Informações sobre a levedura TECKBREW

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Ederisraels

Active Member
Joined
May 2, 2016
Messages
34
Reaction score
19
Boa noite senhores

Estou as voltas em busca de uma levedura líquida para a brassagem da próxima semana (por opção de experiencias novas quero testar líquidas e não secas dessa vez). O problema é que a Dryeast que sempre compro só fornecerá após o dia 06/03 e os Bio4 estão mais raros que diamantes na internet. Assim, encontrei como opção as leveduras Teckbrew da Levteck, porém não sei o que esperar... Alguém por aqui já utilizou essa levedura? Vale a pena?
 
Boa noite senhores

Estou as voltas em busca de uma levedura líquida para a brassagem da próxima semana (por opção de experiencias novas quero testar líquidas e não secas dessa vez). O problema é que a Dryeast que sempre compro só fornecerá após o dia 06/03 e os Bio4 estão mais raros que diamantes na internet. Assim, encontrei como opção as leveduras Teckbrew da Levteck, porém não sei o que esperar... Alguém por aqui já utilizou essa levedura? Vale a pena?
Pode usar sem medo. Tenho uns amigos usando e falando muito bem das leveduras da levtek, a vantagem sobre a Bio4 é que a Teckbrew vem com 200bilhoes de células, mais fácil pra propagar e tem uma viabilidade bem melhor sem starter.

Se precisar dos arquivos do beersmith, no site da levtek vc consegue baixar o perfil de todas pra configurar a sua receita.

Vou usar a English Ale deles na minha próxima leva, uma Irish Red Ale.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 
Pode usar sem medo. Tenho uns amigos usando e falando muito bem das leveduras da levtek, a vantagem sobre a Bio4 é que a Teckbrew vem com 200bilhoes de células, mais fácil pra propagar e tem uma viabilidade bem melhor sem starter.

Se precisar dos arquivos do beersmith, no site da levtek vc consegue baixar o perfil de todas pra configurar a sua receita.

Vou usar a English Ale deles na minha próxima leva, uma Irish Red Ale.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Ja fizestes a contagem de celulas, para afirmar que Levtek tem mais celulas que a Bio 4? Se tiveres a oportunidade, faça a contagem.
 
Ja fizestes a contagem de celulas, para afirmar que Levtek tem mais celulas que a Bio 4? Se tiveres a oportunidade, faça a contagem.
Infelizmente não tenho o equipamento nem o conhecimento, então só me resta acreditar no fabricante. Você já fez? Qual foi o resultado?

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 
Todas que usei cumpriram seu papel. Cervejas excelentes. Respeitei a temperatura de fermentação indicada e quantidade, afinal não existe milagre. A última foi a Bretta. Fiquei muito surpreso, ceva fantástica. Recomendo, uso com segurança.
 
A german weizen é excelente. Mesma cepa da weihenstephanner. Estou no momento com uma esb fermentado com a english ale. Estou curioso pra ver o resultado.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
 
Já utilizei a English ale, German ale e German Lager, destas as 2 primeiras são excelentes, porém a german lager apresentou alguns problemas principalmente em relação a floculação, me parece que foi um problema com a cepa, tanto é que ela foi substituída pela german Lager II e pelo que falaram já foi solucionado.
Então, pode ir com fé.
Abs
 
Pode usar sem medo. Tenho uns amigos usando e falando muito bem das leveduras da levtek, a vantagem sobre a Bio4 é que a Teckbrew vem com 200bilhoes de células, mais fácil pra propagar e tem uma viabilidade bem melhor sem starter.

Se precisar dos arquivos do beersmith, no site da levtek vc consegue baixar o perfil de todas pra configurar a sua receita.

Vou usar a English Ale deles na minha próxima leva, uma Irish Red Ale.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

A viabilidade depende do tempo e condições de armazenamento, então tanto bio4 quando levtek vão sair com quase 100% de viabilidade da fabricação, e então começarão a decair.
 
Ja fizestes a contagem de celulas, para afirmar que Levtek tem mais celulas que a Bio 4? Se tiveres a oportunidade, faça a contagem.

Quem afirma é o fabricante, não o colega do fórum. Vc dúvida da indicação, ou fez contagem e encontrou uma quantidade diferente?

É uma questão de botar mais coisa no pacote. Que foi o que eu encontrei quando usei. Porém não fiz contagem.
 
Back
Top