Golpe equipamentos cervejeiros no OLX

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rdinallo

Well-Known Member
Joined
Sep 8, 2016
Messages
152
Reaction score
32
Pessoal tomem cuidado com um golpista que anuncia equipamentos cervejeiros no OLX.

Outro dia quase cai no golpe comprando uma mecbier hobby, agora ele está anunciando uma braumeister.

O cara é de brasilia e usa o nome de Thiago, segue o anuncio: http://df.olx.com.br/distrito-feder...jaria-speidel-braumeister-20-litros-257058324

Agora ele não ta colocando o numero do telefone no anuncio, mas é esse (61) 9956-3406

Na hora de pagar, ele da a opção de pagar por boleto. Fiquem esperto.
 
Não entendi, rdinallo. Como é exatamente esse golpe? Você paga por boleto e ele não envia, é isso? Quem caiu no golpe? O que aconteceu?

Não tá claro na sua mensagem essas coisas...
 
Não entendi, rdinallo. Como é exatamente esse golpe? Você paga por boleto e ele não envia, é isso? Quem caiu no golpe? O que aconteceu?

Não tá claro na sua mensagem essas coisas...

Você compra e ele não envia.

No meu caso, seria 2 boletos, você paga o primeiro ele te manda o código de rastreio, e depois você paga o segundo.

Paguei o primeiro, mandei o comprante pra ele, o cara sumiu, parou de responder e me bloqueou no whatts.

Por sorte liguei no banco e consegui estornar o pagamento.
 
Eu também descobri o golpe desse cara.

Chama Tiago, ele anunciou uma braumeister de 20 litros por 3500 reais.
Mostrei interesse ele pediu meu fone para conversar no WhatsApp, ele me contactou pelo telefone: ‪61*8296‑5688‬.

Quando eu pedi mais detalhes e fotos ele prontamente me respondeu e enviou fotos. Fui averiguar no Google e as fotos correspondem à de um anúncio do eBay americano que já foi encerrado em março deste ano.

Quando falei pra ele que queria ver o equipamento pessoalmente ele pulou fora.


Desconfiem sempre!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
OLX não protege o comprador de nenhuma forma. Tem que tomar muito cuidado.
 
Back
Top