Guia para Barris

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

martiles1

Member
Joined
Sep 19, 2014
Messages
11
Reaction score
2
Olá pessoal, esse é meu primeiro post.

Acompanho o Fórum faz algum tempo e quase sempre encontro as respostas que preciso (aliás, valeu galera!).

Mas até agora não encontrei nada sobre os primeiros passos para embarrilar a cerveja.

Seguinte: ganhei 3 barris de 50 litros da Guinness de um amigo meu.
Ele já me avisou que vou ter que trazer fora os engates e tal, que são específicos desses barris.

Mas como nunca embarrilei uma cerveja gostaria de saber: o que preciso de equipamentos para fazer isso (conexões / cilindros, etc)? Como lavar/sanitizar esses barris? É muito complicado? Alguém teria um "passo-a-passo" sobre o assunto?

Minha intenção é usar esses barris para tentar fazer carbonatação forçada e servir com chopeira, mas não tenho muita idéia de como fazer isso.

Outra possibilidade que tenho, é cortar esses barris para usar como panelas. Enfim, como vocês podem ver estou meio perdido. O que vocês sugerem?
 
Olá pessoal, esse é meu primeiro post.

Acompanho o Fórum faz algum tempo e quase sempre encontro as respostas que preciso (aliás, valeu galera!).

Mas até agora não encontrei nada sobre os primeiros passos para embarrilar a cerveja.

Seguinte: ganhei 3 barris de 50 litros da Guinness de um amigo meu.
Ele já me avisou que vou ter que trazer fora os engates e tal, que são específicos desses barris.

Mas como nunca embarrilei uma cerveja gostaria de saber: o que preciso de equipamentos para fazer isso (conexões / cilindros, etc)? Como lavar/sanitizar esses barris? É muito complicado? Alguém teria um "passo-a-passo" sobre o assunto?

Minha intenção é usar esses barris para tentar fazer carbonatação forçada e servir com chopeira, mas não tenho muita idéia de como fazer isso.

Outra possibilidade que tenho, é cortar esses barris para usar como panelas. Enfim, como vocês podem ver estou meio perdido. O que vocês sugerem?

martiles, bem vindo.

Eu acho que vc pesquisando um pouco no google sobre o uso dos barris vc encontra bastante coisa já pra ter um apanhado geral do assunto e se sentir menos perdido.

Por exemplo tem esse artigo em vários passos que fala sobre o uso do barril:
http://brejadobreda.blogspot.com.br/2011/01/cerveja-no-barril.html
Devem ter outros também.... caso vc tenha alguma dúvida, pergunte no fórum.

A respeito dos "engates" é chamado de válvula extratora, e existem vários padrões diferentes. Acredito que o padrão brasileiro seja diferente do irlandes, que provavelmente é o usado pro da guiness. Vc vai ter que ver ali qual padrão que é e comprar uma extratora específica.

Como vc tá recém começando com barril, eu sugiro apenas ter cuidado, seja o que vc for fazer, serrar, tentar abrir, tenha muita certeza de que vc despressurizou o barril antes de mexer nele.

Abraço
 
Valeu Tiago!! Esse link é basicamente o que eu procurava!

Quanto aos cuidados, pode deixar. Já tinha visto as recomendações aqui no fórum mesmo, no tópico fixo.
Valeu mesmo.

Abs!
 

Latest posts

Back
Top