.
 
Back
Top